publicidade

Talles e Juan deveriam ter jogado a Copinha/Ceni desvaloriza os garotos

Analisando os times da Copinha, percebi que dos 11 titulares do Palmeiras, 4 deles já tinham mais 10 jogos no time principal (Giovani Henrique 14 jogos, Gabriel Silva 13 jogos, Garcia 11 jogos e Fabinho 11 jogos), além de Pedro Bicalho e Vanderlan com 7 jogos. Ou seja, mesmo indo pro Mundial daqui uns dias, desceram os jogadores pro Sub-20 para disputarem o campeonato de base mais badalado do país.
Já no SPFC, o único que tinha experiência no time principal era o Vitinho com 2 jogos. O Sr. Rogério Ceni puxou o Talles pro profissional um dia antes da estreia na Copinha e o Juan já não disputaria desde o início. Porém acho um grande erro, visto que além dos garotos poderem desenvolver o futebol, terem a chance de serem protagonistas e voltarem em outra performance, tira a hipótese de valorização, tendo em vista o atual momento do clube SPFC, valorização da base não seria nada ruim.
Mas não é a primeira vez que isso acontece, em 2017 o Shailon disputaria a Copinha, aí foi convocado para o Sulamericano sub-20, mas o Ceni puxou o garoto e levou para a Flórida Cup para jogar uns 5 minutos por jogo, depois ficou mofando no banco no Paulista e além de desmotivar o jogador, desvalorizou um ativo do clube, agora o cara foi dispensado e não vingou e nem rendeu nada financeiramente.
E não venham com essa de que a Copinha o importante é revelar jogador, pois olha a festa que o rival fez, olha a alegria em 2019 quando ganhamos, esse ano até torcedor entrando armado no gramado, ou seja, ganhar o título é interessante sim. Fora que vencer valoriza todo mundo.
Vejamos o time campeão em 2019: Tuta e Morato foram vendidos sem estrearem no profissional devido a valorização da Copinha; Nestor, Diego Costa, Junior, Wellington e Antony subiram; Gabriel Novaes subiu e foi vendido e rendeu uma grana. Na penúltima conquista subiram o Lucas, Casemiro, Zé Victor, Denner, Bruno Uvine, desses boa parte rendeu dinheiro ao clube. Ou seja, o Titulo impulsiona e muito a vida dos moleques.
A questão agora é, quero ver se o Ceni vai usar o Talles ou apenas freou a possibilidade do moleque se destacar, aposto que vai ficar tabelando com cone na Barra Funda e vai ter uns minutos em uns 2 jogos no Paulistão.
E olha, perdemos para o melhor time por 1 a 0 em um jogo muito parelho, com o Talles e Juan poderíamos chegar ao título, o que poderia colocar essa garotada em outro patamar, visto que a Copinha é televisionada e os olheiros da Europa observam os jogadores.
Avalie: 44 57

Comentários (24)

bronze
29/01/2022 01:58:06 RousseauSPFC

vadao.TTI 1 1

"só vim pra avisar que o rogerio ceni é uma bósta"

Quem bom que percebeu isso kkkk

28/01/2022 05:39:04 vadao.TTI

só vim pra avisar que o rogerio ceni é uma bósta .

bronze
28/01/2022 04:30:35 RousseauSPFC

Copinha valorizou, profissional desvaloriza kkkk o jogo de ontem mostra claramente a "valorização" que os moleques vão ter.

27/01/2022 17:08:03 Brulu

Análise perfeita, concordo com tudo!
Jogar a copinha, além de fortalecer o time sub 20, não desvalorizaria eles em nada, mesmo com uma desclassificação.
Agora eu também estou curioso para ver o quanto o Sr. Rogério Ceni vai utilizar estes moleques no paulista?

27/01/2022 14:30:57 Tricolorsincero

RosseauSPFC : Entendo o seu posicionamento mas não concordo!
Titulo de copinha não vale nada!
Estamos carentes de titulo no profissional meu amigo isso sim...Agora se o jogador vai ser aproveitado no time ou vendido pra sanar dividas já é outra historia!
Outra coisa jogar no time profissional ou subir que seja,já é automaticamente uma promoção ou seja uma valorização mais do que jogar copinha ao meu ver mesmo que apareça menos pra nós torcedores...
O Antony é muita acima dos comentados Luan e Talles então acho difícil essa comparação também.Mesmo que Luan e Talles jogassem muito na copinha duvido que cavariam vaga no time titular.
Mas tenho como principio como já disse que a copinha é feita para revelar jogadores pro time de cima,lógico que todo mundo quer erguer taças,mas a revelação tem ser o principal objetivo...
Abraços

27/01/2022 12:56:51 raphaa

Talles estava com covid, e Juan renovou...

E lembrar o seguinte, o mesmo que pede a chance é o primeiro a xingar em em jogo ruim, chamar de pe de rato e mandar vender....

Igor gomes quando comecou era um monstro, liziero tb...e ai viraram o foi...então tem q ter calma com mlk, Juan nao ta preparado, e talles tb não...

27/01/2022 12:23:20 devil.guitar

Isso é bem complicado de analisar:

Se São Paulo tivesse descido todos garotos que estão no profissional pra jogar a copinha não seria garantia de titulo. Lembrando que esse ano a Copa SP foi Sub-21 e se não me engano, além do Talles e do Juan, até jogadores como o Wellington, Marquinhos e Nestor tbm poderiam ter sido utilizados no torneio.

Por exemplo: o Juan e o Marquinhos muito provavelmente tirariam o espaço que o Caio teve, não que ele não pudesse ter jogado, mas o estilo de jogar do time seria pensado para que esses jogadores "mais experientes" pudessem brilhar. Foi exatamente o que o Palmeiras fez, ganhou, mas quem brilhou foi quem já não precisava mostrar serviço. O Palmeiras jogou pra deixar de ser piada. Se o São Paulo tivesse feito o mesmo, além do Caio, o Wellington tiraria tirado o espaço do Petri, o Nestor o do Pablo e o Talles do Vitinho. Ou seja, 4 dos jogadores que mais se destacaram na Copinha muito provavelmente não teriam tido o mesmo destaque.

O São Paulo teria um time mais forte? Sim, claro.
Poderia ter sido campeão? Também

No final das contas o titulo mascararia um monte de problemas no time, forçaria o RC a pular etapas da formação de um monte de jogadores para alçá-los nos profissionais. Você mesmo citou uma lista de jogadores que foram destaques do São Paulo nos últimos títulos (ela é muito maior) e dela só o Lucas correspondeu as expectativas no time de cima, Antony e Casemiro continuaram sua formação em outros clubes e a grande maioria acabou nem sendo aproveitado.

Então, eu prefiro mil vezes que o São Paulo deixe esses jogadores que estão no profissionais lá onde eles já estão e faça o que fez, mesmo que não conquiste o título, pois além de dar espaço para novos jogadores se destacar no torneio, ainda vai garantir que só os que realmente tem condições de ser aproveitados no profissional subam.

bronze
27/01/2022 03:57:45 RousseauSPFC

Crtricolor
"Os últimos jogos do Tales no profissional foi muito ruim. Vai ter q melhorar muito",
Resposta: Por isso mesmo que ele deveria ter jogado no Sub-20.

bronze
27/01/2022 03:55:47 RousseauSPFC

johnbonham
Ahamm.. Santa inocência!
Você já tinha visto o Nathan jogar alguma vez? a torcida nem conhecia o cara, quem VALORIZOU ele foi a Copinha, quem valorizou o Pablo e o Léo foi a Copinha, quem valorizou o Vitinho foi a Copinha.. Já tinha visto o Maioli jogar?? então, a oportunidade foi na Copinha.. Vc acha que nenhum desses jogadores acima havia treinado nos profissionais ainda?? Jogador se mostra bom de bola jogando e não no banco da Barra Funda;
Sobre o Antony ter ido para torneios da Seleção de base, eu estou falando da Copinha. O Antony não ganhou nenhum título no SPFC, mas pagou muito salário de jogador e dívida do clube.

bronze
27/01/2022 03:47:39 RousseauSPFC

Tricolorsincero
Não cara! Há muito tempo que a base não é usada para revelar para o time principal, mas para bancar as dívidas estrondosas do clube.
Você acha que o David Neres serviu ao SPFC para quê? para jogar no time principal ou pro SPFC ganhar 70 MI por ele e contratar jogador?? Vc acha que o Morato serviu para jogar no time principal ou seus 30 MI serviram para bancar o clube?
A pergunta que eu faço é, o Antony teria tido as oportunidades que teve já no Paulistão de 2019 treinando na Barra Funda ou ele jogou a copinha e forçou o técnico a escalar ele??
Jogador precisa de espaço para se destacar, e nem sempre há esse espaço para garotos no time principal.

27/01/2022 00:07:17 Jason__Soberano

Por mais que muitos ainda tenham dificuldade em entender,base é pra revelar jogador,título é secundário.Se Juan e Talles já estão "revelados",não tem sentido tirarem o espaço de outros garotos.

27/01/2022 00:00:42 mr.diditricolor89

Concordo com você, ainda mais que o Pedrinho se machucou e o Facundo jogou praticamente só um jogo, esses caras ajudariam bastante... Mas eu achei, pelo discurso do presidente e por essa retirada de jogadores importantes do sub-20, que não estavam nem aí se ganhasse a copinha ou não... O próprio Casares disse que a função da base era revelar e se desse pra ser campeão seria... Enfim.

26/01/2022 22:12:31 OSoberano

Concordo com o RC. Precisamos de elenco e os dois mlks subiram pq podem, ou no mínimo tem potencial, pra ajudar. A prioridade tanto do clube como dos mlks é o time principal e afastar eles da pré temporada seria ruim.

Palmeiras baixou os mlks pq tava desesperado pra acabar com a zoeira.

E o cara que entrou com a faca no jogo não fez isso pq a Copinha é importante mas pq ele é um bandido, além de ser idiota

26/01/2022 19:05:15 campelotricolor

Com Juan né pq com Talles há controvérsias kkkkkk

26/01/2022 16:26:14 Crtricolor1987

Os últimos jogos do Tales no profissional foi muito ruim. Vai ter q melhorar muito

bronze
26/01/2022 15:21:55 johnbonham

Mantê-los no profissional não é desvalorizar, é o justamente o contrário, é valoriza-los ainda mais. A Copinha não é um torneio importante, tanto faz ganhar ou perdê-la, o importante é revelar bons jogadores pro time principal...

Me recordo de recentemente quando o Antony estava no SPFC o SPFC ter ficado desfalcado dele porque o cedeu pra que jogasse algum torneio inútil da seleção de base...Esse tipo de mentalidade é ridícula e prejudicial ao clube. Se o mlk tá pronto, tem q jogar no time principal e acabou. Ninguém liga pra título de base.

bronze
26/01/2022 14:13:53 DougHakai

Talles está com covid se não me engano

26/01/2022 13:30:12 Tricolorsincero

Copinha é pra revelar jogadores pro time principal,se fizer o caminho inverso tira oportunidades de quem ta subindo!Titulo pra mim é consequência e até secundário. Talles e Juan tem que se provar no profissional.Abraços

26/01/2022 13:05:53 r3giis

Como Antony desceu pra ser campeão em 2019, assim como outros jogadores que já tinham jogos pelo profissional. É um torneio de tiro curto. O São Paulo vai estrear só amanhã no Paulistão e com certeza os jogadores que não jogaram a copinha não serão titulares.

26/01/2022 12:38:42 quentintarant1no.

Quando sair o resumo desse livro eu vejo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

26/5/2022
25/5/2022
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ceará
    Ceará

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Ayacucho FC
    Ayacucho FC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Palmeiras
    3 São Paulo
    4 Atletico-MG
    5 Botafogo
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Coritiba
    9 America Mineiro
    10 Avai
    11 Internacional
    12 Atletico Paranaense
    13 RB Bragantino
    14 Flamengo
    15 Goiás
    16 Cuiaba
    17 Atletico Goianiense
    18 Juventude
    19 Ceará
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    14 7 4 2 1 11 7 4 DVVEE
    12 7 3 3 1 12 5 7 EVEVV
    12 7 3 3 1 12 8 4 EVEVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    12 7 3 3 1 11 8 3 EEVVE
    11 7 3 2 2 10 5 5 VDVDE
    11 7 3 2 2 7 6 1 DDEVV
    10 7 3 1 3 11 10 1 EVDVD
    10 7 3 1 3 8 8 0 DVVDE
    10 7 3 1 3 8 10 -2 VEVDD
    10 7 2 4 1 7 7 0 VEEEE
    9 7 3 0 4 5 9 -4 VDVDV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 7 2 3 2 7 6 1 EDDEV
    8 7 2 2 3 7 10 -3 DEVVD
    8 7 2 2 3 6 9 -3 VEDDE
    6 7 1 3 3 5 10 -5 EEDDV
    6 7 1 3 3 7 13 -6 DEEVD
    5 6 1 2 3 6 9 -3 DDDEE
    1 6 0 1 5 3 9 -6 DDEDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
26/05/2022 17:32:01