publicidade

Elenco campeão, time duvidoso!

Sex, 23 de Setembro de 2011 11:32

Coluna de windishow

Olá Tricolores,

Começo o texto afirmando com o pé atrás: “Seremos Heptacampeões esse ano!?!?”

Uma afirmação duvidosa e um tanto confusa, mas é assim mesmo que penso. Seremos campeões se nosso elenco funcionar nesses rodadas finais, como funcionam na teoria.

Vamos analisar por partes.

Temos um excepcional goleiro titular e um bom e promissor reserva. Um lateral direito de ofício e um reserva ‘quebra-galho’ razoável. Uma zaga de qualidade e que não deixa a desejar para nenhuma outra do país, com reservas promissores e técnica (Bruno e Luis) e outro inconstante (Xandão). Na esquerda temos o titular ‘mais baixos do que altos’ Juan e o bom e inexperiente Henrique Miranda.

Apesar de não termos aquele volante cão de guarda, nossos volantes tem dado conta do recado e saindo bem para o jogo. Um time antes carente de meias, pode contar hoje com quatro de características diferentes: Lucas, Rivaldo, Cícero e o, ainda incógnita, Cañete.

Olhando para frente, um atacante fabuloso, um Dagoberto sempre esforçado, um Fernandinho participativo e dois atacantes jovens que ainda não mostraram a que vieram! Nosso técnico é novo e promissor, se rever um pouco seus conceitos.

Na teoria, um elenco que pode ser campeão e que tem suas chances ampliadas num campeonato como o deste ano, nivelado por baixo. Mas e o time? Quando será que vamos deixar de fazer um jogo bom, um ruim e outro razoável?

O time está adaptado a jogar com dois laterais que saem para o jogo com a proteção de 3 volantes. Pode parecer loucura do Adilson, mas o esquema funciona com Paraíba e Casemiro saindo pelos lados e os laterais se apresentando. Quando os laterais recuam, o Wellington aparece como um elemento surpresa. Adilson acerta nesse ponto, mas é teimoso em insistir com a tática “até a morte”, inclusive em jogos no Morumbi.

As contusões e suspensões, atrapalham muito, mas o elenco deveria compensar esses perdas, salvo o Luis Fabiano que, mesmo sem re-estrear, não tem substituto a altura como centro-avante.

Meu time ideal, sem contusões, suspensões e todos fazendo da forma que eu imagino, seria: Ceni; Piris, Rhodolfo, Luis Filipe e Juan; Wellington, Denílson, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Fabuloso. No banco: Bosco, Jean, H. Miranda, Luis Eduardo, Rivaldo, Cícero e Fernandinho.

Se o elenco e o técnico funcionarem como deveriam, sem muitas oscilações, eu cravaria o título. Mas como fanático, vou cravar: “Seremos Heptacampeões esse ano!!!”

Dessa vez, uma afirmação sem pé atrás!

Grande abraço


Avalie: 0 1

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias