Hoje em dia não é mais fácil como era. Jogador bom mesmo, já tem olheiro em cima desde pequeno. No fim todo mundo conhece, e para trazer só com dinheiro mesmo.
A solução se faz em casa, problema que muitos são vendidos. Além da grande vontade da diretoria em vender, muitas vezes os jogadores querem ir.
No fim, sobra os jogadores em fim de carreira que muitas vezes escolhem os clubes que vão jogar, mesmo ganhando menos. E jogadores mais ou menos que os times mais ricos não querem.
Olheiro não faz milagres.
Eles continuam trabalhando pras gayvotas, só a diretoria do SP não vê isso, estão abrigando e pagando os inimigos. É só ver os jogadores que a travecada arruma do nada...agora vem o Balbuena, certo que tem identificação com o time mas não tem explicação, enquanto trazem um jogador pra entrar e jogar, o Scout do SP indica um jogador com miocárdica, vtc.
Falta organização, e profissionalismo. E isso foi tirado por JJ, Aidar e sacramentado pelo Leco. Na época do MPG o São Paulo, sabia que no final do ano ia perder Grafite, já tinha acordo com Borges. Lugano ia sair, já tinha Andre Dias e mais um na manga, entre outros. Agora não, contratação é feita apenas para acalmar a torcida. Perde um título, vamos trazer um ídolo (quase ex-jogador) e fazer uma festa de apresentação, e assim vai, não é a toa que não tem mais dinheiro.
Scout? O bom mesmo era os olheiros que traziam a garotada do interior, esse papo de scout é frescura. E também, olha quantos garotos de Cotia o SPFC já revelou para o futebol. Dá pra montar mais de um time e mesmo assim está endividado e sem grandes títulos. O que falta para o SPFC é gestão profissional.
Amigo, não adianta ter scout sem ter dinheiro, hoje em dia qualquer pangaré de time pequeno sulamericano não sai por menos de 5 milhões de dólares... Nos últimos anos o São Paulo foi atrás do Dudu e a porcada fechou, estava acertado com Veiga, porcada atravessou e fechou, foi atrás do Scarpa, porcada atravessou, até do Hulk a gente foi atrás e a porcada tentou leva-lo, por último tinha tudo acertado com o Jailson, a porcada foi lá e atravessou kkkkkk sem grana vai ser assim...
Miranda agregou desde que chegou no São Paulo, por que seja lento, vai ajudar muito o Luizão que provavelmente vai ser dupla de zaga com ele amanhã
Não tem scout, por isso que nos últimos anos vimos tantas contratações caras para "agradar a torcida", e de jogadores de uma temporada só como Pablo.
A volta do Calleri que foi um ponto fora da curva, porque apesar de ser um pedido da torcida, saiu extremamente barato. Gabriel Neves também é um bom exemplo, mesmo se não tivesse voltado a jogar bem teria sido uma contratação de baixo custo.