Você demitiria ou manteria o Diniz como técnico do SPFC
Tem aqueles que nunca foram a favor da contratação do Fernando Diniz, e já tinham uma opinião formada a respeito dele antes da sua contratação. Respeito esse opinião de quem acha que o Diniz nunca foi técnico para o SPFC, mas eu gostaria de discutir o critério de avaliação de demissões de técnicos do SPFC.
O Diniz divide responsabilidade pelo vexame na eliminação do SPFC no paulista com todo o resto do SPFC. O time voltou pior que os adversários, com desempenho pior que alguns times em pré temporada. Teve falha bisonha de marcação, erros técnicos, lentidão, falta de concentração, etc. Será que os jogadores não se cuidaram como seus adversários, ou a equipe técnica do SPFC não conseguiu preparar os jogadores depois da volta como seus adversários? Mas também é responsabilidade do técnico avaliar o desempenho dos jogadores no treino e escalar os mais aptos, independente do trabalho do depto. físico.
Mas, por questão de argumento, vamos colocar a culpa toda no Diniz. É viável demitir um técnico por ele não ter sido campeão do primeiro campeonato completo que disputou? Porque se todo o técnico do SPFC tiver obrigação de ser campeão do primeiro campeonato que disputar, as chances de título serão reduzidas. O SPFC talvez possa acertar um técnico eventualmente e ser campeão rápido, mas isso nunca aconteceu nos últimos 10 anos. A propósito, falar que não é hora de ‘paciência’ por ponta de todo esse fracasso não resolve, porque 10 anos de fracasso não entram em campo. Se falta de planejamento também explica esse fracasso, não vai ser com a mesma falta de planejamento que o time vai ser campeão mais rápido.
Se nesses 10 anos, entorno de 20 técnicos passaram pelo SPFC; Média de 2 técnicos por temporada, ou um técnico a cada 6 meses. Isso é mais ou menos o que o Diniz ficou até aqui no SPFC, considerando a pandemia. Ou seja, se o problema dos técnicos explicam muita coisa, então a gente está no caminho certo pra repetir a formula do fracasso esse ano também.
Alguns preferem o Aguirre, outros preferem o Diniz, outros não preferem nada. Pessoalmente torço para quem for o técnico do SPFC, e não gostei da demissão do Aguirre, por exemplo. Mas é preciso avisar a vocês que a manutenção do Diniz, ou a demissão do Diniz não vai resolver o problema do SPFC, que é estrutural, como falei um pouco em outro post. Desde e a diretoria que não estabelece se vai resolver o problema financeiro ou esportivo, e contrata por nome e não por desempenho. Desde o depto de futebol que gasta muito mal e contrata sem critério técnico. Até a equipe do SPFC do dia a dia, que é muito questionável. Claro, o técnico e jogadores em campo também são culpados, alguns até visivelmente (falhas individuais, picocada, etc).
Então não ponho a mão no fogo pela Diniz, porque sei que a instituição SPFC tem potencial para sabotar o próprio SPFC, então não é só questão do Diniz ficar para o SPFC ser campeão. O Rogério Ceni é um bom técnico e também durou pouco, por exemplo. De igual modo, pessoalmente não acredito que a demissão do Diniz por si só signifique mais chances de título. Não tenho certeza que testando técnico de seis em seis meses é o caminho para sair da crise de títulos.
Acontece é que a diretoria, pra esconder os problemas, moê seus técnicos. É claro que quando o time está perdendo nenhum técnico é unanimidade. Então eles demitem para mostrar pra torcida que estão fazendo alguma coisa. Só que você que é a favor da demissão do Diniz e pede outro técnico, deixa eu te avisa que esse outro técnico que você está pedindo talvez também não seja campeão no primeiro campeonato, e talvez também peçam a cabeça dele. Isso tem acontecido bastante por aqui.
E ae torcedor civilizado? Será que o problema dos técnicos tem solução? Qual a saída e o que você faria? Vlw.
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Manteria. Como se a culpa fosse ele. Dia desses ele era perfeito, hoje nao presta mais. Mas se fosse mudar pra um estrangeiro de nome, seria uma boa.
Manteria ate dezembro e em janeiro traria ou o rogerio ceny ou um tecnico estrangeiro com carreira vitoriosa
Se fosse para contratar técnicos que ja conhecemos aqui do Brasil(os mais dos mesmo) manteria o Diniz. Agora se for para contratar técnico estrangeiro de qualidade, demitiria o Diniz.
Notícias
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas
AMISTOSO: São Paulo pode usar pausa da Copa para enfrentar o Fluminense no Maracanã
São Paulo abre conversas por ex-Flamengo para reforçar a defesa
São Paulo prepara proposta por defensor brasileiro após impasse por Duarte
PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
São Paulo moderniza CT e Morumbi para melhorar desempenho do elenco
BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
Calleri busca contrato até 2028 com metas de desempenho para permanência no São Paulo
Confronto de peso: São Paulo e RB Bragantino se enfrentam no sub-20 em busca da vitória
Bobadilla se destaca em treinamento no Paraguai e está à disposição para a Copa do Mundo
NEGÓCIO DE R$ 280 MILHÕES! São Paulo avança por acordo que pode transformar receita do clube
MAIS DE 100 MILHÕES?? Shakhtar Donetsk apresenta oferta astronômica por Ryan Francisco
DETALHES DO REFORÇO! São Paulo avança nas negociações por atacante
REFORÇO NA ZAGA! Contrato de 3 anos: SPFC próximo de acordo com zagueiro do futebol árabe
VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
Calleri avança em renovação e São Paulo tenta garantir líder até 2028
São Paulo descarta Nico López e reforça nova estratégia no mercado
QUER SAIR? Ferreirinha pode topar transferência para clube europeu
Dívida envolvendo empresário de Arboleda vira novo obstáculo para saída do São Paulo
Interesse do Vasco pode ter travado negociação entre São Paulo e Victor Sá
Como a cultura do São Paulo Futebol Clube influencia a confiabilidade e a integridade em jogos digitais