publicidade

São Paulo é o clube brasileiro entre os grandes que menos trocou de técnico no século!

Conforme levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, será a 28ª mudança de treinador que o São Paulo fará desde 2001. Assim, seguirá o número de 21 nomes que passaram pela casamata da equipe no Morumbi nas últimas 23 temporadas, já que Dorival já teve passagem anterior pelo SPFC. Já o Grêmio também apresenta 28 trocas, mas com 22 técnicos. Ou seja, um profissional a mais do que o Tricolor Paulista.


Ao contrário do SPFC, grandes cariocas são os que mais trocam
Em contrapartida ao São Paulo, o Vasco foi o clube que mais trocou de técnico no século. Então, efetuou 51 modificações, utilizando 37 treinadores. Desse modo, a recente contratação de Jorge Sampaoli, que estreou ontem (19) pelo Flamengo, fez o Rubro-Negro encostar no Cruzmaltino com 50 trocas e 34 técnicos.

Os quatro grandes clubes cariocas ocupam as quatro primeiras colocações da relação de Rodolfo Rodrigues, entre as equipes que mais trocaram de técnico desde 2001. Dessa forma, Fluminense e Botafogo figuram, respectivamente, na terceira e quarta posição. Por fim, aparecem no ranking, pela ordem, Atlético-MG, Internacional, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Fonte:

Torcedores.com





Avalie: 9 3

Comentários (3)

21/04/2023 13:33:24 VitaoSPFCTheBest

Devil-guitar:
Também sou contra a troca de técnicos, mas também sou contra contratar técnicos meia bocas e ainda ganhando rios de dinheiro, pode ficar 20 anos que não vai dar em nada e só piorar.
Destes 21 técnicos que o São Paulo trouxe desde 2001 no máximo uns 8 ou 9 mereciam ficar mais tempo.
Eu por exemplo e muitos outros fomos contra a volta do Rogério, teria deixado o Crespo só para te citar um exemplo.

bronze
21/04/2023 12:45:30 Chico_Pezão

Legal o tópico. Eu já suspeitava do Vasco kkk

21/04/2023 12:04:48 devil.guitar

O problema não está na quantidade treinadores nas ultimas 23 temporadas, o grande problema do SPFC está nas ultimas 10 temporadas, pois nelas o SPFC deve ter trocado de treinador tanto quanto Vasco e Botafogo que vivem há anos um sobe e desce entre as Series A e B.

Nos últimos 10 anos o SPFC está seguindo a risca essa cartilha de fracasso do times cariocas, eu aposto que o numero de trocas de treinadores que o São Paulo teve nesses últimos anos está muito próxima deles.

Antes que venham aqui falar: "Ah!, Mas o Flamengo e o Fluminense..."

O Flamengo nessas 23 temporadas flertou muito mais com a Serie B do que teve sucesso, sucesso alias que é bem recente, pois o time ganhou mais títulos nesses últimos 4 anos do que tinha ganhado em todo o restante desse século. E o mesmo podemos dizer do Fluminense, sem a parceria que teve por anos com a Unimed, o Fluminense estaria junto com Vasco e Botafogo no cai e sobe.

Ou seja, quanto mais o SPFC copia essa receita de fracasso, maiores a chances em ter esse êxito indesejado.

Então, eu espero que a diretoria e principalmente a torcidinha ejaculação precoce segure a onda e entenda que não é trocando de técnicos a cada resultado ruim que o clube vai voltar a ganhar títulos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias