Os jogadores nitidamente não querem correr pelo treinador, se é porque não acreditam nele ou se simplesmente repudiam a maneira como ele trabalha, o certo é que já era, se esperar pela partida com o Palmeiras vai ser só mais um vexame. Se colocar qualquer um ali como treinador ou mesmo ninguém, já melhora o ambiente e renova a vontade dos jogadores.
Um dos principais problemas do Diniz com o elenco é a maneira injusta dele de se trabalhar, são jogadores que sempre tem chances mesmo não indo bem, jogadores que nunca tem chances, jogadores que são extremamente cobrados e jogador que nunca recebe cobrança e nem sai. O treinador é refém do seu esquema de jogo, é um time previsível, lento e inflexível
Tem que ser muito cego para não ver que o ambiente é péssimo e o principal culpado é o treinador, o time não tem alma, não tem confiança, a maneira como está se portando em campo é um recado para diretoria, estão dizendo: "Não queremos mais este cara aqui!"
Entendo que a diretoria queria tentar ir com ele pelo menos até o fim do campeonato e começar os novos campeonatos com um novo treinador, mas errou pois a manutenção do Diniz não só comprometeu a chance do título como está comprometendo a vaga para Libertadores. Além do treinador, mais adiante será necessário fazer uma faxina séria, um monte de medalhões caros que não andam nem perto de valer seus salários, na verdade alguns nem deveriam ter sido contratados.