(OFF) San Siro vai ser derrubado,um novo estádio será construído em Milão.

(OFF) San Siro vai ser derrubado,um novo estádio será construído em Milão.

Junior36

Diferente do que fizeram com o Morumbi, o estádio italiano não foi tombado como patrimônio histórico.

Até quando vale a pena se apegar ao saudosismo e a memória afetiva em relação a estádios?


Avalie esta notícia: 41 54
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado




jaquisson da cruz
0 0
13/06/2020 03:28:40

**** se

devil.guitar
2 0
09/06/2020 12:56:33

Cara, vamos lá.
Gostaria que o São Paulo tivesse um estádio moderno. Também gostaria de trocar meu carro por uma Ferrari, mas eu não troco o meu carro por uma Ferrari pelo mesmo motivo que o SPFC não deve demolir o Morumbi pra construir um novo estádio, grana.
Mas, deixando o fantástico mundo de Bob de lado, nenhum clube no Brasil pode se dar ao luxo de derrubar o seu estádio e construir um novo, isso só foi feito no Parque Antarctica com a ajuda da W. Torre, numa época em que esse tipo de empreendimento estava em alta por conta da copa do mundo e das olimpíadas. Hoje, empresa nenhuma assumiria um risco desses.
Outro fator que agrava a situação é a dificuldade em se conseguir naming rights, o que em tese seria uma forma de fazer com que a construção se pague por si só, mas no Brasil isso fica praticamente impossível de se fazer, pois o principal retorno de uma empresa que investe nesse tipo de empreendimento é a exposição da sua marca na mídia. Isso no Brasil não existe. Alguém já viu as marcas dos estádios com Naming Rights serem expostas nos jogos?
E pra finalizar, o San Siro é um estádio compartilhado por 2 times, ambos com muito mais recursos financeiros que o São Paulo, sem contar nessa possibilidade de Naming Rights que na Itália é muito mais fácil de se conseguir.

lunático
1 0
08/06/2020 15:46:09

Arena,é circo,de palhaços.**** Morumbi é sagrado.

Respostas (2)
tricolordomorumtri
0 0
10/06/2020 09:41:32

É um perdedor. O fato de não podermos ter um novo estádio em um horizonte curto, não anula o fato de precisarmos avançar nessa área. Apegar-se a concreto é o fim. Sagrado é meu ovo esquerdo

tricolordomorumtri
0 0
09/06/2020 00:37:46

Com essas porra de torcedor retardado, a gente vai se ***** pro resto da vida

tricolaço7
ouro
4 0
02/06/2020 10:21:25

Enfim, vou postar pela terceira vez e espero que não seja deletado novamente.
Não terá estádio novo no Brasil por muitos anos. Nem SP nem Santos nem qualquer outro.
Quem não aproveitou a farra que da Copa do Mundo / Olimpíadas ficou pra trás. O partido que estava no poder com seus esquemas com as empreiteiras liberou geral e no final vimos no que deu com a Lava Jato.
O que nos resta é aproveitar o estádio que temos, com metrô perto agora e capacidade muito maior do que as novas arenas. Se soubéssemos usufruir disso com melhores atrativos para o torcedor, teríamos estádio cheio sempre.

Respostas (2)
lemonz
ouro
0 0
09/06/2020 09:24:31

Concordo, é a realidade. Os times todos exceto um par de exceções já estavam quebrados, isso antes da crise do coronavírus que piorou muito a situação. Nós tivemos deficit de 150 milhões, porra. Será que tem torcedor vive em outra dimensão? Investimentos em estadio só daqui a muitos anos...

junior36
0 0
05/06/2020 17:22:04

O Atlético Mineiro está construindo o estádio deles.

tricolaço7
ouro
9 1
01/06/2020 09:30:20

Já é a segunda vez que deletam o meu post!!!!!!
Falei alguma coisa errada???
Ataquei o partidinho de vocês????
Que patético isso!!!!!!!!!!! lugano1

tubarao
4 0
30/05/2020 21:31:29

Lindo estádio!

regulation
prata
7 7
25/05/2020 18:23:19

"Estádio não tem interesse cultural".
Rapaz, a construção mais famosa da Itália não é um estádio?
O que mais seria o Coliseu?

tricolordomorumtri
15 0
25/05/2020 09:49:22

Um povo faz um país ser grande, uma torcida faz um clube vencedor. A torcida do SPFC é a maior culpada pela desgraça que vive o clube, é uma torcida com uma soberba assustadora, é a torcida do "time grande não cai", ou então "arena é para boi". Tudo isso reflete na diretoria, atrasados como a nossa torcida. A torcida tem que mudar primeiro para cobrar a diretoria depois, não temos moral para cobrar ninguém, quando isso acontecer, talvez voltemos a ser um clube à frente dos demais

Respostas (1)
lunático
0 0
10/06/2020 22:54:38

Toupeira,nunca foi no Morumbi,enfia a arena no teu cú.

spfcnauta
prata
18 6
24/05/2020 04:35:38

Acho que alguns usuários estão sendo um tanto agressivos em suas respostas a esse post. Eu discordo do autor do post, mas acho sim que o Morumbi precisa ser modernizado, porém não agora. Nossa prioridade tem que ser por o clube no trilho, voltar a ganhar títulos e ter estabilidade financeira, para aí então se discutir uma modernização do Morumbi. Aproximar as arquibancadas do gramado e fazer uma cobertura.
No mais, acho que o pessoal pode pegar um pouco mais leve. O cara apenas deu a opinião dele, e é um direito dele de ter a opinião, por mais que aos nossos olhos seja uma opinião ruim. O objetivo do fórum é debater de maneira sadia. Quem foi desrespeitoso eu sugiro, apenas argumentos concretos, eles já bastam. Não precisa ser desrespeitoso. Vamos tentar criar um ambiente democrático para todos aqui.

alborghetti_tricolor
10 3
23/05/2020 22:17:59

Pra que aproximar arquibancada do campo ou aumentar capacidade se NAO vai haver mais Publico/ e torcida.? Dexa o morumbi assim mesmo pelo menos nao se endivida.

guiforta
24 4
23/05/2020 09:24:58

Eu como arquiteto sou bem pouco apegado a construções históricas. Acho que algumas podem ser sim demolidas quando precisam dar espaço a algo melhor.
Agora, o que é melhor? Isso que tem que ser discutido. O Morumbi, por exemplo, tem plena capacidade de ser completamente modernizado, sem que isso signifique sua demolição. Ele tem espaço, tem porte e tem estrutura. É uma das mais emblemáticas construções do brutalismo paulistano e foi feito por um dos maiores arquitetos do mundo, João V.Artigas. Não há sentido em demolir algo que pode ser modernizado simplesmente porque a "moda" hoje são construções metálicas.

cyacm
42 4
22/05/2020 18:46:26

De novo esta ***** de assunto, Derrubem a porcaria de chiquero de suas casas, e construam uma que pelo menos tenha banheiro, assim param com esta porcaria de demolir o estadio!
Se quiser torcer para os individados por causa das arenas novas é só torcer para eles, assim tu ja paga mais de 100 reais por jogo, seus energumenos ***

tricolor_soberano
14 0
22/05/2020 18:44:38

Muitas vezes não é por causa de saudosismo as opiniões contrarias a reforma. Alias acho que a esmagadora maioria gostaria apenas de uma arquibancada e uma cobertura. Só que olhando a realidade temos grandes déficits, grandes dividas a pagar e aquele polemico tombamento que impossibilita demolição e complica reformas.
Fora que aquele argumento que um novo estadio traria títulos é besteira, é desculpa pra um péssimo elenco e administração. Só olhar o river plate nos últimos anos com aquele estadio bem parecido com o Morumbi. Isso é só pagar pau das peppas e das gaivotas só porque coincidiu o estadio com boas fases. A reforma tem a sua contribuição em atrair mais renda e publico pela novidade, mas olha o péssimo exemplo das gaivotas, acabou a fase boa, acabou o dinheiro, elenco ruim, acabou a farra de patrocínios da caixa (que absurdamente é a quem estão devendo a divida enorme do estadio) e neste governo pelo jeito não tem curintiano fanatico pra dar uma forcinha
Gostaria de saber também se quem defende a reforma continuaria a ir no estadio modernizado caso os preços subissem para o patamar que muitas arenas cobram ou iriam continuar indo só na fase boa?

wesley.bh
prata
14 3
22/05/2020 18:40:12

Temos uma divida de meio bilhão que não conseguimos pagar imagina o acréscimo de + 1 bilhão.

claudsiga
20 21
22/05/2020 18:32:32

Acho q o Morumbi ta ultrapassado

pp_tricolor
bronze
14 12
22/05/2020 15:56:54

Pra essa torcida? Sempre. Pessoal aqui é apegado a concreto,aço.
A verdade é que eles são bem abertos a modernidade e que gera lucro,enquanto aqui...Morumbi foi bom? Foi ótimo,casa de títulos importantes,mas o título não fica preso ao estádio e sim ao clube.Obvio que não adianta querer construir agora no meio da pandemia

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net