publicidade

Dúvida sobre o amarelo do Luciano na comemoração.

Bom dia a todos! Eu entendo que já passou e devemos, teoricamente, seguir em frente, mas gostaria que tirassem uma dúvida. O amarelo do Luciano foi por ter chutado a bandeirinha de escanteio ou porque ele comemorou em frente à torcida adversária?
Pergunto, pois, no jogo do Palmeiras, o Veiga meteu gol e comemorou com um chute na bandeira do galo, em pleno estádio dos caras.
Avalie: 25 0

Comentários (14)

prata
03/08/2023 21:38:31 Jason_SanPablo

É o que o DonPedrito falou mesmo, confederações diferentes

03/08/2023 18:57:25 spfc_eu

Era pra amarelo o que ele fez sim, bem óbvio até. E se desse briga ali, como causador da confusão inicial, até vermelho ele poderia ter levado. A merda toda foi o juiz marcar que a justificativa era o chute na bandeirinha, isso não faz sentido. A provocação do Luciano era uma justificativa bem mais forte.

03/08/2023 17:41:58 TricolorAlemao

Ainda sobre a maconha, Marcelo: A descriminalização está sendo votada, porque, de acordo com um certo grupo, o policial decide que é uso quando é a favor de certos grupos, e que é tráfico quando é a favor de outros. O que eles afirmam é que há uma grande discriminação à uma parcela da população e, para que não ocorra mais, o tráfico, se votado a favor, vai ter uma quantidade mínima para ser considerado. (Acredito que 100g)
Voltando ao futebol, esse cartão não deveria ser aplicado devido uma conduta e não uma interpretação?

bronze
03/08/2023 16:25:02 Karakakiko

Palmeiras tem poder político, então faz o que quer.

O critério é não ter critério. Quem lembra daquele gol que o SP fez contra o Palmeiras, e que foi anulado pq o "zagueiro do Palmeiras estava impedido" no lance?

bronze
03/08/2023 16:14:58 Karakakiko

O Veiga arrebentou a bandeirinha no estádio do galo...

bronze
03/08/2023 15:53:37 DonPedrito

A reclamação é por causa do Veiga? Se sim, a CBF não pode intervir, não é JURISPUDENCIA da mesma, o jogo é da Libertadores sob a responsabilidade da CONMEBOL.

bronze
03/08/2023 13:59:12 TRIMUNDIAL_79

O árbitro colocou na súmula q foi por causa do chute na bandeirinha.
Muito provavelmente este caso do Luciano será o único q veremos no futebol.
Se acontecer novamente, será contra o SPFC. Não é mimimi. O Cueva foi o único jogador, q eu saiba, q levou cartão por comemorar com as mãos no ouvido no estádio do mandante. Acontece sempre, faz sentido comemorar assim na casa do adversário, pois o gol cala o estádio....
Pode parecer outra bobagem, mas reparem como são muitas as reversões de lateral contra o SPFC, e apenas contra o SPFC. Não vejo em outros jogos. Ou nossos laterais são uns idiotas...o q tb pode ser verdade...

03/08/2023 13:14:46 TricolorAlemao

Certo, Marcelo. Mas deixa eu te dar um exemplo: Atualmente, está sendo votada a descriminalização da maconha como uso. Isso porque, atualmente, quem decide se a quantidade é configurada como tráfico ou não, é o policial. Ou seja, cabe à interpretação de quem tem o poder.
Eu estava com dúvida, porque, situações como esta, permitem a interpretação duvidosa. Isso piora quando nós vemos várias outras situações que o cartão não é aplicado.

03/08/2023 12:56:15 Mirazi

É um absurdo essa piada de direção não se posicionar diante disso. Fala sério.
Por isso, a maioria dos erros de arbitragem são contra o São Paulo. Se lasca e fica quieto. Vai mudar o quê?

bronze
03/08/2023 11:09:56 willianlc

É porque são dois pesos e duas medidas. Contra o SP todo mundo faz o que quer mesmo.

03/08/2023 11:05:24 Markk_Tricolor


Na sumula está escrito que o amarelo foi por chutar a bandeirinha de escanteio, a mesma coisa feita ontem pelo R. Veiga que nem falaram nada, tanto a arbitragem, quanto os jogadores do Atlético Mineiro. R. Augusto veio com o papo de desrespeito, o que não tem nada a ver. A arbitragem brasileira peca muito nisso, esse lance de interpretação, cada um fazer do seu jeito, não há um padrão, uma regra , pq em alguns casos (E esse é um) não é coisa de interpretar e sim de se ter uma regra a ser seguida, é diferente de falta, lance de jogo. Isso é coisa que vários jogadores faze, no Brasil e fora dele. O que rolou é que o Luciano jogou lá, meteu gol, comemorou energicamente e a torcida (e jogadores dos caras) ficou puta com isso, ai o juiz "comprou" a dor dos caras e deu amarelo. Sobre flar com o juiz, é do jogo, a energia na hora, não tem como ficar de boa com algumas decisões, dentro de campo o rolê é outro. O Luciano tem que maneirar sim em reclamações, situações que ele se excede, mas jogar a culpa nele tb não dá. Jogo a mil, torcida dos caras provocando, a hora que pode vai mesmo comemorar. O juiz tem que saber lidar com isso e não esperar lance para revidar reclamação de jogador. O mais errado ai foi o juiz e jogador do timinho que reclamou de uma coisa tão comum, que muito jogador faz e nunca foi tratado dessa forma, como desrespeito.

03/08/2023 11:01:43 RobertoPires

Foi uma atitude descabida de ambas as partes. Galera fala do lance em si, porém se esquece que o jogo todo ele tava cheio de ficar falando coisa pro juiz até o juiz encontrar um motivo para revidar. O Luciano é um jogador cabaço, basta ver a declaração dele dizendo que foi pra torcida para eles verem o que ele tinha se tornado. O que ele se tornou??? Um camisa 10 que nunca ganhou nada? O cara se emociona porque faz um gol de empate. Ele faz o gol e ajuda pra caramba porém precisa parar de ser um descabeçado desse tipo, ele se acha que se tornou alguma coisa para no final ser a mesma coisa que os outros. Agora ele vai fazer falta pro segundo jogo, será que não pensou nisso antes sabendo que tava pendurado. Não tem como defender jogador nesse tipo de coisa.

03/08/2023 10:56:23 mundial2005tricolor

Luciano só tomou cartão porque os jogadores do Corinthians foram atrás dele arrumar confusão, se apenas os nossos jogadores tivessem no meio da comemoração não teria rolo e não teria cartão, infelizmente o árbitro caseiro e tendencioso prejudicou o nosso time.

03/08/2023 10:49:16 TricolorAlemao

Entendi, obrigado! Infelizmente já ocorreu e não dá pra ficar chorando. Revi o lance do Veiga ontem e a comemoração também está, se não na frente, pelo menos próximo à torcida do Atlético. Ele também foi à torcida e não houve nenhuma sinalização da arbitragem.
Eu entendo que a comemoração é comum, o erison mesmo comemora assim, o Aloísio boi bandido, pelo América, fez gol em cima das galinhas lá em Itaquera, comemorou com chute na bandeirinha, em frente à torcida e nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade