publicidade

Trabalhar contra o elenco VS. trabalhar a favor do elenco

Um técnico critica o próprio elenco duas vezes por semana, culpa as lacunas do elenco pela forma como o time joga, trata os atletas da base como eternamente despreparados para jogar, se ressente de contratações que não vieram, alega que todos os elencos são melhores que o seu, quer impor à força o respeito que não conquista no dia a dia...
O outro prestigia os jogadores que estão no elenco, é cuidadoso nas críticas, não expõe verbalmente as lacunas que todos conhecem, joga a base para o alto e não para baixo, arma o time de acordo com as peças que têm sem tentar forçar a barra de jogar de um jeito que só existe na sua cabeça...
Qual será dos dois treinadores que consegue pontuar mais com o mesmo elenco mediano à disposição?
Avalie: 80 57

Comentários (8)

22/05/2023 08:15:28 Guigo12

Você descreveu muito bem as características do momento dos dois últimos técnicos. Em resumo, o Ceni não sabe lidar com pessoas, foi um líder enquanto jogador mas não estudou, ou não tem capacidade mesmo para ser um gestor de grupo, o que sobra para o Dorival.
O início de trabalho do Dorival é de fato muito bom, eu mesmo não esperava um resultado tão imediato, mas o que mais importa é a regularidade, e como esse time vai se portar durante o resto do ano. Porque se começar a perder, ser eliminado na CB e Sulamericana, já vão pedir a cabeça do Dorival, e eu aposto com quem quiser, que vai ter tópico aqui pedindo Luxemburgo.

21/05/2023 22:39:21 edilsondesantana

É difícil para muita gente separar o Rogério Ceni goleiro do técnico.Infelizmente os dois trabalhos como técnico foram fracos mesmo conseguindo chegar em duas finais nesta última passagem.
Um ano e meio de trabalho e o time não tinha identidade , qualquer adversário sabia que era só deixar a bola com o SPFC que o time não iria criar nenhuma jogada e iria se abrir deixando espaço como aconteceu na final da Sula ou não aguentaria a pressão como nos 4x0 pra porcas no paulistão .Enfim tem história como goleiro mas como técnico de time grande tendo que trabalhar com medalhões ainda deixa a desejar na profissão

21/05/2023 18:32:18 thiagopraxsp

Cuidado que as cenizetes não vão gostar

21/05/2023 18:24:30 mkmoraes

E se.......... o primeiro jogo do brasileiro de 2023 , (onde o Pardal Orelhudo , vulgo PEPE NARIGOLA , o ser arrogante que parece que não treinava o time), contra o Botafogo em que o São Paulo perdeu de 2x1, tivesse conseguido segurar um empate já que tomou gol quase nos acréscimos, teria ficado 1x1, e o jogo contra as frangas de itaquera que ficou no 1x1, onde o São Paulo teve que jogar contra a arbitragem que anulou o segundo gol do tricolor e marcou um penalti duvidoso pras frangas, poderia ter terminado 2x0 pro São paulo.

Então o Botafogo que hj tem 18 pontos , teria 16, pelo empate com o São Paulo na primeira rodada, e o tricolor em vez dos 12 pontos de hj teria + 1 pelo empate e mais 3 pela vitória contra as frangas, ou seja os mesmos 16 pontos do Botafogo e o São Paulo seria o Líder do campeonato, uma previsão bem diferente do que se imaginava a 2 meses atrás, quando a maioria tinha como certo o mesmo destino que o Corinthians tem agora.

Acredito que quando o São Paulo estiver com o elenco todo à disposição e mais algumas peças que serão solicitadas pelo Dorival, o tricolor tem total capacidade de lutar de igual pra igual com qualquer clube do Brasil.

bronze
21/05/2023 15:43:11 willianlc

Estou de acordo.

prata
21/05/2023 15:10:22 Junior-SPFC-83

Dói nos Cenistas aceitarem que estavam errados, são igual cornos apaixonados, só enxergam a verdade depois que a realidade bate na cara.

21/05/2023 13:23:42 g.u.g.a.

Concordo que temos que virar a página, mas as amantes do Ceni fazem de tudo para fingir que na época, que quem criticava que era o chato ou modinha, e diminuam diversas críticas válidas.

A saída do Ceni nunca foi sinônimo que íamos mudar de patamar, mas que ele foi altamente prejudicial, isso ele foi sem dúvidas, e sinceramente, espero que não volte para cargo nenhum, enquanto tiver essa postura que nunca parece mudar.

E nunca esquecerei aqueles torcedores idólatras que fizeram de tudo com aquele papinho que não existia outro técnico possível além do Ceni, e que o torcedor tinha que ficar dando sugestão de outro técnico como se fosse o nosso papel de contratar alguém.

bronze
21/05/2023 12:54:22 RousseauSPFC

Já já vai aparecer o pessoalzinho do "vira o disco", "o Ceni já saiu"... Na vdd quem fala isso agora é que vinha esculhambar aqui quando nós criávamos tópicos criticando o Ceni, que só ficaram quietos agora que viram a cagada que estavam fazendo e agora querem relativizar.
O SPFC perdeu 1,5 anos de sua história, a torcida perdeu dinheiro do ingresso, o SPFC perdeu respeito quando não ganhava mais de ninguém no Morumbi etc.. e os apaixonados estavam criticando quem ousava apontar o dedo para o mestre supremo.
O clube viveu guerra, o Ceni expunha a diretoria, os jogadores, todo mundo... em todo o período que ficou por aqui nessa última passagem, foi extremamente prejudicial.
Que nunca mais volte a exercer qualquer cargo no SPFC, pois o nosso clube já o enriqueceu, ele tem dinheiro para umas 3 gerações, e tudo graças ao SPFC. Mas os apaixonados acham que devemos a alma para ele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias