Seria uma opção viável, mas parando pra pensar temos a volta do João Rojas que é um grande jogador e com certeza ele pode cobrir a posição do Antony.
Eu já vejo diferente, que com o time que temos é perder chegada. Hoje é o Tche Tche e até o Daniel que voltam e começam o jogo. Justamente para mantermos a posse de bola.
No lugar do Antony entra o Pablo. Ai sim teremos um homem a mais na frente. Reinaldo é aquele lateral estilo antigo que primeiro se preocupa em atacar depois defender, JuanFran primeiro defender e depois atacar. Pra mim tem um equilibrio bom.
Embora eu respeite a opinião do criador do tópico, discordo em muitas, muitas coisas.
O Igor Vinicius é um jogador muito ofensivo não resta dúvidas sobre isto, mas como finalizador é muito fraco, lembrando que a função principal de qualquer atacante é fazer gols; na história do futebol existiram um monte de jogadores muito ofensivos, mas nem por isto, eles jogaram de atacante. O que você propõe é mais uma grande improvisação desnecessária já que temos um monte de atacantes no elenco que podem fazer a posição do Anthony.
Outra coisa, as maiores equipes do mundo, eu me refiro a grande elite da elite, não joga com três zagueiros e sim com três atacantes, inclusive a atual seleção campeã do mundo que é a França. O São Paulo que vem jogando agora e vem agradando a maioria dos torcedores joga com três atacantes, aí você sugere abandonar o que está dando certo para ir para uma filosofia completamente oposta?
Em todo time de futebol, os jogadores mais fracos tecnicamente, quase sempre os zagueiros, quanto mais se tem deles mais a técnica do time cai, em outros tempos que ganhamos muitos títulos com três zagueiros, tínhamos jogadores de muita qualidade naquela posição e nas outras posições não eram tão bons e o elenco poderia ser mais limitado, valia a pena naquele contexto ter três zagueiros.
Parece que o Spfc encontrou um substituto argentino chamado Juan Almiron. Ao que tudo indica vai ser nos moldes do Calleri quando veio apena 6 messes, pois ele vai pro Atletico de Madrid. O ruim é que o jogador pode se destacar e o Spfc não tem como segurar por mais tempo
O SPFC precisa encontrar alguém para substituí-lo, alguém que seja forte no drible e faça gols.
Só pra complementar o que eu falei de jogador brasileiro não entender jogar com 3 zagueiros mais.
O Santos do Sampaoli tinha péssimos resultados jogando nesse esquema, quando o técnico inventada de jogar dessa forma.
Bom acho q tres zagueiros pode melhorar muito. O time primeiro evitaria contra ataque uma vez que so o sao paulo ataca e quando nossos laterais somem fica somente dois zagueiros mesmo. porém com o arboleda querendo sair e valorizado e ja no adeus. E melhor nao atuar assim e ter q mudar a formacao novamente.
Não gosto da ideia de atuar nesse momento com 3 zagueiros, o time esta encaixado e mudar a forma de jogo precisaria de tempo para fazer as mudanças. Mas acredito que seria ótimo por termos Dani Alves na direita e Kingnaldo na esquerda poos esses dois tem características para atacar
Pra mim, é uma boa estratégia, assim fazendo o time ter três zagueiros, pode ajusar muito o meio de campo e assim, o ataque tenha mais liberdade...
Tchê Tchê praticamente já faz essa função. Não precisa o cara ser zagueiro de origem ou estar cravado em uma linha de três fixa para dizer que joga com 3 zagueiros.
Tchê Tchê joga entre os zagueiros quando o time esta com a bola e muitas vezes o próprio Daniel Alves faz isso.
O problema é que o Juanfran não é o lateral ideal para os times do Diniz, é um lateral LATERAL, os brasileiros são mais alas que lateral. Mas como é um cara tem um espírito vencedor absurdo, uma referência no time, fica difícil de tira-lo.
Interessante sua ideia. Se o Antony realmente for embora acho que valeria testar sim.
Você me lembrou quando Lucas foi embora que o pessoal propunha colocar três zagueiros e se não me engano colocar o Douglas de ponta direita. Sinceramente por mais esforçado que o Igor Vinícius seja, ele não consegue criar um décimo do que Antony cria. Precisamos de alguém mais habilidoso para ocupar a posição, nesse sentido, Rojas (se voltar bem) e até o Helinho são mais funcionais ali. De resto é torcer para algum outro garoto da base aparecer bem ou procurar no mercado alguém que não seja caro (o que na situação atual tb não existe).
Os técnicos brasileiros são engessados no esquema 4-2-3-1.
Difícil algum mudar e mais difícil ainda os jogadores entenderem jogar nesse esquema hoje.
Mais fácil só substituir o Antony pelo rojas ou pelo meia.Essa formação tinha q ter um jogador na defesa com boa saída de bola pq seria fácil marca os outros 7, se vc observar nesses times q vc falou tem pelo menos um zagueiros q tem bom passe, acho q se walce ficar e se firmar poderia ser uma opção para ano q vem.
Gosto de formação com 3 zagueiros, mas acho que tem que continuar com o esquema que já tava mesmo, pra não ter problema de adaptar. E espero que seja o Pablo mesmo o substituto, não vem rendendo o que se espera mas fez alguns bons jogos esse ano. Pato - Pablo - Vitor Bueno, torço pra que o Diniz coloque o ataque assim, acho que seria a melhor forma de aproveitá-los.
Num primeiro momento eu faria o simples sem mudar o esquema, colocaria o Everton aberto na direita (Helinho ou Rojas também são opções quando se recuperarem). Outra opção seria abrir o Dani Alves, assim entrariam no time Liziero ou Hernanes.
Também acho interessante esse esquema no 3-5-2, porém acho difícil o Diniz mudar, mesmo que o Antony saia, vai ficar improvisando e insistindo igual fazia o Aguirre. Como seria minha formação.
Volpi
Juanfran
Arboleda
Bruno Alves
Igor Vinicius
Tchê Tchê
Dani Alves
Igor Gomes
Reinaldo
Vitor Bueno/Everton/Pablo
Pato
Mas sabe um que eu gostaria de ver nesse esquema? Hernanes. Jogando ali de meia armador e com Igor Gomes mais avançado ao lado do Pato, ou Igor Gomes mais recuado e o Hernanes mais avançado no ataque, gostaria de ver essa variação nessa formação, tenho essa curiosidade.
Na minha visão a formação com 3 zagueiros não serve apenas pra da liberdade pro time, tbm ajuda muito na saída de bola, acho que fica mais fácil deixar o time aberto, na minha opinião isso é essencial pra manter a posse de bola junto com a ofensividade, talvez encacharia no estilo do Diniz, até o Guardiola usa essa formação as vezes, com 1 ou até 2 zagueiros improvisado, talvez não dê pra fazer isso com o elenco que temos hj pq o Arboleda é muito pé duro, mas na minha opinião vale o teste em alguns jogos, pq percebi que o Arboleda teve muito mais facilidade de jogar com a bola nos pés depois que o Diniz colocou ele de volta lado direito da zaga, o foda é que sou muito suspeito pra falar, talvez a fase de 2005 a 2008 influencia muito na opinião na formação com 3 zagueiros, qse tudo sobre esse assunto a grande maioria é a favor kkk
Eu colocaria o Liziero de segundo volante e passaria o Daniel Alves pra ala. Acho que armando as jogadas só do meio pra frente tanto ele quanto o Kingnaldo ia deitar e rolar.
O mania de querer copiar europeu, por isso q nosso futebol está uma nhaca, querem ingressar os jogadores em campo, pois é isso q acontece no futebol europeu. Perdemos a identidade do futebol arte, com dribles e o gingado q só o futebol brasileiro tem, eita síndrome do vira lata
Quem faz a saida de bola atualmente não são os dois zagueiros, são o Daniel e o Tche Tchê, os zagueiros abrem pelas laterais como opção de passe