A grande ideia do Dorival para mudar o jogo: Ferreirinha e André Silva

DoutorTricológica

O cara fica 60 dias só treinando e, quando o time fica em desvantagem e precisa buscar o resultado: ele faz as duas mudanças mais inúteis e óbvias: colocar dois atacantes que sequer deveriam estar mais no plantel e que todo mundo sabe que não vão mudar jogo nenhum.

Dois meses e nenhuma ideia nova? E o Gustavinho, não foi bem nos treinos? E o Nicolas? E o Tetê? O Ryan nem no banco ficou.

O fato é que esta é a terceira passagem do Dorival pelo S.Paulo e a fama toda dele vem de 7 jogos: os três mata-matas da Copa do Brasil (que, vamos dizer a verdade, é um torneio menor) e a disputa de pênaltis da Supercopa. Fora isso, acumula derrotas como visitante e aquele 0 a 5 pro Palmeiras, um dos maiores vexames da história do clube.

No desespero de substituir o péssimo Roger, foram na solução mais fácil e óbvia. Dorival é o típico treinador brasileiro paizão que depende muito das individualidades e, taticamente, costuma ser bem limitado nas soluções que encontra. Se os principais jogadores entrarem em forma, ele vai fazer seus pontinhos. Sem isso, via ser sofrimento todo jogo com a prancheta sofrível dele.



Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Artur quer permanecer no São Paulo e pode ajudar em negociação com o Botafogo
- Wendell pode deixar o São Paulo e voltar ao Grêmio em meio a reestruturação financeira do Tricolor
- Vasco pode envolver Brenner e Hinestroza para tentar tirar Luciano do São Paulo
- Luciano no Vasco? Ferreirinha por Artur? São Paulo tem novidades surpreendentes!
- São Paulo tem dois jogadores convocados pela Seleção Brasileira; veja quem são




galhardo_no_tricolor
bronze
0 2
25/07/2026 14:09:00

Está na hora de demitir esse técnico fraco. Chega. Ele vai rebaixar o SPFC se ficar.
Aliás, o Renato Gaúcho está livre. Tragam ele

tavrz
1 0
25/07/2026 11:28:34

Sempre os mesmos jogadores e que são totalmente ineficazes. Estamos no limbo.

929305spfc
1 3
25/07/2026 07:44:51

Dorival não é técnico de usar a base, salvo se o jogador for fora da curva, o próprio Beraldo q muitos tão crédito ao Dorival, quem lançou de fato foi o Ceni. O Dorival foi a contratação "cortina de fumaça" pra Diretoria tentar apagar a lambança q fez com Crespo e Roger... não era o técnico para o momento... seremos justos, criticamos (com razão) o desempenho do Roger, mas o Dorival até aqui tem sido pior

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net