O melhor São Paulo desde o tricampeonato
Em 1º lugar, já aviso: não faço ideia se este time será campeão. A Holanda de 1974 e o Brasil de 1982 não foram. Ninguém sabe o futuro.
Dito isto, este é o melhor time desde 2008. Ele é melhor que o de 2012, campeão da sulamericana, e melhor que o de 2014, vice-campeão brasileiro. É melhor que o time do Bauza e que o time do Aguirre. Não vejo nenhum outro time no período que tenha atingido tal nível de padrão de jogo e regularidade com bom futebol.
Espero que, independente do que acontecer, o trabalho continue e que a nova diretoria não retorne à política de contratar perebas e veteranos.
editado por DoutorTricológica
- São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
O São Paulo do Fernando Diniz parece muito com o do Tele.
Acho que ofensivamente o time de 2012 era melhor, porém Lucas era o elo principal e sem ele fomos as ruínas, até o Osvaldo caiu de produção.
Se continuar neste ritmo e saber dosar entre as duas competições, dá pra faturar tanto a Copa Br QUANTO O Brasileiro, e quem sabe ganhar a triplice coroa como o CRUZEIRO em 2003.
No papel o time de 2014 era top, mas não tinha o equilíbrio que o Diniz achou nesse, diria que naquele time se a zaga fosse Arboleda e Bruno, o título do brasileiro era nosso fácil, fácil.
Existe uma "mágica" no futebol, que acontece quando um time se encaixa, compra a idéia do técnico e o grupo se une para um objetivo. Digo mágica, porque um elenco de certa forma limitado ou não tão badalado consegue conquistas as vezes até inimagináveis.
Isso pode explicar até o ano de 2019 do Varmengo, que hoje com o mesmo time e até mais reforçado, não consegue ganhar nada mais.
Então, não ganhamos nada ainda, mas essa "mágica" vem ocorrendo, e digo que é na hora certa, vai ser difícil, todos vão dar a vida pra ganhar do SPFC do antes muito criticado Diniz, mas se o foco desse elenco permanecer, a Magia há de continuar, e às glórias nosso clube eis de voltar.
Não sei se o melhor pq o elenco de 2014 era muito forte e o de 2012 também. Eu posso afirmar q é o mais completo e também o mais empenhado. Esse time no começo era desacreditado, muito instável mas logo depois da ida do Rogério para o Flamengo o elenco abraçou o Diniz de uma forma. Parece q antes todos caiam nas armadilhas da mídia, e do nada todos se fecharam e começaram a jogar bola. É um pouco cedo para se iludir mas se ganhar mais 3 seguidas a chance do título é quase 100% além de ter vários confrontos diretos com os caras que tão brigando. Esse ano eu estou confiante mas vou com os pés no chão, um jogo de cada vez
Empenhado é uma boa palavra... aquele time morto que vimos nos últimos anos não existe mais... tem mtos jogos que o time não consegue criar jogadas, mto toque sem objetividade qnd não consegue construir muita jogada, mas moleza o time não demonstra.
O time está ficando parrudo, não leva mais tantos sustos tanto na bola aérea quanto nas saídas de bola, está tocando bem a bola, confiança nos chutes de longe.
Tem uma escalação definida, as peças de reposição estão dando conta do recado.
É o melhor time pós-Tricampeonato Brasileiro junto com o de 2014 com certeza.
Esse time é melhor do que o de 2007, tanto em jogadores, como também em qualidade de jogo, aliás, me agrada mais o jogo deste time do que o time de 2006
O time de 2007 só levou 19 gols durante todo o campeonato, Breno, Miranda e André Dias na defesa ,com Leandro, Dagoberto e Borges matando a pau lá na frente, muita calma esse time de agora ainda não ganhou nada.
O elenco do SP em 2006, assim como o elenco de 2007, são melhores do que o elenco de qualquer clube no Brasil hoje.
Urra, ta doido? 2007 a dupla Leandro e Souza deitava e rolava... Hernanes no auge segurando a bronca... Borges e Dagoberto metendo gol (igual Brenner e Luciano, mas so que estes ainda precisam se consagrar para igualar)... Jorge Wagner sempre seguro na lateral/ala, passes excelentes... e o Mito? Gol de falta jogo sim jogo não...
O time de hoje é bom, mas precisa comer mto feijão com arroz para virar o de 2007
O time tá jogando o fino da bola agora que o Diniz achou algumas peças importantes e os jogadores estão bem acostumados ao esquema. Porém, ainda teremos jogos difíceis até o fim do campeonato, não acredito que vamos vencer todas as partidas. Mas até pela vantagem que já e considerável acho que da pra dizer sim que o título e uma boa possibilidade se mantermos o nível atual.
Vamos vencer todos os jogos!
Com o futebol que o tricolor está jogando atualmente no campeonato, estou sentindo uma euforia que eu não sentia desde aquela época do tri, sentimento bom famiglia.
Só falta contratar Calleri.
O time de 2014 era muito bom tambem, mas demorou para ser montado, estava sem mto entrosamemto, quando embalou era tarde. Pato, Kardec, Luis Fabiano, Ganso, Denilson, Kaka, todos estavam jogando bem. A zaga que era fraca.
Mas o atual momento do time é excelente, merece ser coroado com título porque no final das contas o que conta é o caneco.
Este time de 2014 não deveria ser referência alguma, é mais mascara que resultado, foi graças aos gastos com este elenco que o SP quebrou nos anos seguintes, nem o empréstimo do Kaká foi quitado na época..dentro de campo o time era instável, quando Kaká entrou nos últimos meses do ano que deu uma arrumada, mas mesmo elenco se manteve no ano seguinte e voltou a ter desempenho bem abaixo do seu gasto..este tipo de elenco montado 2013/14/15, encima de grife, que afundou São Paulo; jogadores como Lucio, Bastos, Ganso, Wesley, Pato, Pratto, entre outros, nunca renderam o que custaram..
..já o time titular atual do São Paulo tem apenas o Daniel Alves com este perfil e apesar da idade, não veio em declínio na carreira, veio como jogador de seleção, o resto dos titulares são de jogadores que estão fazendo a carreira e não vindo em final de carreira ou para se recuperar..em suma, este time de 2020 é a antítese do time de 2014 em vários aspectos!
E outra coisa: esse time vai perder jogos. Nenhum time ganha todos. A torcida não pode querer jogar tudo fora por uma derrota ou outra.
Esse time não pode perder nenhuma partida. Tem que ganhar todas. somente pensando assim, entrando para vencer todas, seremos campeões.
Notícias
CALDEIRÃO NO MORUMBIS! Crespo comemora reaproximação da torcida com o time
Lembra dele? Ex-zagueiro do São Paulo se aposenta e vira dono de funerária
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para São Paulo x Santos nesta quarta
Preparação para o Clássico! São Paulo oficializa novo reforço e foca na partida contra o Santos
André Silva avança na recuperação e se aproxima de retorno ao São Paulo
Reforços importantes? São Paulo retoma treinos e considera mudanças estratégicas para clássico contra o Santos
Recorde de público? São Paulo registra grande público no Morumbi em clássico e quebra jejum
André Silva: atualização importante no estado de saúde do jogador em São Paulo
Craque voltando? Atacante volta a treinar após grave lesão e pode estar perto de retorno!
Reforço perto de ser anunciado? São Paulo faz exames médicos de craque e está perto de confirmar chegada de reforço!
Vai ficar? São Paulo trava negociação e define valor de venda de Marcos Antônio
Após impasse com o Corinthians, Alisson é reintegrado ao São Paulo
O São Paulo virou a chave: um dado inédito em 2026 anima a torcida
Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
Crespo tenta reverter retrospecto equilibrado contra o Santos na Vila
São Paulo tenta reação e Santos busca afirmação no clássico no Brasileirão
São Paulo tenta quebrar jejum na Vila após vitória no Morumbi
FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
Tapia decide clássico, ganha moral e vira trunfo de Crespo
Após polêmica, Crespo fala sobre a situação de Alisson no São Paulo
Melou: São Paulo desiste de Allan após exigências do Flamengo
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
São Paulo adota postura firme e complica negociações com o Flamengo por volante
Fim da crise!! São Paulo domina o Santos e sobre na tabela!
Dublador faz leitura labial e detalha discussão polemica no San-São por xingamento de árbitro
Liderança Além do Campo: Rafinha estabiliza o vestiário e o São Paulo e afasta crise!
"É DIFICIL JOGAR CONTRA"!! Crespo exalta força do MorumBIS e conexão com a torcida
Carrasco dos rivais!! Artilheiro do São Paulo marca contra o Corinthians e Santos e conquista a confiança de Crespo!
MELHORES MOMENTOS: São Paulo 2 x 1 Santos no Morumbis