publicidade

Gabriel Sara: por que continua como titular?

Já faz alguns jogos que o jovem Gabriel Sara vem iniciando as partidas, a despeito das constantes más atuações. Outros jogadores não tiveram a mesma paciência por parte do Fernando Diniz, como nossa antiga dupla de zaga, Hernanes, Juanfran, Vitor Bueno e, há pouco tempo e talvez o caso mais emblemático, Alexandre Pato.

Assim, surge a pergunta: por que Gabriel Sara continua iniciando todas as partidas, por que essa insistência num jogador que erra um grande número de passes ao longo da partida, toma muitas decisões erradas, pouco contribui para o ataque e menos ainda para a defesa? Fato é que o jovem jogador já mostrou na base que pode vir a se tornar um jogador importante, mas, ao que parece, a subida para o profissional está pesando bastante.

A resposta para a pergunta é, na minha opinião, apenas uma: não temos material humano. O elenco do São Paulo não tem profundidade em quase todas as posições, a de meia de criação incluída, sendo que para essa posição a maioria das opções é de jovens sem rodagem no elenco principal. Em um campeonato longo como o Brasileirão, é necessário explorar ao máximo as opções de elenco, até para dar tempo de jogo para aqueles que tem nesses minutos, muitas vezes escassos, a chance de desenvolver seu futebol.

Uma vez que não dispomos de capital para realizar contratações para qualificar o elenco - nossa única contratação para a temporada foi baseada em uma troca - nos resta, como São Paulinos que somos, torcer para que esse começo difícil na carreira profissional sirva para lapidar esse jovem.
Avalie: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias