publicidade

Ser sãopaulino é outra nível

Acho engraçado essa preocupação com o tamanho da torcida, com coisa que isso determinasse a grandeza de um clube. A grandeza de um clube é determinada por diversos fatores como número de conquistas, reconhecimento internacional e nacional, quantidade, qualidade e poder de compra da torcida, patrimônio, etc. Hoje somos a terceira maior torcida do Brasil com cerca de R$17 milhões de torcedores, será que é pouco? Somos a torcida que mais cresce no Brail e a maior entre as crianças e adolescentes, além de ser a maior entre as pessoas mais instruídas e a maior na Classe A e B. Conquistamos isso através de títulos. O torcedor do São Paulo é aquele que gosta de se sentir vencedor. Talvez seja o que mais critíca o próprio time, é o que mais não se conforma com má campanha, sempre quer o time no topo . Esse anos ficamos revoltados com a sexta posição no campeonato brasileiro, mas também ficariamos revoltados se fossemos o segundo, enquanto para outros times considerados grandes o sexto lugar seria considerado uma grande campanha. Somos orgulhosos por nosso time não ter títulos com asterisco, seria muito estranho ver o São Paulo ter títulos contestados como o do Corinthians de 2005, o do Flamengo de 1987. Será que seria legal comemorarmos um título de campeão mundial sem ganhar uma libertadores? Sem atravessar o mundo para isso? Fazendo final contra time brasileiro? Ter que aguentar os outros torcedores não reconhecendo nossa vitória? Será que ficaríamos orgulhosos de do dia pra noite o presidente da CBF dar uma canetada e nos encher de campeonatos, que todo mundo sabe que não são verdadeiros? Será que ficariamos orgulhosos de participar de máfias, de ser ajudado por tudo e por todos pra tentar empurrar guela abaixo dos outros uma grandeza inexistente. Será que seria legal termos um estádio dado pelo governo e depois ficarmos tentando explicar que isso ou aquilo é verdade ou não?
Torcer pro São Paulo é torcer para um time reconhecido internacionalmente, temido nacionalmente, vencedor dentro de campo, sem ajuda da imprensa, sem ajuda de confederações, e ter uma torcida que cobra de seu clube em ser o melhor, é não se satisfazer com vitória de escola de samba e nem torneio de juniores, é ter seu próprio estádio e manter seu patrimônio com a ajuda somente dos sãopaulinos. Como diria o Zico a nossa torcida não é igual a de Flamengo e Corinthians, a nossa torcida é melhor, é mais exigente, é mais racional e mais inteligente, não batemos palma quando nosso time tá uma merda e nem ficamos puxando o saco de gente que faz mal ao nosso clube em troca de resultados imediatos; nosso presidente mais vencedor, Mesquita Pimenta, é odiado pela torcida porque meteu a mão na grana do São Paulo, em outros clubes seria idolatrado. Hoje estamos três anos sem ganhar um título e estamos putos, mas com certeza não ficaremos 23 anos e depois comemoraremos um título de paulistinha como se fosse a copa do mundo, queremos e conquistaremos coisas bem maiores e o mais rápido possível porque é uma exigência dos sãopaulinos. Nossa torcida e nosso clube é realmente de outro nível,contra tudo e contra todos, somos foda.
Avalie: 10 7

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias