(OFF) San Siro vai ser derrubado,um novo estádio será construído em Milão.
Diferente do que fizeram com o Morumbi, o estádio italiano não foi tombado como patrimônio histórico.
Até quando vale a pena se apegar ao saudosismo e a memória afetiva em relação a estádios?
Avalie esta notícia:
41
54
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
**** se
Cara, vamos lá.
Gostaria que o São Paulo tivesse um estádio moderno. Também gostaria de trocar meu carro por uma Ferrari, mas eu não troco o meu carro por uma Ferrari pelo mesmo motivo que o SPFC não deve demolir o Morumbi pra construir um novo estádio, grana.
Mas, deixando o fantástico mundo de Bob de lado, nenhum clube no Brasil pode se dar ao luxo de derrubar o seu estádio e construir um novo, isso só foi feito no Parque Antarctica com a ajuda da W. Torre, numa época em que esse tipo de empreendimento estava em alta por conta da copa do mundo e das olimpíadas. Hoje, empresa nenhuma assumiria um risco desses.
Outro fator que agrava a situação é a dificuldade em se conseguir naming rights, o que em tese seria uma forma de fazer com que a construção se pague por si só, mas no Brasil isso fica praticamente impossível de se fazer, pois o principal retorno de uma empresa que investe nesse tipo de empreendimento é a exposição da sua marca na mídia. Isso no Brasil não existe. Alguém já viu as marcas dos estádios com Naming Rights serem expostas nos jogos?
E pra finalizar, o San Siro é um estádio compartilhado por 2 times, ambos com muito mais recursos financeiros que o São Paulo, sem contar nessa possibilidade de Naming Rights que na Itália é muito mais fácil de se conseguir.
Arena,é circo,de palhaços.**** Morumbi é sagrado.
É um perdedor. O fato de não podermos ter um novo estádio em um horizonte curto, não anula o fato de precisarmos avançar nessa área. Apegar-se a concreto é o fim. Sagrado é meu ovo esquerdo
Com essas porra de torcedor retardado, a gente vai se ***** pro resto da vida
Enfim, vou postar pela terceira vez e espero que não seja deletado novamente.
Não terá estádio novo no Brasil por muitos anos. Nem SP nem Santos nem qualquer outro.
Quem não aproveitou a farra que da Copa do Mundo / Olimpíadas ficou pra trás. O partido que estava no poder com seus esquemas com as empreiteiras liberou geral e no final vimos no que deu com a Lava Jato.
O que nos resta é aproveitar o estádio que temos, com metrô perto agora e capacidade muito maior do que as novas arenas. Se soubéssemos usufruir disso com melhores atrativos para o torcedor, teríamos estádio cheio sempre.
Concordo, é a realidade. Os times todos exceto um par de exceções já estavam quebrados, isso antes da crise do coronavírus que piorou muito a situação. Nós tivemos deficit de 150 milhões, porra. Será que tem torcedor vive em outra dimensão? Investimentos em estadio só daqui a muitos anos...
O Atlético Mineiro está construindo o estádio deles.
Já é a segunda vez que deletam o meu post!!!!!!
Falei alguma coisa errada???
Ataquei o partidinho de vocês????
Que patético isso!!!!!!!!!!!
Lindo estádio!
"Estádio não tem interesse cultural".
Rapaz, a construção mais famosa da Itália não é um estádio?
O que mais seria o Coliseu?
Um povo faz um país ser grande, uma torcida faz um clube vencedor. A torcida do SPFC é a maior culpada pela desgraça que vive o clube, é uma torcida com uma soberba assustadora, é a torcida do "time grande não cai", ou então "arena é para boi". Tudo isso reflete na diretoria, atrasados como a nossa torcida. A torcida tem que mudar primeiro para cobrar a diretoria depois, não temos moral para cobrar ninguém, quando isso acontecer, talvez voltemos a ser um clube à frente dos demais
Toupeira,nunca foi no Morumbi,enfia a arena no teu cú.
Acho que alguns usuários estão sendo um tanto agressivos em suas respostas a esse post. Eu discordo do autor do post, mas acho sim que o Morumbi precisa ser modernizado, porém não agora. Nossa prioridade tem que ser por o clube no trilho, voltar a ganhar títulos e ter estabilidade financeira, para aí então se discutir uma modernização do Morumbi. Aproximar as arquibancadas do gramado e fazer uma cobertura.
No mais, acho que o pessoal pode pegar um pouco mais leve. O cara apenas deu a opinião dele, e é um direito dele de ter a opinião, por mais que aos nossos olhos seja uma opinião ruim. O objetivo do fórum é debater de maneira sadia. Quem foi desrespeitoso eu sugiro, apenas argumentos concretos, eles já bastam. Não precisa ser desrespeitoso. Vamos tentar criar um ambiente democrático para todos aqui.
Pra que aproximar arquibancada do campo ou aumentar capacidade se NAO vai haver mais Publico/ e torcida.? Dexa o morumbi assim mesmo pelo menos nao se endivida.
Eu como arquiteto sou bem pouco apegado a construções históricas. Acho que algumas podem ser sim demolidas quando precisam dar espaço a algo melhor.
Agora, o que é melhor? Isso que tem que ser discutido. O Morumbi, por exemplo, tem plena capacidade de ser completamente modernizado, sem que isso signifique sua demolição. Ele tem espaço, tem porte e tem estrutura. É uma das mais emblemáticas construções do brutalismo paulistano e foi feito por um dos maiores arquitetos do mundo, João V.Artigas. Não há sentido em demolir algo que pode ser modernizado simplesmente porque a "moda" hoje são construções metálicas.
De novo esta ***** de assunto, Derrubem a porcaria de chiquero de suas casas, e construam uma que pelo menos tenha banheiro, assim param com esta porcaria de demolir o estadio!
Se quiser torcer para os individados por causa das arenas novas é só torcer para eles, assim tu ja paga mais de 100 reais por jogo, seus energumenos ***
Muitas vezes não é por causa de saudosismo as opiniões contrarias a reforma. Alias acho que a esmagadora maioria gostaria apenas de uma arquibancada e uma cobertura. Só que olhando a realidade temos grandes déficits, grandes dividas a pagar e aquele polemico tombamento que impossibilita demolição e complica reformas.
Fora que aquele argumento que um novo estadio traria títulos é besteira, é desculpa pra um péssimo elenco e administração. Só olhar o river plate nos últimos anos com aquele estadio bem parecido com o Morumbi. Isso é só pagar pau das peppas e das gaivotas só porque coincidiu o estadio com boas fases. A reforma tem a sua contribuição em atrair mais renda e publico pela novidade, mas olha o péssimo exemplo das gaivotas, acabou a fase boa, acabou o dinheiro, elenco ruim, acabou a farra de patrocínios da caixa (que absurdamente é a quem estão devendo a divida enorme do estadio) e neste governo pelo jeito não tem curintiano fanatico pra dar uma forcinha
Gostaria de saber também se quem defende a reforma continuaria a ir no estadio modernizado caso os preços subissem para o patamar que muitas arenas cobram ou iriam continuar indo só na fase boa?
Temos uma divida de meio bilhão que não conseguimos pagar imagina o acréscimo de + 1 bilhão.
Acho q o Morumbi ta ultrapassado
Pra essa torcida? Sempre. Pessoal aqui é apegado a concreto,aço.
A verdade é que eles são bem abertos a modernidade e que gera lucro,enquanto aqui...Morumbi foi bom? Foi ótimo,casa de títulos importantes,mas o título não fica preso ao estádio e sim ao clube.Obvio que não adianta querer construir agora no meio da pandemia
Notícias
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas
AMISTOSO: São Paulo pode usar pausa da Copa para enfrentar o Fluminense no Maracanã
São Paulo abre conversas por ex-Flamengo para reforçar a defesa
São Paulo prepara proposta por defensor brasileiro após impasse por Duarte
PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
São Paulo moderniza CT e Morumbi para melhorar desempenho do elenco
BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
Calleri busca contrato até 2028 com metas de desempenho para permanência no São Paulo
Confronto de peso: São Paulo e RB Bragantino se enfrentam no sub-20 em busca da vitória
Bobadilla se destaca em treinamento no Paraguai e está à disposição para a Copa do Mundo
NEGÓCIO DE R$ 280 MILHÕES! São Paulo avança por acordo que pode transformar receita do clube
MAIS DE 100 MILHÕES?? Shakhtar Donetsk apresenta oferta astronômica por Ryan Francisco
DETALHES DO REFORÇO! São Paulo avança nas negociações por atacante
REFORÇO NA ZAGA! Contrato de 3 anos: SPFC próximo de acordo com zagueiro do futebol árabe
VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
Calleri avança em renovação e São Paulo tenta garantir líder até 2028
São Paulo descarta Nico López e reforça nova estratégia no mercado
QUER SAIR? Ferreirinha pode topar transferência para clube europeu
Dívida envolvendo empresário de Arboleda vira novo obstáculo para saída do São Paulo
Interesse do Vasco pode ter travado negociação entre São Paulo e Victor Sá
Como a cultura do São Paulo Futebol Clube influencia a confiabilidade e a integridade em jogos digitais