Festival de calotes entre os clubes, como resolver??
SP tá devendo pro elenco de novo, levou calote do Vasco e Atlético MG e isso tem dificultado pagar as contas em dia.
Porém o próprio SP recentemente deu mancada com o Atlético GO e atrasou pagamento do Wellington Rato.
Travecada tá devendo pra Deus e o mundo, e fechou com o Matias Rojas por uma bolada de grana.
Acho que tem que ter uma regra pra ferrar caloteiros, como??
O clube que atrasar pagamentos referentes a compras de jogadores, não pode utilizar todos os reforços que contratou na atual temporada enquanto o débito não estiver sanado.
Vasco tá acertando a compra do Lyanco (que não deve ser barato), como pode ir comprar outro zagueiro sendo que não paga o Léo??? Absurdo.
Assim como o SP que não consegue pagar o elenco em dia e iria trazer o Marinho pra ganhar uma boa grana.
E o Corinthians que não pagou o São Bernardo pelo Barletta, deve uma fortuna pra empresários e vai contratar vários jogadores nessa janela, já fechou com o Rojas, isso é ridículo.
- VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
- VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
Isso é o resultado dos altíssimos salários pagos pelos clubes, jogador meia boca hoje ganha na faixa de 400k, caso do Orejuela por exemplo, um jogador bom no Brasil está ganhando mais do que o clube arrecada com bilheteria num jogo de casa cheia, infelizmente os clubes topam pagar e o mercado desequilibra, antigamente jogador bom ganhava 300k. O próprio Palmeiras "Exemplo" no mercado foi ameaçado pelo Penarol por não pagar a compra do Piquerez e teve que pagar sob cobranças. Enquanto os salários dos jogadores aumentam rigorosamente o futebol brasileiro não produz um jogador bom para a seleção brasileira, ou seja, ganham muito e não jogam metade do que se jogava 20 anos atrás.
No São Paulo desde a gestão aidar sempre atrasou salários, não foram diferentes com Leco e casares, acreditar que o motivo do atraso não foi o pagamento do Léo e ser muito inocente.
A vdd e que o casares faz uma gestão tão ruim como a do leco, onde não conseguiu deixar o time ser alto suficiente, o time só não teve um prejuízo enorme ano passado pela venda do Antôny, esse ano vai depender da venda de jogadores para tenta honrar os compromissos.
A Fifa só pode ser acionada quando envolve negócios entre clubes de diferentes países.
No caso do Brasil, se algo pudesse ser feito, o Atlético mineiro por exemplo, teria um time do nível da série C. Está quase indo para a casa dos dois bilhões de dívida e segue se pagando de rico por aqui e por ali.
Várias dividas vao pra justiça e até que algo realmente seja definido e que as contas do clube sejam bloqueadas, muitos anos se passam. Exemplo disso é a dívida do Botafogo pelo Henrique Almeida que já deve beirar os 10 anos.
Como a distância do Flamengo e do Palmeiras em termos financeiros se tornou um abismo para os demais clubes, esses seguem se endividando para tentar competir, o SP não é diferente disso.
O futebol de certa forma no Brasil é insustentável pela baixa renda da população para impulsionar venda de produtos, sócios torcedores. Etc... Ao mesmo tempo, clube são dirigidos de forma da política arcaica, onde pouco se tem de conhecimento administrativo profissional e muito se tem da velha politicagem e isso afasta pessoas sérias e competentes das gestões.
Você contrata por exemplo Wellington Rato por 5, Pablo por 30 (citando os dois como exemplos gerais) e não vê retorno nem financeiro e nem esportivo.
O futebol é caro e muitas vezes as receitas não acompanham. Também não há grandes patrocinadores interessados em desprender grandes quantias nos clubes, de modo a tornar a situação mais animadora.
Por fim, jogadores e empresários recebem grande fatia do que o futebol produz e os clubes estão mostrando que as contas muitas vezes não fecham
Mas tem regras pra isso. É só acionar os clubes devedores na Fifa.
Nao pq o São Paulo nao faz isso. o ***** fogo ficou anos devendo pra gente e os nossos dirigentes ficavam agindo com companheirismo e nao acionava os caras nas justiça. Acionando a Fifa primeiro eles impedem o clube de registrar novos jogadores e em casos extremos o clube devedor pode até ser rebaixado.
Bom tópico, mas sendo sincero, eu não me preocupo com esse tipo de coisa muito pelo fato de não estar no meu alcance e nada poderei fazer.
Mas eu entendo a preocupação, é válido questionar o porquê clubes com bilhões de dívidas tem gastos absurdos com contratações e estádios.
Notícias
GOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! LUCIANO ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TRICOLOR!
São Paulo promove retorno na defesa para duelo contra o Vasco
ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje!
São Paulo revoga nomeação de Flávio Marques em reestruturação administrativa
São Paulo busca manter o embalo contra o Vasco em duelo pelo Brasileirão
Dorival impõe condição para assumir o São Paulo e decisão agita o clube!
Previsão de IA para Vasco x São Paulo traz alerta importante ao Tricolor
SÃO PAULO AVANÇA! Barboza entra na mira para substituir Arboleda
PRESSÃO AUMENTA! Roger aposta em virada do São Paulo para calar a torcida
VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
Artur se destaca como peça-chave no crescimento do São Paulo
São Paulo solicita à CBF a alteração de local para duelo contra o Bahia em Bragança Paulista
VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário
São Paulo confiante em Lucas Moura com avanço de recuperação e retorno antes da Copa
Lucas Moura avança em recuperação e pode reforçar o São Paulo no Majestoso
São Paulo finaliza preparação para encarar o Vasco com mudanças no meio-campo
São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, revela sua paixão pelo Tricolor: "Sou fanático"
CASARES REAGE! Ex-presidente tenta barrar investigação e caso explode no SPFC
Roger Machado testa Moreira como meia para suprir desfalques no São Paulo
São Paulo encara o Vasco com mudanças no meio e estreia nas laterais! Confira a provável escalação
Reinaldo revela que paixão pelo São Paulo e comenta que fama de "resenha" o prejudicou!
Artur brilha no São Paulo e se torna peça-chave sob comando de Roger
DESGASTADO PELA PRESSÃO? Roger Machado vira assunto e agita torcedores
CASO MAIK ESQUENTA! Relato de jornalista viraliza nas redes… será verdade?
PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
ALERTA FINANCEIRO! São Paulo investiga movimentações e situação preocupa
São Paulo se compromete a pagar dívida pessoal de Arboleda
Marcos Antônio pode ficar até dois meses fora e gera preocupação no São Paulo
Arboleda e as más companhias: escândalos e saída do Brasil