[OFF] Meio Campo, com a venda dos meninos de Cotia
Sabemos que estamos passando por momentos financeiros difíceis e, cá entre nós: a diretoria vende mesmo e muito mal por sinal.
Hoje, nosso meio campo é formado por 75% de jogadores da base. Os titulares, teoricamente, são: Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes e outro - Benitez, Vitor Bueno e até o Luciano. Contudo, Liziero e Nestor também jogam bastante.
Sendo assim, se no pior dos cenários, a diretoria vendesse o Luan (já foi sondado por grandes europeus), Igor Gomes (amém), Gabriel Sara (vem se destacando) e Liziero (foi ESPECULADO - é um BOATO/SONHO - na Inglaterra) forem vendidos em 2022, como seria o seu meio de campo?
Você acha dá para contratar alguém por um valor "acessível" para substituí-los? Subir da base é uma boa também.
Obs: Não acho que o Nestor vai ser vendido agora, porque pode render mais no futuro e o Igor e o Liziero são os mais propensos, na minha opinião, a serem vendidos primeiro. Contudo, eu não duvido nada dessa diretoria.
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
Eu gosto muito do Neves, queria que ele ocupasse o lugar do Luan, em uma possível saída. Além disso, arranjaria um espaço para o Nestor - ele tem características diferentes do Igor e do Sara, mas acho que pode contribuir bastante de segundo volante, pois é muito criativo e marca bem até, só falta um pouco mais de físico.
Acho que o jogador que vai ser mais difícil de substituir vai ser o Sara, pois não temos nada parecido no elenco. Ele marca bem, corre bastante e chuta de longe. Talvez, o ideal seria mudar a escalação e deixar com 3 meias, mas não sei se seria o ideal ou contratar outro (difícil, precisa ser bem criativo).
Eu gostaria de ver um time assim:
Volpi
Lateral descente (os meninos da base são bons também)
Arboleda
Miranda
Reinaldo/Wellington
Neves
Nestor
Benitez
Rigoni
Luciano
Calleri
Acho que o time fica mais raçudo (o Neves, o Nestor, o Luciano, o Calleri e o Benitez têm essa característica). A zaga está boa, mas o que me preocupa são duas coisas: a LE e o ATA.
Digo isso, visto que o Miranda está meio lento já e o Reinaldo às vezes falha na cobertura. Em um contra-ataque isso pode ser uma BAITA fraqueza.
Já o ATA, eu não acho que nem o Luciano e nem o Rigoni rendem na ponta, mas acho que daria para os dois fazerem uma função mais de "segundo atacante" que corta para o meio, com o Calleri fazendo o pivô - ele é bom nisso. Contudo, mais uma vez, fico preocupado com a marcação e, por isso, acho que os dois precisariam atuar como pontas, defensivamente, acompanhando os laterais em eventuais subidas. Vale o teste no Paulista.
Abraços, pessoal!
Notícias
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
São Paulo aposta na juventude: Pedro Ferreira estreia em jogo decisivo contra o Inter
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
São Paulo fecha temporada com aproveitamento irregular em casa; pressão aumenta para melhorias
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores