publicidade

Time do Dorival acabou e nem Carpini, nem Zubeldia conseguiram montar um time novo

Está todo mundo vivendo daquele time que venceu a Copa Br. A organizada inclusive.

Aquele time acabou. Não tem a saída de bola do Beraldo, não tem as ultrapassagens do judas, não tem a melhor dupla de volantes do Brasil.

O Nestor depois que voltou de contusão não foi mais o mesmo, o Rafinha tá no fim de carreira. O Rato sempre foi limitado e continua sendo. Aquele time não existe mais.

O Zubeldia está insistindo numa ideia de jogo morta. Hoje, o time é pesado, lento e depende de chuveirinho. Não tem penetração e depende do Lucas, que tem fôlego pra 45 minutos no máximo, depois ele simplesmente para de funcionar.

Ele precisa mudar a ideia de jogo e adaptar ao elenco que tem hoje em mãos. Por exemplo, os laterais hoje são muito fracos. Depender deles pra ter jogada pelos lados não vai ter mesmo.

Então, testa com dois homens abertos (Erik e William, por exemplo). Testa 3 volantes no meio (um centralizado e dois mais avançados). Testa até 3 zagueiros se precisar. Mas continuar insistindo nesse time achando que ainda é o time de 2023 esquece, não vai chegar a lugar nenhum mais.


Avalie: 6 4

Comentários (4)

bronze
13/09/2024 14:01:06 RousseauSPFC

O problema sempre foi esse esquema. Isso não existe como dar certo.
Tem que povoar esse meio de campo.
No ano passado, o time teoricamente jogava com pontas(Rato e Nestor), mas o Nestor nunca foi ponta de fato, era um meia pela esquerda, hoje, os nossos pontas são atacantes.
Esse time deveria ter o meio de campo reforçado, poderia até jogar com Lucas, Calheri e Luciano na frente, mas povoa, coloca mais um para trabalhar a bola no meio de campo. Tem Lizieiro, Marco Antônio, Michel Araujo, Nestor, Galoppo etc.. impossível que nenhum vai saber fazer o terceiro homem de meio de campo.
Aliás, deveriam colocar o Galoppo pra jogar. Nesse time que ninguém sabe fazer gols, ele com uma perna só é melhor que esses caras. Aliás, no inicio desse ano, com o Carpini ele jogou bem, tanto de meia quanto de meia direita. Além de bater bem na bola de fora da área.

bronze
13/09/2024 13:22:58 Jose_Mario

Tem que tentar reforçar o meio...
Acho que um meio com Luiz Gustavo Marcos Antônio Nestor e Lucas sendo a ponta o losango com liberdade e Erick na fente caindo pela direita com Calleri fica um time bem móvel e o Nestor caindo pela esquerda parecido com o time do Dorival

bronze
13/09/2024 12:59:02 lutador

Dorival será o próximo técnico do São Paulo

bronze
13/09/2024 12:23:35 Karakakiko

Discordo da sua análise.

Todos esses jogadores eram babas naquele time do Rogério Ceni, com 4 atacantes (4-2-4).

Mas os mesmo jogadores que você citou jogaram muita bola no feijão com arroz do Dorival (4-4-2).

E todos esses jogadores foram horríveis com o 4-2-4 do Carpini, e agora com o 4-2-4 do Zubeldía.

Claramente o problema não é os jogadores mas esse sistema com 4 atacantes - que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. Até o Barcelona desistiu de jogar com 4 atacantes.

Inclusive alguns dos melhores jogos do SP com Zubeldía foi no 4-3-3, e não com 4 atacantes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias