Porque Brenner e Luciano tem me surpreendido

Porque Brenner e Luciano tem me surpreendido

otorcedoranonimo

Além do Volpi e o jogo coletivo, Brenner e Luciano se destacaram na goleada do fim de semana. Eles impressionam porque sabem marcar gols, o que é mais importante, claro. O Brenner faz gol de primeira, de voleio, de bate pronto, de cabeça, de esquerda de direita. O gol do Luciano pareceu fácil pq resolveu o lance com simplicidade.

Mas não só pelos gols. Eles tem movimentação intensa e bom trato com a bola. Basicamente, só entram na área na hora de fazer os gols, como foi o gol do Brenner. Buscam a bola no meio e confundem a marcação quando partem com velocidade vindo de trás, sempre com bom controle de bola.

Não só isso, eles prendem e distribuem bem a bola, acertando os passes no meio. Dificilmente perdem a bola naquela região perigosíssima. Mas muito pelo contrário, eles tomam boas decisões. O Brenner achou pelo menos 2 passes sensacionais para finalização, um pro Sara no 1o tempo, e outro pro Igor Gomes que gerou o escanteio do pênalti, no 2º tempo.

E isso ajudou o São Paulo a ter o domínio do jogo em pleno Maracanã. Apesar de todos os problemas, ninguém pode negar que poucos tratam a bola como o São Paulo. Se viraram muito bem em espaços muito curto, e quebravam a todo momento a marcação alta do Flamengo, e com transições rápidas. Quando o Flamengo tentava marcar mais recuado, o time avançava e os empurrava pra trás pra cria as suas chances. Isso só foi possível porque também os atacantes jogavam com inteligência e precisão quando recebiam a bola.

E não só isso. O Flamengo até tinha a bola, mas aquele volume que amassa seus adversários não foi visto. O Flamengo não teve sossego em nenhuma parte do campo, e a posses não foi produtiva como de costume. Além de pressionar o início das jogadas, o Luciano cortou pelo menos 2 contra ataques, e deu uns 3 carrinhos no jogo. Ele não é só um jogador que brigador como eu pensava, mas também tem muito boa técnica e muita noção tática.

Honestamente, prefiro o 4-3-3 com 2 pontas de velocidade. Só que Brenner e Luciano tem apresentado muita eficiência. O volume das chances do São Paulo tem sido até parecido, mas eles tem dado mais poder de fogo. Também concordo que time não deve ser refém de esquema tático, e que treinador não deve jogar a responsabilidade no elenco ou na diretoria por contratações, antes de buscar ma.

Interessante que jogadores estavam sumido no ano passado. O Brenner não se destacou tanto do Fluminense e o Luciano não aparecia muito no Grêmio. O que pesa é que eles trabalharam com o Diniz antes. Eu sei que é meio proibido elogiar o Diniz, mas aqui eu falo mais sobre como é importante que o treinador saiba quem pedir do que contratar aleatoriamente. O grêmio tava procurando atacante quando cedeu o Luciano, e o Brenner era pouco lembrado pelo São Paulo no Fluminense.

Aliás, o Diniz é muito criticado pelas “invenções”, mas nesse caso aconteceu o oposto. O Brenner tropeçava na bola jogando de ponta toda vez que jogou no profissional, e só agora teve a oportunidade de jogar onde ele sempre mostrou suas qualidades na base.

Espero que a frase do ataque do São Paulo não só continue assim, mas também melhore. Esses jogadores são jovens 20, e 27 anos, e tem muito a contribuir para o São Paulo ainda nessa e nas próximas temporadas.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo
- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net