Rafinha vai para a Alemanha no domingo para um jogo festivo do Bayern
O São Paulo liberou, isso é bizarro. Vi notícias dizendo que ele não vai jogar, só receber homenagens, do Globo Esporte, mas na ESPN foi noticiado que ele vai jogar pelo Bayern Legends.
O São Paulo não é um clube sério. Uma viagem longa e cansativa, 30 horas contando ida e volta no avião. É o cúmulo o São Paulo liberar e o jogador topar ir. Rafinha deveria se concentrar para a decisão de terça, um dos jogos mais importantes dos últimos tempos. Mesmo que não jogue, o jogador vai retornar na segunda, véspera do jogo, com o cansaço da viagem.
Agora se jogar, pior ainda...
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!

Então agora o Rafinha é impresindivel? O jogo já estava marcado a mais de três meses, a três meses ninguém falaria que o SPFC estaria na posição que está hoje e que o Rafinha estaria bem ( mas eu acho ele fraco na marcação). A mídia cria um caus nas cabeças vazias de alguns torcedores k. Quantos jogos o TRICOLOR JA GANHOU NA CASA das galinhas? Nenhum!!!! Então se o Tricolor perder na terça o motivo será o Rafinha, fala sério né!!!! É claro que o Rafinha está bem, mas podemos superar a ausência dele, assim como superamos a do Beraldo e de tantos outros. Vamos com confiança e se a arbitragem não interferir será 3x1 pra nós e segue o joga
SPFCNauta, entendo completamente o ponto e não estou dizendo que concordo. Apenas apresentei alguns pontos que podem ser levados em consideração. A matéria da ESPN fala que ele vai jogar, já o GE afirma que ele não vai a campo no amistoso. A matéria da ESPN também fala que ele chega na madrugada da segunda. É torcer para que ele tenha tempo para descansar e ir para o jogo. Não acho o melhor lateral do mundo, mas não confio nas opções de reserva que temos. E parabéns por apresentar sua opinião de forma inteligente.
Antes de respeitar o Bayern, onde ele é ídolo, e não vai deixar de ser por faltar em um jogo festivo, ele tem que respeitar o clube que tem contrato vigente, quem paga seu salário atualmente.
Como eu disse, não se pode dar mole para o azar, mesmo que o jogador dê sua palavra que estará bem, não tem como ter a certeza de que a viagem não vai interferir no seu rendimento.
TricolorAlemao
Tudo bem, ele tem uma linda história lá, mas o São Paulo que paga as contas dele. O jogo é domingo 08h,, então ele deve chegar só na segunda. Fora que tem a questão do fuso horário, atrapalhar o sono. Futebol é um esporte de alta performance e cada detalhe pode fazer a diferença, ainda mais para um atleta veterano.
Estava acertado, mas era só cancelar. O time as vésperas de disputar uma semifinal contra o maior rival, em um estádio onde nunca venceu e sem ganhar um título de expressão a mais de uma década
Não pode dar mole para o azar. Por mais que o Rafinha se sinta bem, não pode arriscar. E como eu disse, em um esporte de alta performance, pequenos detalhes fazem a diferença. Vale lembrar que são 30h no avião, 15 na ida e mais 15 na volta.
Vocês estão malucos se acham isso normal. O Bayern não liberaria se fosse o contrário, com o Bayern na véspera de decidir um título e precisando do jogador.
Acho arriscado, não necessariamente por ser certo ou errado, mas se o time for mal na quarta e uma das causas ser vulnerabilidade no setor do Rafinha, a vida dele com a torcida vai virar um inferno
Desculpem, não sou muito integrado, mas acredito que alguns fatores devem ser analisados:
Provavelmente esse jogo já estava marcado há algum tempo, logo, o compromisso também. É parte da história dele, parte da vida dele, parte da carreira dele como profissional. Com certeza, o Bayern foi um ponto importante na vida dele, assim como ele foi e é importante para a torcida. Logo, se ele se compromete a viajar mesmo sabendo do seu compromisso, deve entender que, como profissional, deverá cumprir com sua palavra.
A questão do Rafael que perdeu o nascimento da filha eu acho terrível para o próprio Rafael. O nascimento de um filho é algo único, que você quer estar presente e ter recordações. O clube, em casos como esse, deveria dispensar o jogo. FOQUEM NA PALAVRA DEVERIA.
Por último, também me incomoda, mas se o próprio Rafinha está dizendo que aguenta, que vá e retorne para jogar o clássico.
O SPFC fez certo, liberou o jogador.
Já o Rafinha defecou na cueca, jamais deveria aceitar em ir neste momento.
Se não tivesse um jogo contra os Gambás 48 horas depois, que talvez é o jogo mais importante da última década do SPFC, contra o maior rival, tudo bem perder um jogo assim, mas nesta fase, não dá.
MANCOU RAFINHA, e quem diz que não dá nada, é pq está passando pano.
Se fosse o Nestor, todo mundo sentaria o pau.
Semana passada tinha gente querendo que o Pablo Maia jogasse poucas horas após sepultar o pai, agora o capitão do elenco vai pra Europa ganhar uma placa.
Alguns torcedores passando pano diz muita coisa.
Vocês acham que uma viagem de 15h de avião não cansa??? Ele volta domingo no final do dia e deve chegar na segunda, véspera do jogo.
Num clube sério isso não aconteceria.
Li que esse evento estava marcado há meses, e que o São Paulo já havia liberado ele previamente.
Iae Nauta , então mano , a imprensa foi mal intecionada realmente , mas não precisa ele falar isso , em vespera de jogo importante , ele sabe que a imprensa usaria isso para causar algum tumulto , e realmente causou , Dorival foi muito inocente nessa entrevista..
brunogois0
Eu acho que em relação ao Dorival a mídia distorceu. Ele disse que tinha o mesmo sentimento com relação ao SP, que saiu e tinha essa sensação que retornaria para concluir o trabalho.
Mas de qualquer forma, nem deveria ter dado entrevista para essa mídia tendenciosa. Imprensa nojenta.
RicardoBiscuola
O jogo festivo é no domingo, são 15h de viagem, volta domingo no final do dia chega na segunda, véspera do jogo e cansado. Você acha isso normal?
Síndrome do fracasso, reflexo do que o clube é. Alguns torcedores se conformaram com isso.
Dorival falando que deseja voltar ao flamengo no futuro , rafinha fazendo isso em vespera de jogo importante.. Enfim , só no são paulo que vejo esses tipo de coisa acontecendo..
Ele volta domingo, para de querer procurar pelo em ovo.
Lembrando que o nosso goleiro Rafael perdeu o nascimento da filha para poder jogar pelo SP, agora o Rafinha vai para a Alemanha para receber homenagens em um JOGO FESTIVO.
Isso não é coisa de um clube sério.
São Paulo é uma desordem porque os dirigentes não tem moral para cobrar ninguém, devem para todo mundo.
Faz anos que o SP é um spa, jogadores mandam e desmandam, vide Daniel Alves.
Notícias
São Paulo pode redefinir escalação com desfalques na lateral e ajustes no meio contra o Atlético
Luta pela Lateral: Maik e Cédric disputam vaga contra o Atlético-MG
Rafael elogia solidez defensiva do São Paulo e celebra marca de jogos
São Paulo perde peça-chave para confronto decisivo no Brasileirão
Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o duelo
PREOCUPAÇÃO NO DUELO! São Paulo enfrenta desfalque CRÍTICO em confronto contra o Atlético-MG
BAIXAS NA DATA FIFA: Tapia e Bobadilla fora para reforçar seleções do Chile e Paraguai
MANTÉM A LIDERANÇA? São Paulo encerra treinamentos e enfrenta Atlético-MG com desfalque importante
São Paulo busca quebrar jejum de vitórias contra Atlético-MG na casa do rival
NOVA FORMAÇÃO! Roger Machado redefine o elenco do São Paulo, vence e Tapia perde espaço
VOLTOU VOANDO! Calleri registra bom começo de temporada com gols decisivos no Tricolor
Calleri se destaca no ataque com números impressionantes em comparação a Flaco López na temporada
Jovem promessa e recordista do São Paulo assina profissional com o Atlético-MG
Atlético-MG baixa preço dos ingressos e prepara caldeirão contra o São Paulo
Relembre a história de um dos maiores atacantes do São Paulo e a sua trajetória!
Líder do Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT e se prepara para enfrentar o Atlético-MG
São Paulo retira equipamentos de antiga parceira e traz empresa do Allianz
Gabriel Sara é convocado e revela plano de voltar ao São Paulo: “é o meu foco”
São Paulo tenta renovar com Lucas Moura mas craque adia conversa para depois da Copa do Mundo!
Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
São Paulo inicia nova era com Roger Machado e colhe frutos de base fortalecida por Crespo
São Paulo Inicia Negociações para Renovação de Calleri e Agiliza Acordo para Evitar Pré-Contrato
Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
São Paulo conquista liderança do Brasileirão com um dos times com menor estatura no campeonato!
Em grande fase São Paulo abre negociações para renovar com Calleri!
IMPRESSIONANTE: São Paulo alcança o melhor início de Brasileirão de sua história com desempenho impressionante
FOI CONVOCADO: Tapia espera sua oportunidade sob o comando de Roger Machado no São Paulo
SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!