publicidade

Para os corneteiros que metem o pau na base e em cotia! Chupa.


Cotia já deu certo, o resto é conversa fiada.

Incrível como a maioria dos cronistas de futebol no Brasil adora avaliar em cima de resultados pontuais. Dunga montou um time respeitado, bateu os grandes rivais, conquistou títulos, perdeu da Holanda, mesmo jogando melhor no primeiro tempo.

No dia seguinte estava tudo errado.

E os críticos tinham a fórmula da vitória, mesmo sem nunca ter trabalhado no campo.

Neymar arrebentou nas duas últimas temporadas, ganhou vários títulos, foi elogiado pelos maiores técnicos do planeta, perdeu o Mundial de Tóquio, virou “produto da mídia”.

É hilário, para não dizer ridículo.

O São Paulo ganhou de 10×0 do Palmas, virou favorito ao título. Foi eliminado pelo Barueri e o CT de Cotia virou tragédia. Teve fanfarrão pedindo para fechar. Pelo amor de Deus, esta é uma das maiores bobagens dos últimos tempos.

Ora, na realidade, raríssimos cronistas acompanham o trabalho de base dos clubes.

Este time do São Paulo que foi eliminado na Copinha foi campeão paulista. Tenho certeza que muitos nem sabem disso. A maioria recebe informações da assessoria de imprensa e repete o que está escrito, sem nunca ter visto um jogo do atleta ou da equipe.

Em 90 minutos faz uma avaliação definitiva dos atletas, elenco, técnicos…

É uma maravilha, e todos já têm a fórmula da base. São “experts” em juvenis.

O Corinthians tem um dos melhores trabalhos de base do Brasil. Não importa se Lulinha ou Dentinho não viraram craques de Seleção. Em qualquer modalidade, nem sempre o campeão juvenil vira campeão no profissional. Este é um outro assunto para simpósio.

Neymar nunca foi campeão da Copinha e virou, Sacha foi campeão e não virou.

Faça uma pesquisa, veja quantos viraram titulares absolutos nas suas equipes.

Em 43 edições realizadas da Copinha, o Timão chegou em 14 finais. Foram 7 títulos. Desde quando joguei no dente-de-leite, nos anos 70, Corinthians, São Paulo, Portuguesa, GM, Juventus, Nacional e Ponte Preta sempre tiveram as melhores equipes paulistas.

Todos sempre revelaram bons jogadores, mas não existe fórmula para revelar craques.

Analise os últimos 6 anos do São Paulo. Veja quantos jogadores do time sairam da base: Rogério Ceni, Edcarlos, Flávio Donizete, (zagueiro fez parte do elenco campeão mundial) Alê, Fábio Santos (Corinthians), Renan, Diego Tardelli, Hernanes, Denilson, Marco Antonio (Grêmio), Davi e Rafinha (Coritiba), Alex Silva, Breno, Tadeu, Sérgio Mota, Wellington, Roni, Aislam, Rafael, Oscar (Inter), Mazola, Henrique, Casemiro, Lucas, Zé Vitor, Bruno Uvini, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Juan, Luiz Eduardo, Leonardo e Juninho (LA Galaxy), além de vários que não são tão conhecidos e vários outros que sairam antes da estréia no time principal, como Lucas Piason (Chelsea) e Rafael (goleiro do Santos).

É muito precipitado avaliar em cima de um jogo.

Não esqueça que o São Paulo já com o CT de Cotia foi campeão da Copinha em 2010, vice em 2004 e 2007 (pênaltis), semifinalista 2009, quartas 2008…

É evidente que com a desclassificação prematura muita coisa deve ser revista no trabalho. É preciso cobrar os responsáveis, demitir se for preciso, mudar a mentalidade, mas Cotia é um excelente negócio para o clube, na parte esportiva, financeira e inclusão social.

Eu hein, cada uma.


http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/cotia-ja-deu-certo-o-resto-e-conversa-fiada/
Avalie: 14 5

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade