Por que a Sulamericana é melhor para o S.Paulo que a Libertadores
O S.Paulo pode seguir os passos do River Plate sem ter de ser rebaixado. Em 2011, o time argentino caiu. Voltou no ano seguinte e, em 2014, ganhou a Sulamericana. No ano seguinte, venceu a Libertadores. Detalhe: comandado também por um ex-jogador.
O S.Paulo não tem grandes chances de vencer a Libertadores ano que vem, mas tem chances boas de disputar bem e até ganhar a Sulamericana. Embora a torcida sonhe com a Libertadores, a Sulamericana é uma opção realista para o momento do clube.
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
Do ponto de vista financeiro, a Libertadores é infinitivamente melhor, mas do ponto de vista esportivo, vendo as nossas condições(equipe jovem, DNA em construção) não temos espírito e nem time para disputar uma Libertadores. Na verdade esse ano já melhoramos, pois no ano passado, o time jogou fora de casa contra os rivais se cagando todo, contra o River Plate jogamos como time pequeno no Morumbi, ou seja, não temos uma equipe a altura para cobrar vitória dos jogadores.
Uma disputa da Sulamericana seria diferente, o nível de cobrança é diferente, tem que cobrar uma campanha digna, ir pra final, ser campeão etc... Já na Libertadores com esses clubes com elencos milionários não tem como cobrar essa garotada de ser finalista.
E acho que na formação de um time vencedor, é mais válido ser campeão da Sulamericana do que chegar em umas quartas de finais de Libertadores. Fora que eleva a moral do grupo e dá experiencia internacional para no ano subsequente disputar aí sim, a principal competição do continente.
Lendo noticia e passando raiva: Os clubes mais ricos do pais: Palmeiras e Flamengo que for Campeão da Libertadores vai embolsar (soma de todas as fases) R$ 121 Milhões de Reais, e pensar que ate 2015 estes dois brigavam para não cair e o SPFC era uns dos clube mais estáveis financeiramente. Tem que ir atrás daquela Corja e cobrar isto.
DoutorTricológica
qdo aconteceu a ascenção do river plate nao existiam times fazendo investimentos bilionários, como flamengo, palmeiras e atletico-mg.
river plate já foi engolido por esse fenomeno dos times biblionários, tanto é q o elenco do river plate, que era super forte, foi desmanchado. os principais jogadores foram comprados por times mais ricos.
um dos pilares do river plante foi contratado pelo atletico-mg, inclusive.
SPFCNauta
sobre o SP ganhar a libertadores 2022, veja bem
vc sabia q a palmeiras vai passar por uma reformulacao gigante do elenco pq a cresfisa acha q o elenco é muito fraco? entao para 2022 o time será muito mais forte.
vc sabia q o atletico-mg tbm acha q o time nao é o ideal, e q precisa se reforçar muito para 2022? entao o atletico vai ter um time muito mais forte em 2022.
o flamengo já está até comprando um clube na europa, para facilitar compra e venda de jogadores, para fazer mais dinheiro... e certamente vao se reforçar para 2022, pq eles têm 600 milhoes em dividas mas com o poder de arrecadacao isso nao é nada para eles
o corinthians abriu o olho e já reforçou o time nesse ano, e vai continuar reforçando para 2022. isso já foi anunciado. corinthians quer disputado com flamengo, palmeiras e atletico-mg os os principais titulos nacionas e internacionais disputados
enquanto isso o BELMONTE JÁ DECLAROU Q O TIME DE2022 DO SP VAI SER MAIS FRACO DO Q O DE 2021.
vc ainda acha q é possível um milagre para o sp ter chances de vencer uma libertadores 2022? com um time ainda mais fraco do q o de 2021?
Seria ótimo, mas lembre-se que a Sulamericana é tratada como se fosse a segunda divisão da Libertadores. Mas seria mais um título.
Se os jogadores jogarem como vem jogando nos últimos anos sem vontade nenhuma, tanto faz a competição vai passar vergonha em todas.
Já é um avanço...No começo do ano uns 90% daqui achava melhor o SPFC brigar pelo paulistinha do que pela Libertadores...
No momento, melhor é não cair. Mas nunca que sul-americana é melhor que libertadores. Só que será muito difícil classificar na libertadores, e muito mais ainda ganhar.
Só se der uma sorte igual ao santos, que mesmo fraquíssimo fez a final ano passado.
Futebol é momento então como estamos em baixa qqr comentário afavor vao negativar. mas eu acho o nosso elenco no papel mt bom. Com umas 2 ou 3 peças pontuais o nosso time brigaria sim por libertadores ano que vem
O Santos foi finalista com um time mediano. O SP se não fosse o Volpi e o Pablo poderia ter sido no máximo semi-finalista esse ano. Nada é impossível...
Pensar em título com o Rogério como técnico?
Vou ficar surpreso só dele deixar ele time no meio da tabela no ano que vem.
Não é que o time não tem condição de fazer uma boa libertadores, a questão é que o time não tem condições sequer de se classificar, se pegar sul americana vai ser porque foi o que sobrou, não porque o time não quis a libertadores
Fora que ainda nem sabemos se estaremos na série A ano que vem
Para isto tem que ganhar as 5 partidas, agora vendo o Juventude jogar contra o Atlético MG, 1 na frente 10 atrás jogando por uma bola, posse de bola 72% a 28% é o espera o SPFC.
Que fase nós chegamos, essa diretoria medíocre conseguiu nos apequenar tanto que tem até torcedor ****** achando melhor disputar a Sulamericana do que ir pra Libertadores.
Tempos sombrios.
Discussão inutil sendo que é bem provável que nem a Sul Americana vamos disputar.
Pode ser melhor
Mas tbm não ganharia a Sul.americana.
Não ganharia do athletico nem do bragantinoe sse ano por exemplo
Fora que não é impossível o São Paulo ganhar a Libertadores ano que vem. Muito improvável, mas não impossível. Na última edição o Santos com um time fraquíssimo chegou na final e perdeu por 1x0 no último lance.
O São Paulo por exemplo ano passado conseguiu ser líder do Brasileirão por muito tempo e perdeu o título só por causa da panela. Desbancamos os excelentes times do Flamengo e do Atlético MG na competição
Pode acontecer de darmos sorte, pegarmos um grupo fácil e uma chave tranquila até a final, o aue já aconteceu antes com alguns clubes. Temos exemplos de clubes chegando longe em competições com equipes bem inferiores, como o Athletico PR na Copa do Brasil, tirando o Flamengo também.
Pode até ser, mas existe toda uma questão orçamentária por trás da classificação para a Libertadores, fora que se o clube se classifica para a Pré-Libertadores e cai fora, já entra na Sul-Americana igual, e se cair fora na fase de grupos da Libertadores melhor ainda, que já cai na Sul-Americana direto depois da fase de grupos, o que não ocorreria no caso de cair na Pré-Libertadores, onde o SP teria que disputar a fase de grupos da Sul-Americana. O SP só não iria para a Sul-Americana se caísse no mata-mata.
com esse time miserável e sem departamento médico, o melhor para o SP é jogar apenas um campeonato no ano.
Caso contrário as chances são q os vexames na libertadores (eliminado com goleada), copa do brasil (sendo eliminado com goleada) e brasileirao (lutando desde o início do campeonato contra o rebaixamento) se repitam.
Porque é mais fácil????,..Libertadores pro spfc ficou no PASSADO a realidade agira é brigar p não cair !!!!!
Bruno, o regulamento do Paulista 2021 era o seguinte para a inscrição de jogadores:
Uma Lista A com até 26 nomes (os clubes não eram obrigados a inscrever os 26 logo de cara, tinha apenas que ter na 1ª rodada um número suficiente para jogar sem perder por WO, a lista final tinha que ser apresentada até abril).
E uma Lista B ilimitada, formada por atletas de no mínimo 16 anos e no máximo nascidos até o ano 2000, com registro no clube por pelo menos 12 meses.
A única vedação quanto à Lista B é que em nenhum jogo mais do que 7 atletas poderiam entrar em campo ao mesmo tempo (mas poderiam estar no banco de reservas).
Ou seja, provavelmente este ano dará sim para usar a base no estadual. Basta levar a campo no mínimo 4 profissionais e manter mais uns 2 no banco de reservas como garantia.
Alguns dos jogadores da base podem ser promovidos à lista A (como Talles Costa, Pedrinho e Juan, por exemplo, que já atuaram no profissional este ano), o que tornaria possível fazer uma pré-temporada mais extensa com os profissionais mais "estourados" (Luciano, Calleri, Rigoni, Luan, Miranda etc).
Pailistao o número de jogadores inscritos é muito baixo, 28 se não me engano, eles já fazem isso para o profissional não meter 100% base em campo, se não fode com o pessoal que pagou caro pelos direitos de transmissão..
Mas acho errado, Pailistao deveria ser umas 50 inscrições.. hora de revelar a molecada deveria ser nos estadias..
Eu já havia comentado isso aqui.
Seu eu fosse diretor de planejamento do clube, a temporada 2022 seria assim:
1. As finais do Brasileiro sub-20 são agora dias 21/11 e 28/11, contra o Internacional. Independentemente do resultado, daria férias aos jogadores na sequência.
2. A Copa SP de Juniores será em janeiro. Todos os atletas nascidos de 2001 pra cima podem participar. Isso significa praticamente todo esse time que participou do Brasileiro sub-20 (Pablo Maia, Talles Costa, Pedrinho e Juan são 2002, Beraldo, Patryck e João Adriano são 2003 etc). Fala para o Alex que o título é a meta.
3. Na sequência da Copa SP, deixa a equipe principal fazendo uma pré-temporada reforçada, e coloca a equipe sub-20 do Alex embalada pela Copa SP para fazer os primeiros jogos do Paulista. Ali pela 5ª rodada o time principal assume, mesclando com os jogadores do sub-20 que tiverem se destacado (uma transição pensada, não como fizeram com o Marquinhos, que jogaram direto na Libertadores um rapaz que ainda tem que aprender muito).
4. A equipe profissional, descansada, tem que entrar com tudo na reta final do Paulista para conseguir o bicampeonato.
5. Foco total em pontuar o máximo no primeiro turno do Brasileirão, porque nosso elenco será provavelmente muito parecido com o atual e não podemos passar esse sufoco novamente no final do campeonato.
6. Na Copa do Brasil, jogar do jeito que dar. Não somos favoritos.
7. Na Sul-Americana, pelo contrário, haverá poucos rivais realmente difíceis. Os últimos campeões demonstra isso, a final deste ano também. E agora a primeira fase é em grupos contra equipes bem limitadas, o que é uma ótima oportunidade para dar rodagem internacional para os mais jovens, aos poucos.
Enfim, a meta seria: fazer um Brasileirão tranquilo e vencer o Paulista e a Sul-Americana. Seria a melhor temporada dos últimos dez anos.
Notícias
São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Cria de Cotia em foco: Itália olha com interesse, enquanto São Paulo busca garantir seu talento
São Paulo acena com negociações ao Ajax para chegada do zagueiro Gastón Ávila
São Paulo avança em tratativas por Danielzinho, do Mirassol, em busca de reforço para a temporada
Oscar decide encerrar carreira e acerta rescisão de contrato com o São Paulo em meio a impasses
Arboleda completa 8 anos no São Paulo… mas temporada dividiu opiniões! Torcida avalia o ídolo
Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
Marca francesa desafia mercado esportivo e investe em tênis, beach tennis e pickleball em SP
Arboleda completa ciclo no SPFC, porém divide opiniões: como você avalia o zagueiro?
Arboleda admite pressão no São Paulo e enfrenta lesões que prejudicam sua temporada desbalanceada
Tolói decepciona em seu retorno ao São Paulo e torcedores detonam temporada do zagueiro!
São Paulo avança nas negociações por Danielzinho, destaque do Mirassol com potencial promissor
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, do Mirassol, como 1° reforço para 2026
Eduardo Rauen revela detalhes do tratamento de jogadores e os efeitos das lesões no São Paulo
Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
Eliminação dura! São Paulo perde para rival na copinha feminina e da adeus a competição
Grêmio elimina São Paulo com vitória nas quartas da Copinha feminina e avança em grande estilo
Oscar decide futuro em São Paulo e gera expectativa sobre aposentadoria ou nova fase na carreira
Dispensado por telefone! São Paulo decide não renovar com volante e o avisa por telefone
Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
São Paulo x Grêmio decisão da copinha; Saiba onde assistir
São Paulo se pronuncia sobre polêmicas com Mounjaro! Tricolor nega uso irregular e defende medico que indicou canetas emagrecedoras
Fim da linha: Aposentadoria de Oscar no São Paulo se aproxima após episódio de saúde
São Paulo confirma permanência de Alisson, volante que deve seguir no clube em 2026 após negociações
São Paulo em movimento: Pablo Maia lidera lista de até sete saídas, com impacto no elenco
São Paulo relembra bicampeonato mundial de 1991 e 1993, a mágica de 32 anos atrás!
São Paulo revela uso de canetas emagrecedoras por jogadores: "Benefício é inegável
Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo
Crise no São Paulo se agrava: investidores exigem SAF e Conselho resiste a mudanças
São Paulo analisa opções para o meio-campo enquanto Pablo Maia recebe sondagens da Europa