A nossa falta de gols com o Diniz não é por acaso
A falta de gols dos times do Fernando Diniz não são azar ou coincidência. Existem motivos para isso acontecer, e os motivos são:
1) Lentidão excessiva na construção de jogadas ofensivas: a manutenção da posse de bola a qualquer custo por meio da troca de passes constante permite que os adversários recomponham a sua defesa com tempo de sobra para fechar os espaços e dificultar a criação de chances claras de gol. Ainda que o São Paulo finalize bastante, poucas das nossas chances são na cara do gol em comparação com nossos adversários. Santo André, Corinthians e Ferroviária chegaram na cara do nosso gol tanto quanto e com menos finalizações.
2) Ausência de variedade de jogadas ofensivas: não temos jogas de contra-ataque com lançamentos longos, não temos jogadas de linha de fundo tanto com os pontas quanto com os laterais, e também não temos jogadas ensaiadas de bola parada.
3)Ausência de variações de esquemas táticos: o Diniz insiste em um esquema de três atacantes mesmo quando não possui peças para fazê-lo com eficiência. Tanto Pablo quanto Vitor B são jogadores que caem para o meio quando tentam suas jogadas, tornando o esquema inútil. Ao invés de Diniz tentar variações de dois atacantes, com Bueno pelo meio, ou mesmo optar pela entrada de jogadores como Éverton na ponta ou testar Brenner de centroavante, ele contínua batendo a cabeça na parede com o mesmo estilo de jogo.
========================
Os mesmos problemas aconteceram no Oeste, Fluminense e Atlético-PR. O Oeste marcou 32 gols na série B e foi o segundo pior ataque, escapando do rebaixamento na última rodada. O Atlético-PR marcou 10 gols em 12 jogos na série A em 2018, com duas vitórias e sete derrotas. O Fluminense marcou 19 gols em 15 jogos, a melhor marca dele, mas tomou 22 gols.
Faço esse post para que todos aqueles que defendem ou criticam o Diniz tenham alguns fatos em mãos antes de opinar sobre ele.
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Quem sabe que a bola é redonda NÃO clpa o Diniz.
Diniz precisa treinar contra ataque também... perdemos chances de contra atacar com toques para o lado e para trás
ASIM CLARO, PROVAVELMENTE NÃO DEVE ESTA ASSISTINDO OS JOGOS, VOU DAR 3 EXEMPLOS , CONTRA SANTO ANDRE VITOR BUENO ERROU UM GOL EMBAIXO DA TRAVE ELE E O GOLEIRO CAIDO, PATO PERDEU CARA A CARA COM CASSIO, REINALDO CARA A CARA COM CASSIO, PATO FEZ DOIS GOL LEGITIMOS CARA A CARA E O ARBITRO NÃO DEU CONTRA NOVOBOSTINHO. ENTÃO ANTES DE CRIA UM TOPICO PENSA PELOMENOS
qual problema dessa moderação??
voces não excluem um tópico escroto desses, mas apagam meus comentarios pedindo pra cobrar os jogadores? ta loco meu!!
Será apenas coincidência?
Se Dani Alves tivesse feito aquele gol contra o palmeiras, se o Bueno tivesse feito aquele contra o Santo André, Pato e Hernanes contra o Corinthians, e se o juiz tivesse confirmado os 2 gols do Pato contra o novorizontino fora os 2 pênaltis contra o mesmo e 1 contra o Corinthians... Você acha mesmo que estaria criando esse post? Citei todos esses ou porque eram gols imperdíveis ou gols legais mal anulados ou pênaltis claros não dados... E a falta de gols é culpa do Diniz? Culpa do estilo de jogo dele que deixa várias vezes os atacantes de cara com o goleiro? É o que eu disse outras vezes, a falta de competência de terceiros tá dando munição pra atacarem injustamente o trabalho de um cara que está fazendo o time evoluir muito
Na vdd o time cria muitas chances de gols, só ta errando por "preciosismos" dos atacantes, fazem a porra da jogada e no final que dar um último drible vou um toque com efeito e acabam com a ***** da jogada, qnts passes de letra ou calcanhar o Dani Alves ja errou? Embora eu achovque está jogando mt, as vezes um feijão com arroz ja mata a fome de gol
O que importa não é posse de bola ... e nem chute de longe ... o que importa é chance clara de gol...
Spfc e diniz é extremamente lento....não tem contra ataque ... só toque de bola e na maioria chutes de fora da área...
Parabéns pelo tópico!!!!
Concordo plenamente . Os gols saem geralmente de jogadas rápidas... contra ataques ... e o Diniz não treina isso... Diniz é toque de bola ... lentidão o que dificulta o gol pois a marcação adversária já se recompôs
Exatamente isso .
Eu acho está completamente errado. Pato, Vitor Bueno, Daniel Alves, Reinaldo, Hernanes e Pato perderam vários gols feitos, isso ai não é problema de lentidão de ataque, pois as chances foram criadas, todos esses caras que citei perderam gols cara a cara com o goleiro, se isso é possivel, o tecnico esta fazendo a parte dele
Ótima análise. A imprensa especializada vê a mesma coisa, mas não aponta esses problemas e outros mais por falta de caráter.
Querem ver o São Paulo rebaixado. Tiveram a audácia e colocar até o Telê no meio dessa palhaçada.
Concordo
A posse de bola é sabedoria pura, mas nada impede de dar passes longos , não é treinado errar gols. Existe uma má vontade enorme em relação ao Diniz, se fosse o Sampaoli muitos mudariam de opinião rapidinho , mesmo com o mesmo resultado.
Criar jogadas é o caminho , manter a posse de bola impede o adversário de atacar, o problema é ter que escalar atletas por causa do status...
Com Igor Gomes , Igor e Antony ( Toró), esse time vai render muito...
Cara também não gosto do Diniz( como profissional- pois como pessoa não o conheço) e também não gosto desse estilo de posse de bola burra, mas infelizmente é o que tem pra hoje, se levarmos em consideração nenhuma equipe paulista está dispontando nesse campeonato, que nada mais serve para iludir a torcida ( Cruzeiro e Corinthians são exemplos que estadual é só ilusão), pelo menos algumas coisas boas esse time está fazendo, o que nos outros anos não fazia que é criar jogadas de ataque, sem falar que o time foi roubado descaradamente 3 jogos seguidos( e é bom ficar de olho aberto para não vir o 4), o problema é a grande quantidade de gols perdidos pelo ataque, acredito que o jogo que fai realmente nos fazer ver que estamos no bom caminho é a partir do jogo contra o River em março, pois já é uma equipe montada, com um técnico e estilo de jogo inquestionavel. A partir dai veremos se vale a pena ou não manter o trabalho.
E aí, beleza?
Mesmo o Diniz sendo visivelmente insistente no modelo de jogo, e não é de hoje, não sei se dá pra discordar que as chances de gol estão sendo criadas com frequência....algumas muito claras, dentro da pequena área, inclusive!
Jogadores estão pipocando mesmo!!! E esse problema é antigo no SPFC!!! Independente dos outros clubes do DIniz, o fato é o momento presente! Gostando ou não!,.. Estou me referindo aos últimos jogos....Dá pra discordar que o SPFC tem tido diversas chances de fazer os gols? Não estou falando do gosto ou rejeição pessoal pelo Diniz, que tá evidente que tem bastante (rejeição) e está pesando nas "análises" e que, no fim das contas, não vão fazer diferença a curto prazo! A diretoria fechou com o cara!
Eu vejo um time que dá mais prazer de ver jogar do que os anteriores! Eu to vendo várias chances de gol e um time mais coeso e mais impositivo em campo, jogando mais futebol, melhor tecnicamente...eu to percebendo isso e acho muito bom ver a evolução do BR pra 2020....
O Diniz é uma aposta mesmo, não é realidade ainda e todo mundo sabe! Mas eu acredito que apostar faz parte do jogo!
Sobre a questão da coincidência com o passado, eu acredito que ainda não dá pra cravar que o trabalho do cara será outro fracasso!
Flw!!!
Concordo com tudo
Principalmente que o problema de não fazer gols não é de hj nem foi com o Diniz que começou. O time fazia muito gol com Cuca? Jardine? Dorival? Mancini? Aguirre? Não! Nos últimos dois anos, um 2 a 0 já era goleada.
Antes o time tinha muito mais dificuldade pra fazer fluir o jogo, envolver o adversário e penetrar na defesa. Hoje isso melhorou bastante. Os nossos meias e atacantes estão perdendo várias chances claras e cara a cara com o goleiro adversário. Falta mesmo e nossos jogadores não pipocarem como vc falou! E a arbitragem não roubar, que acaba mexendo nos nervos dos jogadores além de alterar o placar.
Parece óbvio mas muitos se recusam a enxergar.
4 trabalhos e o mesmo problema, como vai colocar a culpa na coincidência?
Galera fecha os olhos pra realidade, mas fazer o que, vamos fazer esse povo enxergar a realidade mesmo q doa
Notícias
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor
São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
Marcos Antônio brilha no São Paulo e torcedores exaltam temporada na reta final do campeonato
São Paulo define negociação com Coritiba e prepara empréstimos de dupla para a Série B
São Paulo avança em negociações por Gastón Ávila, que deseja seguir no Brasil e reforçar o time