Caros tricolores, falar do passivo e desmontes da gestão passada é chover no molhado.
Essa gestão começou bem melhor, de modo que o presidente trouxe Muricy, Alex, Crespo, reestruturou o sócio torcedor, arrumou patrocinadores etc.
Então vou expor minha opinião acerca dos fatores que levaram à eliminação, sem ir muito longe:
1) DANIEL ALVES BATUQUEIRO: o cara foi passar férias enquanto os jogadores lutavam contra rebaixamento e classificavam de forma heroica na libertadores e copa do brasil. Falou mal do clube e um dia depois, pasmem, ganha vaga de titular nos confrontos decisivos ! Além de não jogar nada (não apoia e ainda toma bola nas costas), afetou o ambiente do vestiário. Uma verdadeira bomba.
2) PRESSÃO PELA VENDA DE JOGADORES: claramente parece que o treinador é obrigado a escalar os jogadores para fechar o orçamento. Liziero, Sara, Nestor, Wellignton, Igor Gomes tem que jogar. A título de exemplo, Igor Gomes nem entrava. Bastaram especulação sobre vendas que o rapaz é obrigado a entrar todo jogo.
3) TRETA DE BENITEZ E REINALDO: não colou a historinha de falta de condicionamento físico do nosso melhor armador, já que é relacionado a 4 jogos. Weelington vinha jogando na lateral e, após sua lesão, inexplicavelmente Crespo não o escala.
4) ELENCO LIMITADO E LESÕES: isso é auto explicativo: temos que jogar com Pablo, Vitor Bueno, não temos goleiro reserva apto etc.
5) CRESPO: nesses dois jogos contra o Palmeiras ele escalou muito mal, acho que tem relação com os itens 2 e 3. Infelizmente, parcela de culpa é dele. Se ele vai com o 3-5-2 feijão com arroz que ganhamos no Paulista, fatalmente não classificaríamos.
É isso, minha humilde opinião ! Se continuar esse time pro resto da temporada, vamos ser eliminados pelo Fortaleza.