Time reserva contra a Ponte?
No próximo domingo eu acho que o Diniz deveria (e acho que vai) colocar um time misto, ou reserva, pra se preservar pro jogo mais importante do ano (até agora) na estréia da Libertadores.
Caso eu pudesse escalar o time, iria com:
Lucas Perri
Igor Vinícius
Diego
Anderson Martins
Liziero
Luan
Rodrigo Nestor
Hernanes
Toró
Everton
Pablo (Brenner)
Avalie esta notícia:
89
110
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Tem que ir com força total
Eu analisaria apenas casos pontuais. Se o Reinaldo se machuca, não temos reserva. Contra a Ponte talvez seria o caso de colocar o Everton ali, já que ele vem treinando assim e é lateral de origem, tendo jogado muitas partidas dessa forma no Flamengo. E também tem a questão física dos mais velhos: Juanfran e Dani. Se estiverem 100%, beleza! Vão pro jogo também. De resto, é colocar todo mundo pra manter o entrosamento e aperfeiçoar o que está errado. Jorge Jesus utilizava os titulares em todos os jogos mesmo tendo um bom elenco nas mãos, e esse ano tem feito a mesma coisa, exceto casos PONTUAIS.
Se jogar de time titular pode sofrer com o desgaste do jogo, da viagem e depois da altitude
E se poupar vão ficar mais de 10 dias só treinando, o que pode acarretar na perda de ritmo de jogo de vários jogadores
Eu iria com os titulares contra a Ponte pra se manter na liderança do grupo, ganhar mais confiança antes das sequencia de jogos, pois serão 3 semanas seguidas de jogos da Libertadores, sendo que tem um clássico contra o Santos entre eles.
O grupo do São Paulo no paulistinha tá bem embolado. Se perder pra Ponte o time pode se complicar na classificação. Então eu acho que o ideal seria poupar os jogadores contra o Botafogo.
Não acho certo, o melhor é poupar alguns mas manter a mesma estrutura de jogo. Entendendo que o Hernanes não será titular na Libertadores porém precisa de ritmo, eu o escalaria no lugar do Daniel Alves, pouparia o Juanfran e daria uma chance ao Igor Vinícius e colocaria o Liziero no lugar do Tchê Tchê, que jogou os 90 minutos praticamente em todos as partidas. De resto manteria a equipe, temos de 14 a 16 jogadores "titulares" mas que não tiveram muitas chances de atuar desde o início dos jogos como o Liziero, o Igor Vinícius, o Igor Gomes e o Antony.
E jogador do São Paulo tem que se jogar no chão alegando falta de ar direto.
Tem que usar esse recurso, sim. Tem que parar o jogo para os demais atletas ganharem fôlego.
É uma inconsequência da Conmebol permitir jogos nessas altitudes. Ainda mais casos como esse do nosso grupo, em que vamos ter que jogar duas vezes na altitude.
Não deveria permitir mais de um clube de altitude no mesmo grupo.
Isso acaba com os jogadores.
Só no dia que cair um morto em campo que esses cartolas sem vergonhas tomarão alguma atitude. Na Europa isso jamais seria permitido.
É melhor jogar para ter ritmo de jogo do que não jogar.
Isso porque o que afeta na altitude não é o desgaste físico, mas sim o ar rarefeito.
O jogador não rende porque não consegue respirar com eficiência, o ar que entra no pulmão dele tem muito menos oxigênio do que o corpo dele está acostumado.
O ideal seria jogar em ritmo de treino com os titulares contra a Ponte Preta e viajar ainda no domingo para o Peru.
A ideia de viajar antes é praticamente inútil, pois a 3800 metros de altitude a aclimatação leva de duas a três semanas. Não há tempo hábil.
O melhor é ter os jogadores com ritmo e tentar **** r o jogo, fazendo falta atrás de falta. Se querer impôr marcação pressão, os jogadores irão morrer ainda no primeiro tempo. Tem que dar a bola para os peruanos e fazer falta boba longe do gol. Embora eles estejam aclimatados, eles também cansarão. Mesmo para eles lá não é a mesma coisa do que é para nós jogar aqui.
Quando eles cansarem, aí o São Paulo tenta resolver o jogo, devagar, com posse de bola. A iniciativa é deles, a obrigação de vencer na altitude é deles.
talvez alguns atletas que estejam mais desagastados muscularmente sejam poupador para entrar 110% na altitude desgramada lá da casa do chapéu . Na minha humilde opinião com dois campeonatos simultâneos e um deles sendo o
Principal campeonato para a grandeza do São Paulo acho normal e certo vermos os reservas atuando , elenco pra isso temos ( o q fodeo foi a lateral esquerda agora , mas talvez possamos ver o liziero ali ). Confesso que faz um tempinho q estou querendo ver alguns reservas tendo alguns jogos para vermos como eles vão atuar nesse estilo do Diniz .
Concordo totalmente com um time misto. Vide que alguns atletas do plantel que integram o time titular ainda precisam de mais carga de jogos para entrar no ritmo. Creio que Reinaldo, Vitor Bueno, Anthony e Igor Gomes deveriam entrar jogando para adquirir mais ritmo. Já Pato, Dani Alves, Juanfran, Tchê Tchê, Arboleda, Bruno Alves, Thiago Volpi Deveriam ser poupados.
Entraria com
Lucar Perri
Igor Vinícius___ Anderson Martins___Diego___Reinaldo
Luan__Lizieiro
Anthony___Igor Gomes__Victor Bueno
Pablo
No segundo tempo entraria com Éverton no Lugar de Victor Bueno, Toró no Lugar de Anthony e Hernanes no lugar de Igor Gomes. Poderia pensar também em no lugar de alguma dessas substituições entrar com Léo Pelé no Lugar de Reinaldo. Talvez já entrar com Toró no Lugar de Anthony e poupar Anthony seria uma boa.
Pra esse jogo, pelo fato de ser fora e na altitude, eu acho que seria válido poupar alguns jogadores.
Dani Alves e Juanfran (pela idade) podem ser substituídos tranquilamente por Liziero e Igor Vinicius. Tchê tchê, que é o motorzinho do time e se desgasta muito, também poderia ser poupado e substituído pelo Luan.
É libertadores, nosso grupo é muito difícil, precisamos buscar um bom resultado. Dá pra ganhar da Ponte com alguns titulares sendo poupados.
Eu só faria duas substituições pra esse jogo:
Tiraria o juanfran e colocaria o Igor Vinicius e tiraria o Vitor Bueno pra colocar o Everton
Ainda não é o momento de colocar os reservas, até porque estamos jogando somente uma vez por semana. Acho que essa possibilidade deveria ser analisada somente após o jogo da libertadores, pois aí sim os jogadores estarão cansados.
Sem dúvida tem que ir com todos os reservas sim, o time tem que chegar nteiro para a libertadores.
Se Inter de Limeira e Ituano venceram recentemente a Ponte em casa, então com esse time aí, com jogadores como Everton, Hernanes, Pablo, Toró, Luan, Liziero, Anderson Martins, Igor Vinicius, que são tudo jogadores que já foram titulares, além dos garotos promissores, temos totais condições de fazer nem que seja 1x0 jogando no Morumbi, é só treinar bem durante a semana.
Com certeza. Vamos jogar há 4 mil metros de altitude, quanto antes o time viajar melhor é a adaptação do corpo à altitude, é atitude sensata escalar o time reserva para esse jogo contra a Ponte e o time principal precisa viajar com antecedência para esse jogo.
Eu acho que deveria poupar pq o jogo no Peru tem uma logística complicada
O SP não vai ficar na cidade do jogo que é a 3000 e poucos metros. Vai ficar hospedado em Lima ou outra cidade e só ir pra lá poucas horas antes do jogo para minimizar o efeito da altitude.
Vai ter poucos dias entre um jogo e outro e a viagem será longa e cansativa, fora a ansiedade da estréia que sempre tem.
Sou a favor de poupar,somente se, amanhã já estiverem rumo a cidade do jogo para irem treinando e se acostumado. Se for para poupar e ficarem no Brasil sou contra,aí vai com força total mesmo
Não da tempo, teria que se adaptar durante 3 a 4 semanas, ideal é ir em poucos horas antes do jogo, pois o corpo humano começa a sofrer os efeitos entre 3 a 5 horas. E mesmo assim efeitos adversos podem ocorrer, geralmente se utiliza de cilindros de oxigênio no intervalo e/ou na beira do campo.
Na minha opinião deveria ser banidos os jogos nestas regiões, mas acredito que isso só ira ocorrer quando acontecer algo muito grave.
Eu acho que deveria preservar o daniel alves que corre mt todo jogo e ja tem idade, tiraria o tche tche tb que tem jogado bem e tem corrido mt nos ultimos jogos, pouparia o reinaldo que é o único lateral esquerdo que preste da equipe, e pouparia o bruno alves tb, precisamos de todos 100%, acho que o resto eu deixaria como esta
O time só joga no outro domingo. Se tivesse jogo quarta eu seria a favor de poupar no domingo. Mas como vai ter mais de 7 dias pro próximo jogo, não acho q tem q poupar!
Esse jogo é diferente, estaremos em um ambiente totalmente inóspito ao que vivemos hoje, tem não só que poupar, talvez até ir antes com o time que irá a campo para acostumar com o ambiente, nos outros jogos concordo, se o Flamengo consegue jogar com os melhores, ora nós também.
Galerinha que discorda que o SP tem que poupar, esqueceu que o jogo contra o Binacional vai ser a 3,8 mil metros de altitude? Tem que poupar mesmo.
Agora que o time está dando liga não é hora de mudar, espera se classificar, sobrando algumas rodadas ai sim coloca um time reserva.
Mas tem o jogo da libertadores que é super importante. E o SP tem uma sequencia dura e tem jogadores com idade mais avançada que precisam dosar a quantidade de jogos.
Pora de Time Reserva! Cada Indiotice do ****** viu! Time reserva é meu ovo k
Notícias
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor
São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
Marcos Antônio brilha no São Paulo e torcedores exaltam temporada na reta final do campeonato
São Paulo define negociação com Coritiba e prepara empréstimos de dupla para a Série B