O único ponto realmente preocupante da partida
Diniz enxergar o Pato como centroavante é burrice, simplesmente insistir no erro.
O jogador já sofre com falta de confiança, aí o treinador quer recuperá-lo numa posição que publicamente o Pato já disse não gostar muito.
Durante o jogo eu fiquei na esperança de ser algo ocasional, mas INFELIZMENTE na coletiva o Diniz reiterou que vê o Pato como centroavante.
E pra ficar mais bizarro, fazer isso colocando o Pablo como ponta! Uma das coisas que mais passei raiva vendo jogo ano passado foi ver o pablo na linha lateral em alguns momentos, e hoje descobri que era um pedido veemente do Diniz. Alguém já viu o Pablo fazer algo bom ali?
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Depois de observar varias opinioes, tambem surgem outras questoes, Ok Pato não é ponta tem que ser segundo atacante, e não pode voltar pra marcar!!!!
Ok concordo, mas qual atacante não renderia sem obrigações taticas , e se realmente vale a pena mudar o esquema tatico para que um jogador, atue com essa liberdade? e qual sera o papel dos companheiros e quem correria pelo Pato?Reinaldo,Tchetche,Hernanes ,Daniel Alvez,Vitor ou Pablo?
Vale a pena sacrificar o time ou outros jogadores que estao melhor para tentar encaixar o Pato
Se for para deixar um jogador com liberdade prefiro deixar o Hernanes
Acho que o problema tá na falta de variação do esquema. O Pato até pode ser um ponta de lança móvel (e não aquele centroavante brucutu), mas pra isso, de repente o 4-4-2 seria melhor, pois jogaria com dois caras mais criativos que encostam nele pra uma tabela e o deixe em condições de finalizar (mal comparando, mas algo semelhante com o que o JJ faz no Cheirinho, onde Arrascaeta, Everton Ribeiro, B.H e Gabriel trabalham próximos, com passes rápidos e curtos)
Pra mim o pato o joga se for numa variação tática como 2º atacante...
ou talvez de centro avante sem fazer pivo que recebe a bola em velocidade!
Onde o Pato jogou ele foi bem jogando do lado esquerdo, na última passagem dele no São Paulo, ele jogou na esquerda e jogou muito... mas deixa pra lá, vão queimar o jogador mais do que ele já está queimado
Onde está o "centroavante" entre Salah e Mané? Gabriel e Bruno Henrique? Esse negócio de centroavante é uma posição das mais obsoletas no futebol moderno. Atacante tem que marcar gol e se movimentar. Como jogador de lado é que fica mais difícil para o Pato, já que não tem boa recomposição.
Primeiro de tudo, o centroavante do liverpool é o Firmino. Segundo, o Flamengo joga diferente do São Paulo, com com dois atacantes ao invés de 3, o que da liberdade Para o centroavante (Gabigol) e liberada pro segundo atacante (Bruno Henrique). Então nenhuma das suas comparações são plausíveis com a da formação e posições de ontem.
tem gente que tem a mente do futebol dos anos 70
Esse negocio de centroavante morreu. o sr. pato tem toda liberdade de movimentação do mundo, mas não o faz por falta de competencia mesmo. a rotação dele não serve pro futebol brasileiro de 2020, ainda mais dps da revolução que Sampaoli e Jorge Jesus fizeram ano passado
Ao Marcello Verissimo, com todo respeito, vai tomar no seu cu. Se eu falei que o único ponto negativo era esse, isso significa que existem vários positivos. Eu quis discutir esse e ponto e naoncriar mais um post genérico: "como foi o jogo". Você é o cara mais tóxico desse site! Volpi foi bem, Hernanes melhor, Pablo marcando, Dani Alves em todos os lugares, Bueno com bons passes, gols em bola trabalhada, coletivo funcionando... Mas pra aprimorar tem q melhorar os defeitos!!!
1) ele não jogou fixo na área como centroavante, jogou mais centralizado, vindo do meio pra frente com liberdade pra cair para os lados
2) qual é a posição do Pato segundo o autor do post? Se ele quer jogar de ponta, vai ter que aprender a ao menos acompanhar o lateral adversário, senão não joga mais em nenhum time de futebol moderno
1) é obvio que ele nao jogou fixo né amigo, ninguém acha que o Pato vai fazer isso. Ta mais pra Gabigol ou Firmino. A questão é o Pato só jogou bem assim quando era garoto e fazia jogadas em velocidade. Ano passado vimos muito ele como um 9 que vinha de trás e o resultado todo mundo sabe. Não acredito que houve tamanha transformação física a ponto de virar esse 9. E o pior de tudo: fazer Pablo ser ponta pra isso acontecer.
2) Pra o autor do post Pato é segundo atacante, onde vimos ele ir bem no passado próximo! Não tem explosão pra ser ponta ou esse 9 que vem de trás. E infelizmente vai ser dificil colocar Hernanes e Pato juntos. Espero que isso mude esse ano.
Perfeito amigo.
O pessoal aqui tem uma visão de video-game. onde se coloca numa posição e o jogador fica ali.
o pato recebeu bola no lado esquerdo pra cortar pra dentro algumas vezes e não conseguiu superar a marcação. já pro final ele tinha um campo inteiro pra correr num contra ataque mas preferiu nao partir pra cima...
ele tem todo espaço pra jogar mas não o faz
Vai aí um dado importante: as duas melhores partidas do Pato em 2019 foram como meio campo, contra Santos e Goiás. Não jogou como centroavante e nem ponta. O Pato é isso, segundo atacante ou meia.
O problema é o esquema, o 4-3-3, ele poderia tentar o 4-4-2, ou até mesmo o 3-5-2.
No 4-4-2 o segundo atacante não precisa marcar o lateral.
viu? ele mesmo declarou que marca até a linha de volantes, mas em algumas circunstancias do jogo eu já o vi desarmar até proximo da sua area.
o pato nao iria marcar até linha alguma. é um cara que fica esperando a bola e ainda por cima não é decisivo, necessita de falhas do adversario, como no seu melhor jogo da vida contra o santos anos passado
Concordo! Mas aparentemente Diniz abomina 4-4-2. Algum reporter deveria questionar sobre e tambem questionar Pato como segundo atacante.
o flamengo joga com dois atacantes. bruno henrique e gabigol
e vou te contar um segredo: assista os jogos do Flamengo e vc vai ver que bruno henrique cansa de desarmar no campo de defesa.
Sabe pq o Diniz quer o Pato como centroavante? pq acha q os pontas tem q marcar e o Pato não marca!
Sendo sincero, atacante tem q fazer gols e não ter q ficar mancando lateral...Acho q colocar um cara caro como o Pato para jogar numa posição q não lhe cai bem, não ajuda o SPFC em nada.
Pois é. O treinador precisa ter suas convicções, mas é burrice ser inflexivel quanto a elas. Aliás o Diniz historicamente sofre com isso: não consegue abrir a mão de algumas ideias que não deram certo. No SPFC ele até está se adaptando, mas é certo que para o Pato render ele tem q jogar num esquema com 2 atacantes, sendo o Pato o segundo. O que custa tentar?
Diniz não é o primeiro técnico a colocar o Pato de centroavante, basicamente todos técnicos que treinaram Pato já colocaram ele de centroavante, até na seleção ele já foi testado assim..e isto ocorre por dois motivos; primeiro o motivo meio óbvio, o Pato não tem mais o arranque e o ritmo de 10 anos atrás, ele não é mais um exímio driblador e não consegue cumprir as funções táticas de um ponta o jogo inteiro, a idade chega e a posição também mudou suas exigências, segundo; pela questão técnica, Pato pode não ser rápido e explosivo como antes, mas tem grande qualidade técnica, na finalização, na tabela, no curto espaço, um bom cabeceio, movimentação em diagonal..ele tem tudo para se dar bem centralizado, claro, se tiver ambição e entender isso!
Mudança de posição com decorrer da idade é algo normal, se até o CR7 teve que virar centroavante com passar dos anos, o Messi se tornar meia, não vai ser o Pato que vai jogar de ponta esquerda a vida toda..ele precisa um pouco de choque de realidade!
Não sei quem é pior, o Diniz em insistir no pato como centroavante ou o pato aceitar a jogar como centroavante?
Na boa, não é característica do cara, não adianta insistir. Tá querendo queimar o cara? Se não quer o cara deveria ter sido mais honesto e ter dispensado o cara para procurar outro clube.
Ele nao tem tudo pra ser centroavante, principalmente no futebol brasileiro. Nao é alto, nao é forte para fazer pivô e cabeceio? Nunca vi gol dele de cabeça. Nunca vi sequer cabecear. E outra: ponta esquerda também nao é a dele. Ele tem.que jogar com o Pablo, um pouco mais atras, como segundo atacante!!
SÓ QUE AÍ VEM O PONTO DO CR7 SER UM CARA DEDICADÍSSIMO A CARREIRA E TREINAR MT... O PATO HJ EM DIA VIVE DE LAMPEJOS... TORÇO MT PRA Q DÊ CERTO NESSA TEMPORADA
Jogador tem que atuar bem na posição que está. Pato tem bom chute e sabe de posicionar. Ele não ter ido bem é relativo e normal: PRIMEIRO JOGO DO ANO porra. E se ele não for bem então que saia, problema não é Diniz nem ninguém... problema está nele mesmo.. tem que ter vontade e ontem ele demostrou vontade. Tudo aqui querem achar defeito até nas coisas boas. Diniz fez o certo. Pato como centroavante e pronto. Ponta já temos Helinho, Antonny, Everton, Toró e Cia.
Vc fala como se isso fosse novidade. Quantos jogos o Pato jogou como centroavante e visivelmente nao demonstrou caracteristica pra fazer essa função?
Eu não queria apelar. Mas eu vou.
Esse Diniz é um verdadeiro PARDAL.
Enquanto essa mula estiver dirigindo o SPFC e queimando jogadores, não vamos ganhar NADA. Acreditem.
Muito ruim. *** Conseguiu a proeza de dificultar um jogo fácil como foi o de ontem. Se não fosse o Volpi, tinha dado m*
O Pablo com ele era ponta e reserva no Atlético PR, o único motivo q vejo para o pato n jogar na ponta e pq ele n marca bem,mas o Vitor bueno tb n é essas coisas.
Até o Neymar, Mané e Salah, jogando de ponta, precisam voltar marcar.
O pato não marca.
Então não dá pra jogar na ponta.
Se ele acompanhar lateral, dá pra jogar.
Infelizmente é o futebol moderno.
vc Está enganado, esses times jogam com marcação alta. Ninguém volta pra marcar. Se o neymar jogar lá trás marcando quem puxa o contra ataque e ficar no 1 contra 1? Em poucos casos específicos esses jogadores marca atrás e o rendimento não é o mesmo.
cansei de falar no fórum q o pato era o reserva imediato do Pablo e acharam q eu estava errado...Técnico brasileiro não abre mão de ponta voltar marcando lateral. O pato se quiser jogar vai ter q disputar posição com centroavante pq nunca q o pato vai acompanhar lateral. Uma ma, mas dificilmente o Diniz vai mudar. Por isso acho q O pato na mão de técnico brasileiro não vale o custo benefício. O São Paulo vai pagar um alto salário para um jogador q não vai render jogando aonde é como não gosta.
sou contra essa idéia de "não vai marcar", pera ai!! como vamos ser campeões assim?? vc pega um liverpool, vc vê mané marcando toda hora e qdo chega na frente decide os jogos! a mas é o pool
ok, veja um jogo do flamengo e vc vai cansar de ver bruno Henrique desarmando, até gabigol volta!!! soteldo volta! everton cebolinha volta
hj os craques que decidem lá na frente TEM que recompor, se não o time não anda. o futebol mudou e jogador "estático" afunda qlqer time hj em dia. Não tem cabimento a gente ter "um a menos" na recomposição só para um jogador carismático ter seu lugar cativo no time titular.
mas enfim, somente minha opinião. não ofenei ngm e nem estou criticando o jogador, de maneira alguma, até acredito q ele vai ser muito útil entrando no decorrer dos jogos. só tem essa "incógnita" sobre sua posição q acho difícil de resolver. nunca vai ter uma posição pra ele q va convencer a todos,
Sabe oq significa guardar posição? Sabe o q significa jogar nas costas do lateral?
Vc e q está acostumado com o estilo tite de jogar no erro do adversário. Ponta não precisa voltar pra marcar. Quando ponta joga nas costas do lateral força o lateral adversário a não subir. O lateral q se preocupa em marcar o atacante e não ao contrário. Quando ponta volta pra marcar não fica ninguém pra puxar o contra ataque, Mata o 1 contra 1. Sem falar q fisicamente o cara não aguenta. O cara se cansa muito tendo q ficar subindo e descendo td a td momento.
Atacante nunca marcou, atacante no máximo cerca. De um tempo pra cá e q os técnicos querem q atacante vire zagueiro. Q Acompanhe o adversario até o inferno. Acaba q atacante se desgasta e não consegue fazer nd direito. Técnico bom organiza o sistema defensivo sem enforcar o ataque.
Pra quem colocou o Pablo de lateral, eu não duvido de mais nada.
Tem que mudar o esquema pra 4-4-2 quando ele jogar.
Mas parece que é difícil pra técnico brasileiro sair do 4-2-3-1...
Esse técnico é fraco. Pato não irá render como centro-avante, ou aberto pela ponta com obrigação de marcar, nem que o inferno congelasse. Pato sempre foi um 2º atacante. Não é possível um negócio desses. Nem em um jogo contra um time fraco, e onde o Anthony que é titular está com selixão, ele abre espaço para testar um 4-4-2.
São Paulo corre o risco de jogar mais um ano inteiro no lixo, por ter esse Pardal como técnico, e mais uma vez por conta de ter um dirigente ***** como o Raí, sem pulso, que manteve esse Pardal, assim como manteve para Pré-Libertadores do ano passado, um estagiário como técnico. O resultado todos já sabem.
O PATO É QUE É FRACO.
Pato só dá pra jogar como segundo atacante, como na epoca do Luis Fabiano, Kaka....
Lembro que o Diniz já chegou a usar o Pablo de ponta no CAP também, invenção demais e pouco produtivo
Pablo é ponta de origem. Diniz que o colocou de centroavante e deu certo.
Pior que o Pato de centroavante é o Pablo de ponta. Esse cenário não deveria existir nunca!
Notícias
Protesto no São Paulo? Socios protestam durante assembleia após escandalos de camarotes
História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
Craques a caminho? São Paulo articula troca bombastica com rival por craques
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA: Polícia Civil investiga supostos desvios milionários no São Paulo e caso atinge gestão Casares
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor