Parar de contratar jogadores veteranos
SPFC sempre tem veterano com mais de 35 anos ganhando alto salário, que já não tem mais intensidade pra render em clube grande. Essa política de contratar veteranos pra dar experiência ao elenco, não está gerando resultado e gerando desperdício na folha salarial. O limite de idade para o SPFC contratar poderia ser uns 33 ou 34 anos.
Rafinha está com 37 anos, próximo de fazer 38, está com pouca intensidade/velocidade, a renovação foi mais pelo nome e experiência, do que pelo futebol.
Palmeiras parou de contratar veterano, Zé Roberto e Felipe Melo estão entre os últimos veteranos com nome, só contrata jogadores com idade pra competir fisicamente em alto nível, além do desempenho técnico, estão focando no desempenho físico.
Dos jogadores com mais idade do Palmeiras, 2 são goleiros (Weverton 35 anos e Lomba 36 anos), o único de linha é Marcos Rocha com 34 anos, que já está há anos no clube.
SPFC continua insistindo em alguns jogadores em fim de carreira, que jogaram bem no exterior, só que o bom rendimento físico ficou no passado.
Não entendi o porquê, Dorival não substituiu Rafinha no 2º tempo, mas substituiu o Gabriel Neves que é jovem e estava bem no jogo. Dorival só colocou Méndez e Araújo aos 43 do 2º tempo, é outro que boicotará alguns gringos.
editado por ax.tricolor
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Os melhores times que o clube montou tinham superveteranos, que eram caras consagrados, craques msm, mas em fim de carreira total. E esses caras não só continuavam jogando bem, mas tb deviam ensinar muito para garotada, tanto na parte técnica quanto passando uma mentalidade profissional e vencedora. Não acho q o problema em si está em contratar veteranos e mesclar com a garotada da base. Essa estratégia é vencedora sim
Penso mais ou menos assim. Infelizmente não vejo como dar certo no São Paulo (pelo menos não hoje) por motivos bem simples, pressão da torcida e incompetência da diretoria.
Não estamos preparados pra ver um time montando com jogadores promissores de times menores e nem valorizando a base como o Palmeiras faz.
Zé Rafael - Bahia
Breno Lopes - Juventude
Artur - Ceará
Veiga - Coritiba
E mais um monte de jogadores da base.
As contratações mais caras foram Dudu e Rony, que antes eram jogadores comuns. O Weverton custou 10x menos do que o SPFC pagou pelo Volpi.
E o pior nem é rival e ver isso num rival, o pior é saber que a formula usada por lá é exatamente a mesma que o SPFC usou nas 3 décadas mais vencedores da sua historia dos anos 80 à 2010, que deu muito certo aqui, mas hoje não é aceita pela própria torcida que viu isso acontecer. Hoje, se sai uma noticia de que o SPFC está negociando com jogadores do Fortaleza, Goiás, Coritiba, Bahia ou outro time de menor expressão, logo tem reclamação.
Claro que o elenco deles não foi montado do dia pra noite, teve todo um processo de construção que levou algumas temporadas e é justamente o que a gente não vê acontecer aqui.
Por exemplo: O elenco do ano passado ficou no "quase" o ano inteiro e foi inteiramente trocado como se tivesse tudo errado. E não, não estava, o SP tinha a espinha dorsal de um ótimo time:
Arboleda, Ferraresi, D. Costa, Léo, I, Vicinius, Rafinha, Reinaldo, Wellington, Maia, Luan, Neves, Nestor, Patrick, Galoppo, Luciano e Calleri
Esses jogadores, mais as chegadas do Rafael, Franco, Mendez, M Paulo, Rato e Erison talvez fizesse com que o clube estivesse atrás de jogadores que fizessem o nível do elenco elevar, mas hoje o SP está tentando apenas tapar os buracos das ***** s que fez.
isso dai é besteira, todos dando exemplo e eu vou dar um daqui, TONINHO CEREZO, vcs que nao viram o bi mundial, sabem quantos anos tinha o cerezo? só foi um dos melhores que passou por aqui em fim de carreira marcando gol no mundial e sendo o melhor em campo com 38 anos
A real que existem casos e casos e nao da pra generalizar
Hernanes era veterano em 2017 e nos salvou do rebaixamento...
Se tivessem tido esse pensamento teríamos caído.
Sempre esse padrão:
Surgem especulações de um veterano no SPFC (agora o Pato) alguns torcedores usam de exemplo veteranos que deram certo em outro time, a galera compra esse papo já que o papel do torcedor é justamente torcer para as coisas darem certo e não analisar friamente a esmagadora maioria de veteranos que fracassaram no SP nas últimas temporadas, daí o veterano da vez fracassa e a torcida fala que a diretoria foi burra e não deveria ter contratado
Alguns veteranos as vezes jogam, o Nenê e o Diego Souza aqui em 2018 foram bem. No caso de Rafinha ele já não possui mais velocidade para jogar de lateral, tanto é fato que no jogo contra o Inter os contra ataques eram ridículos, vez ou outra o Caio Paulista (Que também não é jogador nível do São Paulo), Marcos Paulo e Alisson puxavam contra ataque, mas morria no meio de campo principalmente com o Alisson visto que o Rafinha já não passa igual por exemplo faz o Igor Vinícius, ou seja, a lateral não tem poder ofensivo, Rafinha mal chega a linha de fundo para cruzar, quem dirá em velocidade. Historicamente tivemos laterais veteranos bons de bola que corriam muito, o campeão mundial Júnior comprava o que estou dizendo. O torcedor pode gostar do Rafinha e tudo mais, mas ofensivamente ele é um lateral já descaracterizado pela sua idade.
Enquanto a torcida discute isso, a diretoria negocia para trazer o Pato de volta.
Se ele voltar, vamos torcer para ir bem
O clube caiu nesse buraco por conta das inúmeras contratações de perebas que só oneraram a folha salarial do clube, sem contar as mutretas e comissões que rolaram
*parar de contratar jogadores perebas de empresário, em especial os perebas do bertolucci.
Fluminense tem jogado bem, mas faz muitos anos que não ganha título relevante. Veremos se o elenco do Fluminense suportará a grande quantidade de jogos.
Nos últimos anos, quem realmente compete e ganha títulos é o Palmeiras e Flamengo, pois além de muito investimento, tem um padrão de elenco pra competir, dos dois, só o Flamengo que não encaixou em 2023.
Ganso é Veterano. Cano já tem 35 anos de idade. Felipe Melo jogando demais no Fluminense. Fabio com mais de 40 anos.
Dou esses exemplos porque o Fluminense é o time do momento e estão jogando muito.
Idade não é o problema. Problema é a mentalidade do jogador. Cano parece jogador de 20 anos. O cara não para de fazer gols e isso é incrível. Acho a média dele absurda e uma coisa que deveríamos pensar mais do que já falam na mídia. Eu acho que o São Paulo fez certo em manter o Rafinha. Rafinha é muito útil nesse time ainda e só você não percebeu isso. Rafinha se cuida muito , além de ser mega profissional e líder. Então isso vale pra nós hoje.
Outro que vocês pediram pra sair por causa da idade e ele faz falta em muitos momentos hoje é o Reinaldo. Apesar de ter tido erros, acho que ele faz uma falta absurda hoje ao São Paulo.
Jogador com extrema capacidade. Apesar de eu achar que o caio paulista está indo bem,eu tenho muita falta do Reinaldo no time. Claro, com Wellington fora. Caso o Wellington tivesse disponível hoje aí sim o Reinaldo nao faria tamanha falta. Caio Paulista é um jogador que ajuda demais lá na frente. Como ponta,atacante acho que ele ajudaria bem mais. Mas na defesa ainda peca bastante. No entanto respondendo sua opinião no tópico: Não é culpa dos medalhões até porque hoje no elenco tem muito mais jovens do que medalhões.
Notícias
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado
Bastidores agitados: Botafogo formaliza propostas por Ferraresi e Pablo Maia, do São Paulo
Giovanna Crivelari brilha e se consagra artilheira do São Paulo feminino na temporada
Há 33 anos, Raí decidia em Tóquio e São Paulo calava o Barcelona no Mundial
Mudanças na diretoria: São Paulo ajusta cargos e promove executivo da base ao profissional