Com Lucas e James, SPFC vai tentar repetir 2005 e 2006
Vendo a movimentação do SPFC no mercado, me vieram as movimentações do SPFC nas temporadas 2005 e 2006.
Em 2005, após vários anos com o SPFC tentando chegar a uma grande final novamente, o SPFC foi sendo melhorado aos poucos, e quando o time ganhou corpo, avançando com autoridade nas fases da Libertadores da América, foi atrás de jogadores para dar bagagem de experiência e qualidade no time, contratou nada menos que Amoroso, craque de bola e um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. O atacante estreou nas semifinais contra o River Plate e foi um dos grandes personagens daquele time que foi campeão da Libertadores e do Mundo naquele ano.
No ano seguinte, o time do SPFC já estava formado e jogando um grande futebol desde o ano anterior, mas também trouxe uma cereja do bolo na tentativa de chegar novamente na final, só que dessa vez, quem veio por três meses foi Ricardo Oliveira, que apesar do tricolor não ter vencido a Libertadores daquele ano, Ricardo Oliveira fez valer o seu investimento, estreou nas quartas de finais e brilhou na Semifinal ao sacramentar a vitória sobre o Chivas Gadalajara.
O SPFC tentou novamente em 2010, quando contratou o Fernandão(in memórian) para as quartas de finais contra o Cruzeiro e o Ricardo Oliveira para jogar o último jogo das Semi, mas levamos um azar danado naqueles jogos.
Em todos estes anos, o SPFC tentou essas cartadas em momentos decisivos, em que o time estava bem e crescendo e havia uma real chance de conquistar os títulos. Pois, chegando nas fases finais dos torneios, com o time bem arrumadinho, as chances de vencer um título e gastar relativamente pouco, são maiores.
Atualmente o SPFC está a uma vitória no Morumbi lotado sobre o maior rival, para chegar a uma decisão que promete ser uma final gigantesta, que com as duas peças que poderão estar chegando, podemos sim, bater de frente com qualquer equipe. Caso não dê certo na Copa do Brasil, com esses reforços e com o time embalado, as chances na Sulamericana aumentam muito, além de que reforça o time no brasileiro, onde o time está relativamente bem na tabela.
Então se for para gastar, o momento atual é o melhor possível. Em 2017 trouxemos o Hernanes, que se naquele momento, com o futebol que ele apresentou, o time estivesse disputando títulos, imagina o quanto ele acrescentaria ao time? Mas não, o time estava em baixa, brigando para não cair, e mesmo assim, ele meteu 9 gols em 19 jogos.
Em 2019 o Leco fez uns investimentos porcos, tinha um técnico iniciante, montou um esquadrão(Hernanes, Pato, Pablo) gastando uma fortuna, para o time cair na pré libertadores e deixar um rombo. Agora é diferente, o time está bem encaminhado nas competições e vejo a vinda de Lucas e James Rodrigues como uma alavanca, que pode inclusive, em caso de título da Copa do Brasil, só com as premiações, pagar o investimento e sobrar um bocado ainda.
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
lobachevsky
Pedrinho do América?? Não entendi.
Só falta a diretoria trazer Oscar e Pedrinho do América.
929305spfc
O time de 2004 era um bom time, só que fracassou tanto na Libertadores quanto no Brasileiro(chegou na penúltima rodada com chances), também era um time que quando precisava, não conseguia vencer.
Esse time atual foi duas vezes finalista no ano passado, mas de certa forma, amarela em momentos decisivos e fez péssima campanha ano passado.
Ambos os times tinham bons valores, jovens promessas, que apesar de serem excelentes, não possuem bagagem para aguentar as decisões.
Amoroso chegou para com juntamente com Júnior e Luizão, serem os caras experientes e decisivos, James e Lucas chegam para juntamente com Rafinha, serem esses jogadores.
Você citou que nós temos jogadores com experiência em Europa no elenco hoje, experiência frustrada só se for, pq a experiência do Calheri não conta, Luciano viveu seus melhores dias aqui, Arboleda idem, aliás, Arboleda é o símbolo desse atual SP, um super zagueiro, que não conseguiu se consagrar no SPFC ainda, Lugano era a mesma coisa em 2005.
mundial2005tricolor
Concordo com vc em relação a montagem de elenco, aquele time foi montado para ser campeão, foram escolhendo pecinha por pecinha, esse foi para brigar contra o rebaixamento, como dizia o próprio Ceni. Mas me refiro a turbinada com grandes nomes em momentos decisivos para dar peso para a equipe. Aquele time tinha sim grandes jogadores já. O Júnior era muito maior que qualquer jogador do SPFC atual antes de Lucas e James.
Na verdade tínhamos um time promissor, entrosado, com bons valores e com um espírito bastante uniforme. Hoje temos um time promissor também, com bons valores e que criou corpo.
Naquele ano para ter certeza da possibilidade de brigar por título, trouxeram o amoroso, hoje, embalado, o SPFC trouxe esses dois. Nos dois episódios o clube não vai fazer loucura, vai ser contrato curto para chegar e se consagrar.
Entendo o seu ponto de vista, mas discordo na comparação... o time de 2005 (que na verdade foi montado em 2004) foi uma aposta com jogadores até então desconhecidos mas montraram futebol e deram certo (Lugano, Danilo, Josué, Mineiro...) ah anos o SP tenta acertar "a mesma aposta" e sabemos oq acontece... acho que podemos comprar mais com o elenco de 2014 que só não conseguiu ser campeão brasileiro por não ter montado o elenco antes (Kaderc, Kaka, Pato, L.F...)...
Eu particulamente sou mais trazer um jogador de 1 milhão diferenciado do q 3 meia boa pagando 300
Não querendo ser pessimista, mas pode ser um tiro no pé tbm.
São dois jogadores que chegam depois de um tempo parado, principalmente o james.
Estão sem pré temporada e ritmo de jogo, e pelo que vimos do pato que já está a três meses treinando ele não consegue jogar nem meio tempo ainda.
Discordo em partes pelo seguinte fato; o time de 2005 foi montado para ser competitivo mas se tornou muito forte, naquele time apenas Amoroso, Luizão e Júnior tinham boas experiências no futebol internacional mas longe de serem estrelas de equipes de topo do futebol Europeu, mais tarde o Aloísio que também tinha uma rodagem fora do Brasil e após a conquista da Libertadores também chegou. É difícil demais montar um time competitivo com jogadores bons e sem destaque na mídia, hoje temos muitos jogadores que já atuaram fora do Brasil no time titular e até em Copa do Mundo. Lucas, James e Rafinha por exemplo atuaram em times de grande expressão na Europa, Calleri e Luciano possuem uma boa experiência no exterior.
Aquele time de 2005 foi um time montado como um quebra cabeças e a última peça para a conquista do tri da libertadores foi o Mineiro que chegou em Janeiro daquele ano a pedido do Leão, veio do São Caetano que na época era uma potência, juntou-se a Josué e fez uma dupla sensacional.
Mas uma coisa que eu sempre digo a todos é que não se pode duvidar do São Paulo na libertadores, em 2004 chegou as semi finais após 10 anos sem disputar a competição, e em 2005 já foi campeão, é um time que cresce na competição por ter uma tradição histórica. Talvez uma grande conquista ainda este ano possa alavancar a nossa participação em 2024.
Roger Guedes tá quase saindo tbm e é metade do time dos caras, tá tudo dando certo pra reverter esse placar.
Aí vem os reportes entendedores de futebol falar mais e depois a Lucas dependência, o Lucas vai em janeiro como combinado e já chega outro 7 o Erick do Ceará
RobertoPires
Estou falando da estratégia, não comparando os times.
menos cara vamos com calma
2015_spfc
Infelizmente o dom que o Lucas tem nas pernas para jogar futebol, não corresponde com o da cabeça.
Agora ele vai fechar com o time da MLS, vai vir por 4 meses, vai arrebentar aqui, voltar ao radar inclusive para pleitear vaga na seleção, quando estiver muito bem, vai ter que ir pros EUA cumprir o contrato e sumir do mapa novamente.
Enfim, adeus sonho de disputar uma Copa do Mundo.
Obs: não sou contra ir pros EUA ganhar dinheiro, mas agora, o que custava vir definitivo por 6 meses e depois definia aonde iria jogar??
Parece que o empresário do Lucas está atrapalhando é o tal de Juniorpedroso1. Tem Instagram.
Deve ser corintiano.
chutagamba
Ahh, sério?? k Brincadeira k
Sei que não tem nada de concreto ainda, mas em nenhum momento disse que tinha assinado contrato.
O Lucas não está certo ainda, não tem nenhuma informação oficial.
Notícias
Após ano desastroso, São Paulo demite sete funcionários do CT e inicia reformulação urgente
Milhões entrando para o São Paulo? Vitória paga valor milionário para usar jogador contra o Tricolor
Ídolo do São Paulo dispara contra Abel Ferreira após sorteio polêmico do Brasil na Copa
Saídas à vista? Sete jogadores ameaçam deixar o São Paulo em 2026
São Paulo em compasso de espera: Crespo veta Alan Franco e aguarda decisão de Oscar no Super CT
Reformulação no departamento medico? São Paulo faz faxina e demite 6 funcionários do DM
São Paulo se reapresenta após período de férias e mira preparação para o próximo desafio
Mais craques lesionados? São Paulo divulga situações física de Luciano e Alan Franco
Zagueiro do São Paulo reage às expectativas e projeta decisão da Copa do Brasil Sub-20
Oscar retornando? Craque retorna ao São Paulo após primeira alta, mas futuro segue incerto
Rodriguinho volta aos treinos, mas futuro no São Paulo contra o Vitória ainda é incerto
São Paulo volta a brilhar: vitória convincente por 3 a 0 traz ânimo após o Paulistão
BARCA TRICOLOR: Até sete jogadores podem deixar o São Paulo no fim do ano
São Paulo enfrenta desfalque com Alan Franco, mas Luciano deve brilhar contra o Vitória
De saída! São Paulo decide não manter Dinenno e atacante negocia retorno ao Deportivo Cali
Oscar visita o CT do São Paulo e respira alívio após superar problema cardíaco grave
São Paulo reage em busca do oitavo lugar no Brasileirão e sonha com a Libertadores em jogo decisivo
São Paulo se mobiliza para negociar Cebolinha após sinalizações de saída do Flamengo
Oscar retorna ao CT após desmaio e pode decidir aposentadoria no início de 2026
Oscar visita elenco do São Paulo após susto, e empolgação toma conta do CT tricolor
Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
Top 5 Jogadores Mais Lucrativos do São Paulo para Apostas de Futebol
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante