Eu quero ver o balanço da atividade 2022. A diretoria precisa ser transparente. Porq agora, depois de todas as vendas desse ano, patrocinios e ingressos caros, se esta divida aumentar pode ter certeza que estão desviando dinheiro do clube
Quando vc começou a torcer pelo SPFC não era SAF, ele é o que é hoje sem ser SAF.
Deve haver uma profissionalização dos dirigentes e novas parcerias com novos modelos, não entregar um clube para uma empresa que não sabemos nem se vai administrar bem.
Agora não pode pegar São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Corinthians e comparar com Botafogo, Bragantino, Bahia... (todo respeito a esses clubes que viraram SAF) Mas não são nem a metade do que esses clubes acima.
SAF não é a solução, pois se continua com o pensamento pequeno, gestões desastrosas o clube que agora é uma empresa pode entrar em recuperação judicial, falir e deixar de existir. O negócio é um pouco mais sério.
O caminho certo, é o que o São Paulo fazia antigamente, gestão séria, com objetivos definidos, cobranças, não tinha essa de passar o pano e a mão na cabeça de jogador.
Ai Falam do Flamengo, ele até pode hoje ter uma gestão melhor, mais os caras foram por muitos anos ajudados pela globo, recebendo mais que todos os outros clubes e óbvio, ajudado pela arbitragem.
Palmeiras, todos elogiam a gestão, mas esse nunca foi um clube de futebol sem um investidor, nunca andou com as próprias pernas.
Falta seriedade, vergonha na cara, organização, planejamento, metas, objetivo ao São Paulo. No começo do ano não sabia onde queria chegar, não montou o time pensando no que queria de fato. Primeiro queria o brasileiro, mas não se planejou para isso.
SAF do jeito que estão fazendo é só entregar o time para um empresário e sem resultado.
Olha o Bragantino que seria o melhor time do Brasil a 10 anos atrás e nunca vai ser
Olha as contratações do Botafogo, olha quanto gastaram por Tche Tche e Patrick de Paula, olha o Ronaldo mudando sutilmente as caracteristicas históricas do cruzeiro para fazer algo com a cara dele. Entregar um clube para um empresário não é a solução. Tem que ver outros tipos de parcerias
O povo que crítica o SAF, não entende nada mesmo. Maioria dos times que são comprados, estavam passando por dificuldades e faziam anos que não ganhavam ou nunca ganharam nada. A verdade é que os clubes que não são SAF, estão passando dificuldade com os que são, tirando os megaclubes da Europa que são auto-suatentáveis e os times que tem dinheiro injetado como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, até o Barcelona que alguns anos atrás era o melhor clube do mundo teve que fazer um negócio de louco agora para conseguir verba, e se não ganhar nada vai se afundar mais ainda. São Paulo não tem nenhuma grande empresa ajudando financeiramente, e estamos a mercê de uma administração que pode até querer mudar as coisas no clube, mas sem grana não vai a lugar algum, pq viemos de péssimas administrações passadas, assim como o Barcelona.
"Tem que ir para o estádio e ao invés de vaiar técnico ou jogador... Xingar dirigente"
Pois é. Mas a boiada só sabe falar de RC e Igor Gomes. Logo mais esses dois não vão mais nem estar aqui mas o SPFC vai continuar com os mesmo problemas.
Leco sentiu a pressão a torcida. Essa pressão agora tinha que ser para todo sistema político do SPFC.
Acha mesmo que virando SAF o São Paulo vai montar um time igual esse do Flamengo, sabe quanto custou ao Flamengo a contratação de Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Cebolinha, Vitinho, Everton Ribeiro, Léo Pereira, Santos,com a crise financeira que o São Paulo passa no mínimo metade dessa grana seria pra pagar dívida,o patamar que o Flamengo atingiu teve várias combinações como as supervendas do Vinícius Junior, Lucas Paquetá e Renier, além do dinheiro com televisão, patrocinador e torcida.
Sandro Silva... Botafogo tinha mais de 1 bi em dívidas. Espere e vera, eles vão pelo menos disputar títulos em 2 ou 3 anos... Esse modelo cedo ou tarde vai chegar na maioria dos clubes da série A que tem dividas impagáveis, melhor aproveitar que ainda estamos em uma situação razoável no cenário nacional e valorizar o passe do clube... Do que esperar chegar de vez np fundo do poço, hj não temos a menos perspectiva financeira de ao menos competir pelos principais campeonatos. O SPFC é um clube que tem que pensar em ganhar sempre e há anos temos elencos para no máximo para competir... Mas nossa divida só aumenta
RobertoPires: Com certeza a intenção não existe, mas está na hora da torcida começar a levantar essa bandeira... Tem que ir para o estádio e ao invés de vaiar técnico ou jogador... Xingar dirigente, pedir mudança... Senão vamos ficar mais 10 anos dando murro em ponta de faca... Daqui a pouco Botafogo, Vasco e Cruzeiro estarão atropelando a gente tbm
Penso que se o São Paulo tivesse essa intenção já teria feito. A maneira como o clube é gerido se assemelha mais a uma empresa familiar do que S.A. Empresas familiares são todas um grande saco de bosta que uma hora ou outra acabam sendo vendidas a preço de mais um saco de bosta porque não dá mais lucro porque o filho do dono pegou dinheiro para comprar carro para sua coleção ao invés de investir na empresa. Veja, uma empresa séria jamais teria caído no esqueminha da namorada do Aidar.
Ou o São Paulo muda ou suas glórias, de fato, vão ficar no passado...