PP_TRICOLOR,
Eu entendo. Como disse abaixo, eu acho que ele será superado em breve e, também, já não está jogando aquela coisa... Mas eu sentiria um pouco de receio de lançar o Wellington nessa situação. Às vezes, uma falha pode fazê-lo perder a confiança.
Além disso, não vejo alguém que o São Paulo possa contratar para o lugar dele. Por isso, eu deixaria ele até o final do contrato (acho que deve ser mais uns 2 anos) e enquanto ele está aqui, iria lançando mais o Wellington. Acho que daqui uns 1 ano/1 ano e meio ele já vai estar prontinho para O CARA dessa lateral esquerda e o Patrick para ser o seu reserva.
Abraços!
ronaldinhotrikolor,
Acho legal termos mais contratos de produtividade. Seria legal para evitar problemas com o William Maluco e do Éder e até uma maneira menos arriscada de apostar em jogadores mais "veteranos".
O Pato está dando sopa, se porventura fosse em um molde PARECIDO, quem saber né? Se desse errado, o impacto seria menor.
MANO/spfc,
Concordo plenamente! Inclusive, acho que deveríamos buscar jogadores assim, que tenham fome de jogo, possuem salários mais "baixos", são esforçados e jogam para o time. Um exemplo disso seria o Léo Pelé.
O Léo é esforçado, sem grife, raçudo, não é um absurdo de caro, ainda está se desenvolvendo e acredito que será um ótimo jogador para se ter no elenco - como LE ou ZAG.
O melhor é que: muitas das vezes, se uma aposta dessas não der certo, o erro tende a ser menos grave. Por exemplo:
O Pablo foi caro e deu errado = prejuízo
O Igor Vinicius foi barato, uma aposta, mas não dá pra falar que deu certo = ainda vai dar para vender por mais que pagamos.
É esse o pulo do gato! Abraços!
Só colocaria o Reinaldo na lista dos veteranos com alto salário e que não rende.
"Sim, mas quebraria dependendo de jogador/oportunidade de mercado" = não
Não só isso mas como tbm salário por produtividade. Tipo uma base salarial de 100K e 50k por jogo q entrar em campo , como são no máximo 8 jogos por mês o teto seria 500 k se jogar todos os jogos, assim q fik no banco ou lesionado ganha menos . Alem de premiação caso o jogador fosse o líder de assistências, desarmes ou artilheiro de cada campeonato.
Precisa colocar um teto sim.
O SPFC deveria voltar a apostar em jogadores "operários" - jogadores que não são estrelas, mas que tenham fome de títulos, geralmente jogadores vindos de times menores, mas aí vai depender tbm da qualidade do scout do time (que não é lá essas coisas)
A gente só se lascou quando começamos a apostar em contratações bombásticas
Justíssimo, a principio colocaria o caixa em dia e voltariamos a ser o clube grande que menos iria dever.
gravispfc
Meu amigo, antes de tudo, calma.
Eu não desqualifiquei o Arboleda, vai com calma. Eu só disse o porquê isso aconteceu - ele até está certo.
Os meninos da base, antes da renovação recebem quanto? É ISSO!
E mais, é uma base. Não significa que eles TODOS ganham isso. Mas, no geral, eles começam assim.
Sobre o salário dos meninos supracitados, me diga: quem no elenco, dos veteranos, ganham mais?
É isso que estou falando. Falta interpretação de texto.
SPFCNauta,
Sinceramente, eu gosto mais do Wellington e o Patrcik é bem promissor. Acho que ele vai ser superado logo, mas acho hoje importante ter ele. Talvez, só se chegasse uma uma proposta. Se não chegar, eu acho legal manter até o fim do contrato.
Mas concordo com você, ele é meio paneleiro mesmo. É que eu acho que HOJE, ainda não é a hora de lançar do Wellington e Patrick nessa situação.
Nestor ganha 300k porque estão diluídos luvas e premiação pela renovação do contrato. O salário real é 130k. Ele, Luan, Igor Gomes ganham praticamente o mesmo salário. Sara ganha menos mas é acima desses 80k.
Essa é a birra (justa) do Arboleda.
Sua tese de que a base ganha 40k, 80k não vale.
Lizieiro também ganha mais que isso.
Manter Reinaldo? Fala sério, o maior paneleiro de todos, está no clube faz quase 10 anos e já fez parte de várias panelinhas.
Não precisa de teto, é só precificar direito o retorno de um jogador.
Tem muito jogador bagre recebendo mais do que jogador realmente bom.
Já foi dito por aí que o Vitor Bueno ganha mais do que o dobro que o Arboleda.
Isso está certo? Quem negociou esses contratos agiu racionalmente?
Teve uma época se eu naonme engano até 2005 o teto era 300 mil..
So o ano recebia acima do teto.
Realmente o teto deveria ser 600 ou 800 mil