O Guardiola tem respaldo nos títulos que conquistou. Onde ele passa é campeão.
O Diniz ganhou o quê? 12 anos de carreira e o maior título é um paulistão série A3.
O que trouxe Diniz ao São Paulo? Ah, quase tet rebaixado Athletico e Fluminense. Isso é que é respaldo!
Eu vejo no trabalho do Diniz algo promissor, porém, desde cedo eu digo que ele precisa melhorar seus esquemas táticos no que se refere a finalizações, pois o histórico dele mostra que os times formados por ele finalizam muito e convertem pouquíssimas vezes essas finalizações em gols.
Ele precisa calibrar a pontaria do ataque dele e isso só é feito com treinos, porém não da para se tirar leite de pedra de jogadores tiriças, no meu ver, pode colocar alguns jogadores no banco e dar oportunidades para outros. No caso, Pablo ao meu ver é terceira opção no ataque, deixaria o Antony que mesmo finalizando mal, puxa a marcação pra cima dele e da bastante opção de jogadas de ataque, e daria oportunidade de reserva imediata para o Brenner e para o Galeano, pois logo o Antony vai embora e vcs vão realmente querer depender de Pablo para o ataque...
Acho que existe uma questão do trabalho que só pode ser vista a longo prazo. E quando eu digo longo é, no mínimo, uma temporada. No mínimo.
Porque aí você enxerga se os jogadores estão fechados com a parte tática e profissional, se não acaba a temporada com 2 jogadores titulares porque o resto está contundido, se o estilo de jogo é eficiente, etc...
Não adianta, o SPFC abusou da estupidez nos últimos 10 anos, é um milagre que não tenhamos caído com o tanto de problema institucional que tivemos.
Agora, com todas as ressalvas do mundo, pelo menos é possível ver uma coerência em contratações de jogadores e técnicos, é possível ver um time jogando como time, é nítido a imposição do São Paulo em propor o jogo.
Então, nesse momento, tenho que estar fechado com alguma coisa e o Diniz me parece o mais próximo que chegamos de ter um time. Então vou com ele.
Vir falar de currículo para justificar esse odiozinho do treinador é ridículo, porque se futebol fosse exatas, tínhamos sido campeões de novo com Muricy, Cuca, Paulo Autuori, etc... e a verdade é que o trabalho da maioria aqui foi medíocre.
Não é só dele... mas ele é teimoso e não aprende com os erros dos times anteriores... Se o time ainda não consegue converter tudo em gols o que fazer?
Dar um jeito de fortalecer a defesa, criar um equilíbrio... os times dele não rendiam não só por não converterem, mas sim por que perdia fácil, tomava gosl fáceis.
Cabe a ele querer aprender isso ou não...