publicidade

[OFF] Superliga européia

0 0 0
Pra quem não viu, resumindo: 12 clubes europeus (big six da Inglaterra, Milan, Inter, juve, real, Barça, atl. Madrid) estão pra criar uma nova competição, apenas com as equipes mais poderosas e alguns convidados anuais, Fifa e UEFA ameaçam proibir as equipes e os jogadores que forem pra essas superliga de participar de suas competições: Champions e Copa do Mundo.

O resto do mundo, em sua maioria, protesta porque isso vai aumentar ainda mais o abismo financeiro desses times em relação aos demais, já que a superliga vai atrair audiência e patrocínio das ligas nacionais

O que acha?
Avalie: 39 6

Comentários (22)

20/04/2021 16:13:02 JACKBRAL

Não vai sair do papel.

Os clubes já estão se retirando.

bronze
19/04/2021 19:19:55 PP_TRICOLOR

Tudo time que hoje em dia não ganha uma Champions tem anos (apenas o Liverpool é campeão recente)
Campeonato sem sentido algum e que não vai pra frente

19/04/2021 18:14:22 carlaooo

Alguem da atenção pra margarida Marcelo Verissimo por favor, o post ja ta [OFF> e mesmo assim o cara aparece pra falar merda.

bronze
19/04/2021 17:35:52 regulation

É um campeonato sem méritos, mas sim puro modismo. Um torneio que dará mais valor para seguidores no Instagram do que para torcedores nas arquibancadas. Porque nenhum time da Bundesliga fica devendo para o Real Madrid em questão de torcida nos estádios.

bronze
19/04/2021 17:35:26 regulation

Fora isso os clubes de futebol são em sua maioria centenários, com forte ligação com a comunidade em que estão inseridos. Por exemplo, o Manchester City, antes mesmo de ser comprado pelos árabes, já era um dos clubes que mais atraíam torcedores ao estádio. Embora fosse um clube de pouquíssimas conquistas, sempre foi um dos que teve uma torcida local extremamente respeitada.

O mesmo pode ser dito de Everton, Aston Villa, Newcastle, Sunderland etc, que tem muitos torcedores na Inglaterra. Ou Sevilla e Bétis, que juntos tem mais de 80% da torcida na Andaluzia.

Essas pessoas não serão consumidores da tal Superliga, pelo contrário, muito provavelmente serão ferozes críticos, que até mesmo boicotarão os patrocinadores que arriscarem atrelarem suas marcas ao torneio.

Sim, o mercado chinês é muito maior do que o europeu, mas será que valerá vender a alma por esses milhões de dólares a mais?

A tendência é esses clubes perderem torcedores na Europa cada vez mais, quanto mais se distanciarem de suas raízes locais. O nome dos clubes é MANCHESTER, não CHINA United.

Fora que uma liga em que sempre os mesmos disputam tendem a ficar monótona com o passar do tempo. A Champions chama a atenção porque não é todo ano que tem um Real Madrid x Bayern em um mata-mata. Ou porque um Ajax pode chegar longe eliminando um Real Madrid.

Se forem sempre os mesmos, sem rebaixamento, sem necessidade de classificação etc, a tendência é o nível de competitividade só cair.

Qual a razão para a Internazionale, que faz mais de uma década que só passa vergonha na Champions, com fraquíssimos elencos, estar na tal Superliga, enquanto um Sevilla, que ganhou inúmeros títulos nos últimos anos, não?

bronze
19/04/2021 17:17:35 regulation

Eu duvido muito que essa liga saia do papel, mexerá muito com as paixões dos torcedores. Imagine só, o futebol não se resume a uma dúzia de clubes, é muito mais do que isso.

Com certeza o foco desse movimento é o mercado chinês, que é a maior fonte de arrecadação das ligas esportivas americanas desde meados dos anos 2000.

O futebol tem certa dificuldade em penetrar na China, porque são temporadas mais esparsas, "menos consumíveis". Enquanto os play-offs da NBA se resumem em poucas semanas, a Champions League demora meses, e isso afasta um pouco o consumidor aleatório (aquele que não torce para nenhum dos clubes jogando, apenas acompanha por diversão).

Convenhamos que ninguém liga para a temporada regular da NBA, as pessoas só querem saber dos play-offs. Principalmente o último terço da temporada regular, em que as vagas dos play-offs já estão mais ou menos decididas e aí os treinadores começam a escalar os jogadores que nem no banco ficam para ganharem experiência. Vários jogos em que quem mais tem minutos são os reservas, baixíssima audiência para os padrões americanos.

A questão é que o futebol é diferente, não dá para comparar com o mundinho fechado que são as ligas americanas. Lá a "série B" são as ligas universitárias, que são muito organizadas. Aqui o jogador já na base tem contrato com o clube, é uma história completamente diferente a formação de um jogador de futebol da de um jogador de basquete ou futebol americano.

19/04/2021 15:36:14 Kataguri

A EUFA e as ligas locais criaram o monstro que agora está tentando engoli-los, o favorecimento aos grandes ao longo das décadas agora cobra seu preço, mas se engana quem pensa que esse movimento é de agora, desde o final dos anos 80 o Berlusconi já tentatava manobrar uma superliga.

Eu particularmente até apoiaria uma liga nesse formato se todos os campeões da champions fossem chamados, ai você acabaria com o argumento da liga não ter um "mérito" esportivo e daria alguma fundamentação, mas nesse modelo atual é o puro e simples interesse econômico, a única chance dos clubes recuarem é se a UEFA abrir as pernas e aumentar consideravelmente a premiação, dúvido que times desse calibre iam entrar nessa sem chance de ganhar algo em troca.

Enfim, isso ainda vai longe...

19/04/2021 14:47:21 Kempes

É mais este monstro foi criado pelas próprias federações de cada país que deixou criar este abismo financeiro, na Espanha Barça e Real Madri e as dura penas o Atl. de Madri, na França o PSG vai se distanciando sem nenhum rival, em Portugal, o Porto e outros times não conseguem mais formar grandes times, na Inglaterra está acontecendo a mesma coisa, com os grandes cada vez mais ricos e mais distantes financeiramente dos outros times, Messi tem um salário de 10,5 milhões de Euros mês, 55 milhões de reais, três salários dele você praticamente paga a folha anual do SPFC ( 156 milhões de reais ano), no Brasil a Globo criou este monstro Flamengo que agora engole ela, o curintia só não foi no mesmo patamar porque é muito mal organizado, fora a corrupção, o próximo passo se a FIFA não der jeito nesta diferença monstruosa, serão os países que criarão sua liga, e não precisa muito, Brasil, Argentina, Colombia, México, EUA (tem muita grana), Japão, China (tem grana), Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda, mais duas seleções da África, e tá feito o mundial , e que mundial.

bronze
19/04/2021 14:42:27 johnbonham

Que horrível esse novo símbolo da Inter de Milão...Foi ficando cada vez mais feio com o passar dos anos,aquele antigo que parecia um disco de vinil era muito melhor q os dois recentes...

Espero q o SPFC nunca entre nessa...

bronze
19/04/2021 14:33:53 C@RLOSSPFC

Os comentaristas falando que outros Clubes podem querer copiar, só pra salientar nesse caso eles que estão copiando a antiga Supercopa da América do Sul aquela que tinha só os campeões da Libertadores.

bronze
19/04/2021 13:55:40 Junior-SPFC-83

Sim, montar a panelinha dos poderosos para ficarem ainda mais ricos, darem um dane-se para o fair play financeiro.

Pra ficar redondinho basta sediarem os jogos na Coréia do Norte e colocarem Kim Jong-Un como presidente da Liga das Panelas Europeias.


19/04/2021 12:22:44 muriloln

Querem criar uma liga excludente. Uma liga que os clubes fundadores não podem cair e estarão classificados independente de sua qualificação nas ligas locais. Uma vergonha.

ouro
19/04/2021 11:33:58 Tricolaço7

Vai dar em nada igual a Liga que tentaram criar aqui no Brasil sem a CBF...

ouro
19/04/2021 11:20:09 Lemonz

Querem e criar um clubinho fechado onde sempre os mesmos vão embolsar a maior parte do bolo da grana, sem risco de perder o lugar, e alguns pequenos vão lutar até a morte por um par de migalhas.

Aumenta o já grande abismo que tem entre essas equipes e a maioria dos outros clubes europeus - menos PSG e Bayern que foram convidados e não toparam.

Tem que ver quais as cenas dos próximos capítulos. Esses clubes tem suporte jurídico forte e grana por trás não entrariam nessa se fosse algo sem chance de virar. No mínimo, vai haver uma negociação e vão pressionar a UEFA por uma fatia maior do bolo nas competições europeias que já tem para desistir formar a Superliga...

A motivação de tudo isso não é esportiva, e ganância e dinheiro mesmo.

19/04/2021 11:04:53 GabrielSP1703

Não vai dar em nada isso aí

bronze
19/04/2021 11:03:43 Monaguisaa

Ganância, tinha que ser Real Madrid e Florentino os pioneiros dessa merda. Tomara que sofram severas consequências os times que estão participando desse absurdo.

bronze
19/04/2021 11:02:23 aguadejamaica

Sou contra qualquer tipo de segregação para tentar dominar o mercado. Obviamente é uma tatica que não visa o crescimento do futebol, visa apenas interesses econômicos.

Acho que não vai para frente porque a Uefa pode aplicar facilmente sanções. E outra, meia duzia de clube bem organizado conseguiria boicotar enfrentar esses times em outros torneios, deixando eles isolados no proprio mundinho, sucumbindo ao longo do tempo...

19/04/2021 10:34:46 Jason_SanPablo

Obs: Bayern e PSG iam entrar nessa liga tbm, mas pularam fora

19/04/2021 10:29:32 Jason_SanPablo

Basicamente, querem criar uma NBA do futebol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

30/7/2021
29/7/2021
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Copa Do Brasil

    Qua - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Vasco Da Gama
    Vasco Da Gama
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico-MG
    3 Fortaleza EC
    4 RB Bragantino
    5 Atletico Paranaense
    6 Flamengo
    7 Ceará
    8 Atletico Goianiense
    9 Bahia
    10 Corinthians
    11 Fluminense
    12 Santos
    13 Juventude
    14 Internacional
    15 Cuiaba
    16 Sport Recife
    17 São Paulo
    18 America Mineiro
    19 Grêmio
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    31 13 10 1 2 25 12 13 VVVVV
    28 13 9 1 3 19 10 9 VVVVV
    27 13 8 3 2 21 9 12 DVVVV
    24 13 6 6 1 24 16 8 VEEED
    23 12 7 2 3 21 13 8 VDEDV
    21 11 7 0 4 22 10 12 DDVVV
    19 13 4 7 2 14 12 2 VEEVE
    18 13 5 3 5 11 14 -3 EEDDV
    17 13 5 2 6 18 22 -4 VVDDD
    17 13 4 5 4 11 11 0 EVDDV
    17 13 4 5 4 10 12 -2 VEVDD
    16 13 4 4 5 15 16 -1 DVDED
    16 13 4 4 5 9 14 -5 DDEDV
    14 13 3 5 5 12 18 -6 EDEVD
    12 12 2 6 4 13 16 -3 EEVVD
    11 13 2 5 6 7 11 -4 DEDVE
    11 13 2 5 6 9 17 -8 DVVDD
    10 13 2 4 7 10 18 -8 VDDDE
    7 11 1 4 6 6 13 -7 DDEVE
    4 13 0 4 9 11 24 -13 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
30/07/2021 08:15:29