publicidade

De olho milton cruz jogadores bons na area! veja os videos

Apesar da Diretoria ter contratado Píris e Cañete, não acho que suas contratações foram muito acertadas. Digo isso pois claramente a Diretoria só contratou Píris e Cañete por alguns bons jogos que fizeram na Libertadores, verdadeiramente não conheciam os jogadores.

O Píris, por exemplo, é realmente muito querido no Paraguai, mas a sua característica principal é ficar na linha de defesa, mesmo na seleção paraguaia dificilmente ele sobe ao ataque. Não vi em sua apresentação nenhum dirigente destacando que essa é sua característica. Será que estamos preparados para jogar com uma linha defensiva à La Europa?

O Cañete foi contratado por alguns bons jogos que fez na Libertadores. No campeonato chileno não era muitas vezes nem titular. Achei duvidoso gastar 5 milhões em um jogador que era incógnita até no Chile, tinha pouquíssimos jogos como profissional (menos de 30 jogos) e um histórico enorme de lesões.

Com isso quero dizer que se queremos contratar jogadores Sulamericanos devemos, antes de mais nada, ver como tem sido as últimas temporadas do jogador, o seu rendimento, quais as suas características e se essas características poderão ser utilizadas no esquema de jogo que propomos a jogar.

Não adianta contratar atirando para todos os lados como temos feito nas contratações por aqui. Do jeito que está sendo feito estamos apenas CONTRATANDO e não REFORÇANDO a equipe. Pode até ser que esses nomes que cito abaixo não vinguem no campeonato brasileiro. Porém, todos esses jogadores que estou citando são elogiados na imprensa Sulamericana e pela suas torcidas e têm feito boas temporadas em seus times. Além disso, quase todos já fazem parte da seleção principal de seus respectivos países. Diferente, por exemplo, dos jogadores que temos contratado no mercado brasileiro como Juan, Carlinhos, etc que não faziam boas temporadas e eram “cornetados” na imprensa e pela própria torcida.

Há sim bons nomes nos países vizinhos e eu como bom apreciador do “fútbol” sulamericano que acompanho, resolvi compartilhar com vocês alguns desses nomes em destaque nos seus respectivos campeonatos.
Coloquei em destaque os nomes que acho melhores. Na zaga, poderão perceber que acho todos bons zagueiros.
No final poderão ver em vídeo pelo menos quatro desses jogadores em ação (não dá para colocar de todos, se quiser é só procurar no youtube).

ZAGUEIROS:
Waldo Ponce – 28 anos – 1,83 – Chileno – Cruz Azul (MEX). Zagueiro experiente titular da seleção chilena. Fez uma ótima Copa do Mundo. Considerado um dos melhores zagueiros chilenos. É seguro e sabe sair jogando. Pode jogar como líbero.
Carlos Valdez – 28 anos – 1,83 – Uruguaio – Peñarol (URU). Zagueiro seguro e regular, considerado um dos melhores zagueiros atuando no futebol uruguaio. Já fez parte da seleção uruguaia e já jogou no exterior. Fez uma ótima Libertadores e por isso considerado por muitos o melhor zagueiro da competição.
Lisandro Ezequiel López – 22 anos – 1,87 – Argentino – Arsenal Sarandí (ARG). Promissor e numa ascendência no futebol argentino. Os argentinos pensam que o futuro da zaga argentina passa por ele. Costuma fazer gols.
Alejandro González – 23 anos – 1,82 – Uruguaio – Peñarol (URU). Atualmente joga de zagueiro, mas pode jogar pela lateral-direita onde ganhou destaque na Libertadores.
Matías Cahais – 23 anos – 1,85 – Argentino – Racing (ARG). Um dos mais seguros e regulares do campeonato e o melhor zagueiro do Racing. É o pilar da defesa que só levou 4 gols em 14 jogos no campeonato argentino.
Maidana – 26 anos – 1,83 – Argentino – River Plate (ARG). Apesar de ter caído para a segunda divisão continua sendo o melhor jogador da equipe. Mesmo na segunda divisão é sempre considerado um dos melhores zagueiros atuando no futebol argentino.

LATERAL ESQUERDO
Matías Campos Toro – 22 anos – 1,75 – Chileno – Audax Italiano (CHI). Joga de lateral-esquerdo mas tbm pode jogar de ponta. É o principal jogador do time e maior responsável pela boa campanha do seu time no campeonato chileno. Apesar da pouca idade já é o capitão do time e já é jogador da seleção chilena.

MEIO CAMPISTAS
Hector Canteros- 22 anos – 1,76 – Argentino – Velez (ARG). Volante que joga em qualquer posição do meio campo, marca bem, distribui bem o jogo e chega fácil ao ataque. Meio campista completo. Jogou pela seleção argentina na Copa Roca.
Giovanni Moreno – 25 anos – 1,90 – Colombiano – Racing (ARG). Meia clássico, considerados por muitos o melhor enganche “10” atuando na América do Sul (tirando o Brasil). Fez um ótimo 2010, começa a recuperar seu futebol em 2011 após lesão. É da seleção colombiana.
CHI). Considerado um dos melhores jogadores do campeonato chileno, é um volante que ataca e defende com a mesma qualidade, é o “motor” do bom time da La U. Já faz parte da seleção chilena.
Claudio Yacob – 24 anos – 1,81 – Argentino – Racing (ARG). Melhor primeiro volante do campeonato argentino em 2010, oscilou um pouco em 2011 parecendo querer mudar de ares, mas recentemente recuperou o bom futebol, posiciona-se em campo aliando roubadas de bola com distribuição de passes, apesar dos 24 anos já é o capitão da equipe. Jogadoes "capitães" como ele tem faltado ao time do SPFC.
Facundo Píriz – 21 anos – 1,86 – Uruguaio – Nacional (URU). Primeiro volante de muita marcação. É o cão de guarda incansável do Nacional e considerado o melhor volante “5” atuando no futebol uruguaio.
Fracisco Silva – 25 anos – 1,78 – Chileno – Universidad de Chile (CHI). Típico volante de contenção joga com vontade e é sempre regular, um dos principais jogadores do time. É da seleção chilena.
Dorlan Pabón – 23 anos – 1,70 – Colombiano – Atletico Nacional (COL). Meia-atacante muito veloz, que ajuda a equipe na recomposição e acostumado a fazer gols. É considerado um dos melhores jogadores colombianos atuando no futebol local. Já faz parte da seleção colombiana.

ATACANTES
Eduardo Vargas – 21 anos – 1,75 – Chileno – Universidad de Chile (CHI). Considerado craque no Chile e principal aposta para o futuro da seleção chilena. É o melhor jogador chileno em atividade de seu país. Rápido, goleador e dá muitas assistências.
Juan Manuel Martínez – 26 anos – 1,77 – Argentino – Velez (ARG). Rápido e habilidoso joga como segundo atacante. Ganhou destaque no Brasil após ótima campanha do Velez na Libertadores.
Emiliano Alfaro – 23 anos – 1,73 – Uruguaio – Liverpool (URU). Apesar da estatura baixa é um atacante finalizador que tbm sabe jogar pelas pontas. Passou pelas seleções sub-17 e sub-20 do Uruguai. Foi recentemente convocado para a seleção principal. Foi artilheiro do campeonato uruguaio em 2009, e é um dos artilheiros em 2011.
Raul Ruidíaz – 21 anos – 1,67 – Peruano – Universitario (PER) e Luis Advíncula – 21 anos – 1,77 – Peruano – Sporting Cristal (PER). Jogadores rápidos e de muita movimentação, são os dois jogadores mais talentosos da nova geração peruana. Fazem parte da seleção principal peruana.







Avalie: 7 3

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias