publicidade

Cicinho vs Piris (Leiam, por favor)

CICINHO vs PIRIS

(Cicinho aliou técnica, garra, vitórias em clássicos e títulos.)

Algumas coisas no futebol são engraçadas. Torcedores de futebol são engraçados. No entanto, alguns torcedores do São Paulo são os mais engraçados (e ingratos, pq não?) do mundo.

Todos sabem que respeito demais as opiniões dos nobres colegas que freqüentam este, também nobre, espaço. Mas ou é isso que acabei de afirmar ou algumas pessoas têm 11, 12, 13 anos de idade e não possuem muitas condições de opinar. Sem preconceito com as crianças.

O fato é CICINHO. Que talvez nem venha para o São Paulo, portanto não precisaria defendê-lo. Mas é apenas uma questão de respeito e consideração por quem sempre defendeu o MEU time, o NOSSO clube, ou seja, o São Paulo.

Cicinho VEIO ao São Paulo, VIU o São Paulo e VENCEU no (e pelo) São Paulo.

Não ousem comparar Piris ao Cicinho. É uma falta de respeito com o segundo e uma baita de uma sacanagem com o primeiro (que é um rapaz muito esforçado).

Pessoal, na idade que o Piris tem hoje, o Cicinho estava voando em campo.

Eu vi o Cicinho entrar no Pacaembu e soltar um “pombo sem asa” na gaveta das frangas. Eu vi o time do Cicinho enfiar 5 nas frangas campeãs do brasileiro de 2005 e o bandão quebrar o galinheiro por causa disso.

Eu vi Cicinho entrar numa decisão de Libertadores no Parque Antártica e decidir o jogo pra nós com um chute de perna esquerda, na gaveta de Marcos. Vi, também, o próprio decidir o jogo da volta no Morumbi.

Vi Cicinho dar sangue em clássicos, Libertadores e Mundial. Olhem a vibração do cara comemorando um gol.

Cicinho fez pelo São Paulo, em sua primeira passagem, 12 gols em 69 jogos, ou seja, 0,17 gols por jogo. O tão aclamado Dagoberto fez 61 gols em 239 partidas, ou seja, 0,25. Um é lateral o outro atacante.

Façamos uma simples comparação:

Luis Fabiano retornou ao São Paulo neste ano. Vindo de uma “simples” cirurgia no joelho. Some-se a isso uma fibrose e uma não –cicatrização da cirurgia de raspagem dessa fibrose. Lá se vão 06, 07 meses pro espaço. Quando o jogador retorna, obviamente, –mesmo sendo craque – ele sente e não rende tudo que pode (e que ainda vai) render.

Imaginem então se esse mesmo Luis Fabiano tivesse sido contratado por empréstimo e fosse embora em Outubro. Muitos (ignorantes) diriam: um lixo! Não serve mais para o São Paulo!

Pegue tudo isso agora (lesão + empréstimo – que não é o caso do Fabuloso, graças a Deus) e transforme num empréstimo de 06 meses somado a um Pós-Cirúrgico de um LCA ou LCP (não sei bem). Sabem o que é LCA ou LCP? Ligamento Cruzado Anterior ou Posterior. Sabem a gravidade?

Eu vos respondo com outra pergunta: o que Ganso jogou após ficar um tempo parado? Nada. Mas que vai voltar a jogar tudo aquilo; disso não há dúvida. É natural.

Julga Cicinho pela sua segunda passagem no clube é no mínimo DESUMANO.

Ademais, quando perdemos para o Small por 4x3, o jogo estava 3x1 para eles quando Cicinho entrou. Quem colocou fogo no jogo? Quem cruzou? Só perdemos porque Alex Silva fez gol contra.

Digo mais, se a diretoria não fosse mão-de-vaca, teria segurado Cicinho para a semi-final contra o Inter e hoje não seria necessário esse tópico, pois o Cicinho com um mês de Copa para se preparar seria outro jogador. Pesa o fato ainda de todos saberem qual foi o melhor jogo do São Paulo em 2010: Quartas-de-final da Libertadors, contra o Cruzeiro. Cicinho jogou E BEM, só para informá-los. Contra o Inter, nosso querido Jean (ótimo volante e um apenas esforçado volante) não viu a cor da bola, assim como o time num todo.

Cicinho não vem de lesão hoje. Tem 31 anos de idade e já provou diversas vezes que AMA o São Paulo. Fez até música em rede nacional e disse que se fosse pra voltar, seria pra cá. Só vai para outro time se a diretoria quiser.

Na minha humilde opinião: com uma boa zaga e volantes inteligentes e, claro, com uma boa pré-temporada, Cicinho voará pelo São Paulo.

Quem é destaque hoje na lateral? Léo Moura, Bruno do Figueirense? Convenhamos, por favor, nenhum é parâmetro para um jogador que pegou a Argentina na final da Copa das Confederações e participou das 4 jogadas de gols, ou seja, todas. Jogador esse que merecia e DEVERIA ser titular da Copa em 2006.

Jogador esse campeão paulista, da América e Mundial pelo São Paulo. Jogador esse campeão espanhol e da Copa da Itália.

Por fim, perguntei ao jornalista Marcello Lima se ele sabia de alguma negociação de Cicinho e Éderson pelo São Paulo, o qual respondeu:

Cicinho, só se for o do Palmeiras.

Fernando Luiz Lopes Marcello, sei que o assunto "especulações" é chato e você não tem dado muita margem para não atrapalhar e nem cair em descrédito, o que eu concordo. Mas você sabe se Éderson e Cicinho teriam chances de desembarcar no Morumbi em 2012? Por favor Marcello, mat essa curiosidade da torcida são paulina.
há 22 horas atrás
Marcello Lima Fernando, Cicinho só se for o do Palmeiras.Abs
há 22 horas atrás

Está lá no site, página 04 de comentários.

http://kigol.com.br/mlima/post/pitacos-tricolores-165

Portanto, não preciso defendê-lo. Não sei nem se um dia ele voltará.

Mas foi UM DOS melhores laterais direitos de todos os tempos que já vestiu a camisa o São Paulo. É FATO!

Como eu disse: Cicinho aliou técnica, garra, vitórias em clássicos e títulos.
Avalie: 43 5

Comentários (75)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias