Retranca ganha jogo e ganha títulos
Na época do tricampeonato tínhamos uma defessa solida e um time forte que era mais reativo ou retranqueiro e ganhava na marra, depois veio essa coisa de querer times que propunham o jogo fomos campeões em 2012 e montamos um ótimo time no segundo semestre de 2014.
Enquanto isso nossos rivais comecaram a jogar na retranca e ganhar títulos as galinhas e agora as pepas sei q o Rogério não gosta mais imagina uma defesa com 3 zagueiros miranda arboleda e Diego na frente de 3 zagueiros pablo maia e Luan Raphinha e Welington.
Na frente rigoni marquinhos e caleri seria mto difícil furar essa retranca dependendo do time poderia colocar um cara no lugar de do Luan ou Pablo mas a defesa seria quase impenetrável.
editado por EDUSAMMY
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
- Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: "Um líder"
- Quem foi bem e quem foi mal? Saiba os destaques da vitória do São Paulo ontem sobre o Santos!!
- São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
Qualquer estilo de jogo pode ganhar jogos e títulos se o técnico e o time forem competentes. Essa história que o SP parou de ganhar porque passou a "jogar pra frente" é uma das maiores besteiras que eu já vi. O time do Muricy tricampeão brasileiro era mais pragmático mesmo, mas o SP já teve times que jogavam pra frente e venciam no passado.
Técnicos do Brasil já entenderam a fórmula mágica pra se manter no cargo. Entra pra não perder ao invés de entrar pra ganhar. Até por isso os times estão correndo atrás de técnicos gringos q saia da mesmisse. Eu concordo q e mais fácil montar um time fechado do q um time q jogue pra frente. O time fechado teoricamente perde menos, e costuma ganhar ali achando um golzinho de contra ataque. O time q jg pra frente se expõe mais, arrisca mais, e nem sempre consegue fazer gols pq falta jogadores diferenciados no mercado q quebre as linhas. Mas enfim, vou aqui deixar minha opniao. Eu gosto de ver o time jogando bem, perder ou ganhar faz parte do jogo. Gosto de times equilibrados. Time retranqueiro e um saco de assisti, da desgosto de assistir jogo q o time deu 3 chutes no gol. Penso q o Rogério tem aprendido a cuidar da parte defensiva. O São Paulo não é um time kamikaze como do Osório. Penso que o rc tem buscado equilíbrio. Agora seria bom a diretoria ajudar um pouco mais e trazer uns 2 jogadores diferentes q venha pra quebrar as linhas. E só o q está faltando para o sp na minha opniao.
Jogar com 2 zagueiros e mais um meia.
Pra jogar na retranta precisa de um bom passador, o que n temos hoje, imagina ter o Igor Gomes tentando lançar Marquinhos e Rigoni, mds, a bola vai direto para o goleiro dos caras
É, o Carille ganhou tantos títulos desse jeito, o time do Corinthians era um lixo em 2017, era aquele amontoado de 2016 dos que sobraram de 2015 que não foram pra China, mais um ou outro que chegou como Jô, Kazim, Pablo, etc.. o time inteiro era um lixo, tanto que a maioria jogou bem lá e não jogou bem mais em lugar nenhum, como Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Uendel, Giovanni Augusto, Romero, e foram campeões, era nesse esquema, achava um gol no começo e ficava só na retranca... um camarada aqui inclusive citou que temos peças boas e não devíamos ir assim, concordo, mas o Tite tinha um time bom em 2015 e na retranca venceu o Brasileiro, o Abel tem um bom time na mão e venceu Libertadores e quase o Mundial na retranca, ir ofensivo contra times como Mirassol, Ponte Preta, Guarani, é mole, mas vai jogar na ofensiva contra Atlético-MG, River, Bragantino, Flamengo, você se lasca
3 zagueiros só serve quando os laterais marcam mal. Esse ano não temos esse problema, até o Welington fez uma ótima partida na marcação.
Se vc tem as peças pra montar um time ofensivo, pq jogar na retranca???
Sei que não é o caso desse são Paulo...
Pois não temos essas peças para jogar totalmente pra frente...
Mas concordo com vc...
Esse são Paulo pode sim contra certos times, Fla, Corinthians, Atlético Mineiro...
Jogar mais seguro atrás.
Concordo que os últimos times campeões no Brasil foram jogando feio, tirando o Flamengo do JJ e o Galo do ano passado.
Mas discordo que precise voltar para 3 zagueiros. Se o Rogério botar Luan e Pablo Maia na frente da zaga, com Rafinha fechando o lado direito e aí pode escolher quem quiser pro lado esquerdo.
Já vira um time bem protegido e na frente estamos com muitas opções, que aos poucos estão pegando ritmo de jogo e entrando na sua melhor forma física.
No futebol de hj quem erra menos que está ganhando o que adianta tentar criar se ñ tem qualidade técnica para fazer isso um time reativo erra menos e se tem uma defesa solida já é meio caminho andado
Não concordo com isso, jogar com 3 zagueiros não é necessariamente ser retranqueiro, o São Paulo do tri era bastante equilibrado, tinha uma defesa sólida mas tinha também jogadores bastante técnicos, como o Hernane e o Jorge Wagner, também dribladores e com velocidade como o Dagoberto e o Ilsinho, mas acredito que o ponto forte deste time foi manter a forma de jogar por bastante tempo desde de 2004 que o time vinha atuando com os 3 zagueiros e laterais que serviam de pontas, meio campo marcador mas com boa técnica e o ataque sempre tendo um centroavante e um jogador mais técnico, o time começou a decair quando resolveu por influência de outros técnicos a sequência disso vai trazer bons resultados.
Fomos campeões paulista ano passado jogando feio.
Não falo no campeonato, mas na final o Crespo armou o time para anular o Palmeiras, tanto que os jogos foram feios.
Vou deixar meu comentário de novo jogador não sabe mais jogar bola
Ainda mais com os laterais que temos: nenhum deles marca. Então o ideal seria seria jogar com 3 zagueiros com o Miranda na sobra. E 2 volantes. Simples assim. Mas o narigudo quer propor o jogo sem ter um meia de criação.
Imagina o miranda de central na sobra e o pablo maia e luan na frente dos 3 zagueiros ia ser super seguro
Porra nenhuma, só o de 2008 que era muricibol, o time de 2005 a 2007 era muito técnico e fazia bastante gols, em 2007 a defesa era Miranda, pirulito e Breno, zagueiros lendários no auge, não era retranca.
Eu tenho o seguinte pensamento sobre isso, prefiro ser campeão jogando feio do que jogar muito e não ganhar absolutamente nada ! .
Eu concordo com você, ganha títulos, mas ainda assim é preciso que o treinador que faça a retranca seja bom, tipo o Carille, ele é retranqueiro mas é um bom retranqueiro, não adianta ser qualquer um só pra colocar o time atrás e não ter opções de jogo, o Muricy era chamado de retranqueiro pela mídia mas era o melhor treinador do país até então... mas sinceramente, não gosto de ver o São Paulo jogando atrás, dando a bola para o adversário e sofrendo... Acho isso coisa de time pequeno! E antes que eu me esqueça, um time com 3 zagueiros não é necessariamente retranqueiro, da mesma forma que ter 3 ou 4 atacantes não é ofensivo, o fato de ter três zagueiros não significa que o time joga recuado, o próprio São Paulo do Muricy era um time que tinha um volume de jogo absurdo, só ver alguns jogos antigos, as peppas fazem retranca com 2 zagueiros e colocando os pontas para marcar lateral, e os meias marcando etc, no último jogo contra o São Paulo eles não jogaram com 3 zagueiros.. no Brasil se debate futebol em cima do esquema utilizado como se fosse determinante para o jogo, quando na verdade existem muito mais coisas que são determinantes como a estratégia do time, o estilo do treinador, os métodos de treinamentos etc etc...
Notícias
Tapia decide clássico, ganha moral e vira trunfo de Crespo
Após polêmica, Crespo fala sobre a situação de Alisson no São Paulo
Melou: São Paulo desiste de Allan após exigências do Flamengo
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
São Paulo adota postura firme e complica negociações com o Flamengo por volante
Fim da crise!! São Paulo domina o Santos e sobre na tabela!
Dublador faz leitura labial e detalha discussão polemica no San-São por xingamento de árbitro
Liderança Além do Campo: Rafinha estabiliza o vestiário e o São Paulo e afasta crise!
"É DIFICIL JOGAR CONTRA"!! Crespo exalta força do MorumBIS e conexão com a torcida
Carrasco dos rivais!! Artilheiro do São Paulo marca contra o Corinthians e Santos e conquista a confiança de Crespo!
MELHORES MOMENTOS: São Paulo 2 x 1 Santos no Morumbis
Luciano e Tapia: A dupla imbatível do São Paulo nos clássicos
Tapia brilha nos clássicos e se firma como artilheiro decisivo do São Paulo
Quem foi bem e quem foi mal? Saiba os destaques da vitória do São Paulo ontem sobre o Santos!!
Crise superada! São Paulo vence o Santos e sobe na tabela do Paulistão afastando crise!
São Paulo impõe superioridade em clássico e alcança a segunda vitória consecutiva
Crespo comemora evolução do São Paulo, exalta torcida e projeta reação na temporada
São Paulo brilha em clássico e complica a situação do Santos no Paulistão
Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
Rafael e Marcos Antônio destacam novo momento do São Paulo após semana perfeita: momento íncrível!
Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: “Um líder”
RECORDE: São Paulo x Santos leva quase 50 mil ao Morumbis e vira recorde do ano
Notas dos jogadores do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos
EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
ALÍVIO COM VITÓRIA! São Paulo impõe ritmo no Morumbis, vence e ganha fôlego no Paulistão
TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
ESCALAÇÃO! Veja os titulares do clássico SAN-SÃO