Óbvio que a camisa pesa. Não só pela camisa em si, torcida, estádio, arrecadação, cotia patrocinando, entre outras coisas.
Eu quero que o time se ajeite, porque tô cansado de técnico estagiário porque não tem dinheiro, tô cansado de contratação que ninguém sabe como foi feita, cansado de depender 90% time da base, cansado de não ser relevante em todos os campeonatos pra ganhar título.
Mas rebaixamento, acho demais. Pega de 2016 pra cá, já tivemos times muito piores em campo, técnicos piores, nosso presidente era pior também, marketing não servia pra nada, e não caímos.
Flamengo e Palmeiras, deram certo porque boa parte do que temos, eles também tem. Atlético mg vive de fases, não duvido daqui 3,4 anos Estar de novo no meio da tabela.
Sempre terão Times iguais Coritiba, Cuiabá, avai , Goiás e América mg.
Sem contar que fortaleza, Ceará e atlético goianiense que fazem as vezes temporadas boas, mas no fim, brigam pra não cair na maioria das vezes.
Único que está já em outro patamar dos pequenos é o furacão. Sem contar que SAF não faz milagres, não vejo Cruzeiro, Botafogo e Vasco brigando por alguma coisa tão cedo não.
Com 700M de dívida, que só aumenta, o SP vai se colocando cada vez mais em uma situação irreversível..
Ano que vem pra competir em contratações vai ter porco, atle-mg, fla, botafogo e vasco.
Pra contratar bem vai ter que fazer "loucura". Esse ano já atrasou salário.
Sei não.. tá complicado..
Pois eu tenho uma visão diferente da situação. No meu ver, a gestão Aidar/Leco era muito pior que a do Casares. Aos poucos estamos montando elencos melhores, e o número de contratações esdrúxulas caiu.
Tirando Palmeiras e Flamengo, que se quiserem podem rasgar dinheiro, em três anos qualquer outro time pode cair para a série B.
Em pleno 2022 ainda tem torcedor que acha que o peso da camisa faz diferença. Deixa eu contar um segredinho para vocês... A história não entra em campo, a história não dá um passe, não faz um gol, não faz desarme. O "peso da camisa" não impediu de levar 4x0 na final do paulistinha, será que vai livrar de um rebaixamento? Antes quem está dentro da camisa é que tem que fazer a diferença, e quem a representa na diretoria tem que fazer um bom trabalho. Ficar colocando a garantia na história é querer tapar os olhos diante dessas responsabilidades.
Entendo perfeitamente esse tópico... antes sempre tínhamos na série A um grupo de "times caíveis", q para um time grande cair tinha q ser uma enorme zebra...já hj muitos clubes desse grupo já estão se reestruturando a médio e longo prazo... RB Bragantino, Fortaleza e Ceara já são times q dificilmente cairão , Cuiabá aos poucos vem se reestruturando, Botafogo e Vasco sendo SAF, Atlético GO surpreendendo em campeonatos.... em pouco tempo teremos uns 25 clubes com condições competitivas de disputar série A... e quando chegar esse momento será natural times grandes começarem a frequentar a série B com frequência
ja foi o tempo em que "a camisa pesa" é só a torcida mesmo lotando estádio que faz pressão nos jogadores, e por isso até agora não caímos, e quando citei cruzeiro falei sobre a administração que agora é do Ronaldo, e como o clube é dele, então não tem conselheiros querendo ganhar em cima de algo, sendo que ele ira valorizar bem a gestão do clube, ja aqui é 200 conselheiros envolvido nas ações do clube, falei em se preocupar com os outros times, na questão de organização, parem de pensar que a camisa vai pesar em qualquer campeonato, hoje somos bem coadjuvantes, hoje qualquer jogador prefere ir pro fortaleza da vida do que jogar aqui, é apenas a realidade, só a serie b pra abrir os olhos mesmo da torcida, e fazer pressão de vez na diretoria
Time gigante não cai. No fim a camisa pesa.
São Paulo não caiu com times piores, com técnicos piores, diretorias piores.
Nossa base é muito forte, estádio gigante e torcida apaixonada. Sinceramente até hoje não entendo com Corinthians caiu.
Maiores dos times que falaste não faz nem cócegas, único estruturado é o Atlético PR.
Lotado de conselheiros que odeiam o clube, eles querem mais é transformar nosso tricolor no próximo Cruzeiro.
Série B já é realidade desde 2013, por pelo menos duas vezes passamos sufoco e quase caimos.