Se o Alexandre Pato tiver a metade da vontade que tinha no Milan ele é o melhor do país
No Milan , o Pato viveu o melhor momento de sua carreira e lá ele jogava com muito mais vontade do que aqui . Vi vídeos do Pato no Milan e comparado com hoje ele parece outro jogador e por lá ele jogou muito mas ficava de fora por lesão , aqui ele joga direto mas fica com preguiça , é complicado . Lá ele foi campeão italiano fazendo trio de ataque com o Robinho e com o Ibrahimovic e fez jogos memoráveis , ele conseguiu destruir apenas o Real Madrid do CR7 e o Barcelona de Guardiola dentro da casa deles , sim , o PATO fez gols nesses dois times no Camp Nou e Santiago Bernabeu , não dá para acreditar mas isso foi real . Alexandre Pato tem sim talento , tem técnica mas ele não tem vontade , não tem gana , não tem raça , não tem vontade de ganhar , é um acomodado , um preguiçoso , mas ele pode mudar isso se ele quiser basta querer e ter vontade . Se for o Pato do jogo contra o Santos já vai ser bom , se for metade do que ele foi no Milan será excelente . Alexandre Pato com VONTADE é o melhor atacante do país , basta ele deixar de ser preguiçoso e querer ser o melhor , um cara que já derrotou o Real Madrid do CR7 e o Barça do Guardiola , que já foi o camisa 7 titular do Milan por muito tempo (time gigante , heptacampeão da UCL , tetracampeão mundial , maior time do mundo junto com o Real Madrid) , que já foi jogador de seleção brasileira , deve ter muita qualidade e deve ser muito bom mas basta o mesmo querer , ainda dá tempo , ele tem apenas 30 anos de idade , joga em um clube tricampeão mundial , com a terceira maior torcida do país , com uma boa estrutura , basta ele querer vencer , ter gana . Critico muito ele sim pois sei que ele tem potencial e ele joga muito mais muito mais do que vem jogando
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Nem precisa ser "metade do que foi no Milan". Se jogar como em 2015, quando marcou 26 gols na temporada, já ajuda bastante.
O Pato já era, ele sempre foi assim meio aéreo em campo, não vai ser agora que vai mudar, a primeira passagem dele por aqui foi boa, mas agora da preguiça só de ver ele jogar, deveria ter aceitado a proposta que veio, até pra ajudar o clube que acaba de ser acionado na Fifa pois atrasou o pagamento do MARAVILHOSO Tchê² pro Dinamo...
Si o Maikon não é expulso na semi da libertadores e o arboleda não come bronha na final do Paulista o São Paulo já teria 2 títulos........si mas não não foi o que aconteceu, assim como não tenho mas esperança em pato.
Cara, eu cito o Casemiro como maior exemplo disso. No São Paulo todo mundo ficava irado com aquelas firulas dele. Toquinhos de letra, calcanhar e outras coisas desnecessárias. Precisou ele ir pra Europa para levar o futebol a sério.
Mas isso acontece aqui no Brasil tbm. Treinadores como Sampaoli, Jorge Jesus e Luis Felipe pegam pesado com esse tipo de jogador. É por isso que as coisas dão certo pra eles, pois terão total dedicação e seriedade dos jogadores.
Aqui no São Paulo há tempos sempre tem aquela turma da panela que faz o que quer e o resultado é o que todos já sabem.
Pato jogou 6 meses bem no milan, depois so se lesionou
era jovem e com uma arrancada incomum, hoje nao consegue mais fazer o q fazia
O Pato saiu do Milan com 23 anos, depois de uma temporada cheia de lesões, em 2012. Você acha que agora com 30 anos ele vai voltar a joga o que jogava com 20, 21? Evidente que não, nenhum jogador faz isso, nem o Messi consegue jogar metade do que jogava sete anos atrás.
Não fala assim que os fiote de Diniz não vão acreditar
Com a qualidade que o Pato tem, era pra ter disputado 3 copas do mundo já ( ?° ?? ?°)
Pato é um dos maiores talentos perdidos nessa década, assim como foi Ganso, Keirrison... esses 3 podiam muito bem está na Copa do Mundo de 2010 nos lugares de Grafite, Kleberson e Júlio Baptista, pegado experiência e jogando até hoje, mas faltou vontade para esses caras.
Pato mesmo ainda boto fé, sempre defendi a volta dele e ainda defendo, prefiro esperar esse ano para julgar-lo se merece continuar, agora gostando ou não, ele é nosso melhor atacante tecnicamente, só precisamos achar um jeito de ele jogar e mostrar seu talento, mas com Diniz é complicado...
Concordo na primeira parte, é um talento perdido, mas por culpa exclusivamente do próprio! Nunca se dedicou como devia para se desenvolver como jogador e alcançar seu potencial. Se distraiu com a vida de fora do campo, tomou gosto por ser celebridade. Teve longos períodos de ostracismo na carreira, junto com alguns curtos períodos de lampejos (como teve no SPFC na passagem anterior).
Eu não tenho o mesmo otimismo que vc. Não lembro de um caso de um jogador promissor que chegou aos 30 sem explodir e a partir daí teve uma carreira brilhante. Acho que até pelo nível do futebol brasileiro, se ele tiver uma temporada sem contusões pode ser útil. Mas nunca será fora-de-série, para justificar o alto salário que ganha. Nisso sim se deu bem, tem otimos empresários, depois de surgir como grande promessa e flopar, sempre teve grandes contratos e esteve envolvido em transações lucrativas, principalmente pra ele mesmo.
Pela qualidade técnica poderia ter se tornado uma lenda. Mas infelizmente passou 90% da carreira no mundo da lua.
Torço para que esse ano ele tenha um lampejo de brio e ambição e faça a diferença.
Pois é, na Europa já era pra ele, aqui é a grande chance de ele deixar seu nome em algum clube importante, ou será apenas mais uma eterna promessa do futebol, é isso que ele tem que por na cabeça.
Se ele tivesse a metade da vontade que tinha no Milan , nem no sp ele estaria
A primeira coisa a se exigir de um jogador é seu comportamento exemplar frente a instituição, isso o Pato fez enquanto jogador na primeira passagem e fez durante o tempo em que esteve fora, tanto é que maioria da torcida pediu sua volta justamente porque ele se identificou com o clube e torcida, acho que isso ninguém tem dúvidas, agora vamos a questão entrega, independente de ser Pato ou qualquer outro jogador do elenco, a entrega só vem se o jogador estiver bem fisicamente, caso contrário se estoura, ninguém se entrega mais nesse elenco do que Everton, o que explica o tanto de lesões que tem, ou seja, o nosso problema está longe de ser a falta de vontade do Pato e sim o preparo físico que foi pífio nos últimos anos, ou é coincidência que Pato, Hernanes, Pablo e Toró nunca mais jogaram após as lesões, voltando ao Pato, é dos jogadores do elenco o que mais tem capacidade de mudar um jogo e mostrou isso contra o Santos, não creio em falta de vontade, acompanho o Patolino desde Internacional, ele precisa estar bem fisicamente para fazer seu melhor, pois precisa ter agilidade e explosão para mostrar o que tem de melhor, tem muita técnica, aliada a bons chutes de qualquer distância, raro nos atacantes atuando aqui no Brasil, além da parte física é notório que não se dá bem marcando e muito menos de centroavante, então cabe ao São Paulo dar a ele preparo físico e o treinador colocar o jogador onde ele rende mais, por isso tem técnico, o que não pode é deixar um jogador que custa muito para o clube pegar banco para Helinho que tem muito a recuperar pois entre ele e Pato ele foi muito pior, uma coisa é ficar no banco para o Vitor Bueno outra é ver o Helinho de titular, eu ficaria um pouco desmotivado, pensa, o cara tem a mídia metendo o pau, alguns torcedores o querendo fora, começa um novo ano em que tem tudo para se reconstruir e vc pega banco para um colega de trabalho fraco, não é fácil.
É muito simples meu amigo. Se ele está descontente porque se acha melhor do que o parceiro que está jogando, então entra em acordo com a diretoria e pede para sair. Será que tem clube ainda no Brasil, que deseja contar com ele?
Acho que ele pode jogar melhor que ano passado, que foi muito mal, mas tb atrapalhado por várias lesões como outros jogadores. Mas é ilusão esperar que ele vai ser esse grande craque que desenhavam no inicio da carreira.
Pato nunca se dedicou para ser esse jogador. Parou no tempo, não se esforçou para se desenvolver, ficou muito encostado nas equipes que jogou depois do Milan e não atuou muito mais em campeonatos de alto nível. Só viveu de lampejos ao longo da carreira, e longos períodos de ostracismo como o que teve aqui ano passado.
Em 2020, o Pato vai repetir no São Paulo, os feitos no Milan: vai pegar a filha do Leco!
k Boa
A torcida do são Paulo,tem que parar de ir na onda da mídia Brasileira, virou moda chamar o pato de sem vontafe,acomodado,lembrando que qdo ele chegou ele está no futebol chinês,Qual jogador que veio da China e jogou alguma coisa ano passado,aí essa porcaria de impressa brasileira,fica criticado pato e Hernanes,os dois vão calar a boca de muita gente,e pato passou um longo período no DM,a torcida tricolor tem que parar de dar créditos a esses fracassados esportivos na mídia Brasileira, que só fala em déficit de são Paulo,mas não falam a do curitia,vamos apoiar nosso time...isso sim,esquecem a mídia....
mimimi a culpa é da imprensa...
Ninguém precisa ouvir os comentários na TV pra tirar a conclusão que o Pato se arrasta em campo, sem vontade nenhuma, não tá nem aí pros jogos, etc...
Não, não eh e nem sera
Ele tem pouquissima tecnica, erra lances bobos o jogo todo. o que sempre foi um diferencial foi a parte fisica com arranque anormal e boa finalização, mas isso ja era.
Que vontade ele tinha no Milan?
Só se for de pegar a filha do Berlusconi...
Todo mundo aqui sabe da qualidade do Pato e que ele pode ser muito útil ainda, agora achar que Pato um dia ainda terá o desempenho que já mostrou no seu auge é pura fantasia. A idade do Pato quando ele estava do Milan é muito diferente, o peso corporal também e especialmente que não tinha tido lesões tão graves e a capacidade de recuperação do jogador jovem é muito mais eficiente.
O Pato é um ótimo jogador para entrar no segundo tempo, já com o outro time cansado e o time jogando no contra ataque, nesta situação ele é mortal, quanto a titularidade ele vai ter que mostrar que merece mostrando isto em campo, com gols e boas atuações. É basicamente o que eu falei , o resto é balela.
O foco do pato agora é outro
Esse cara já deu, ele não passa de um talento que não vinga pois falta aquele algo a mais, a gana de vencer...
Alexandre Pato é jogador fora de série. Jogando o que sabe pode ser muito mais útil que o Luan até. Esse Luan que a mídia paga pau de Grêmio (realmente jogou muito em 2017) e Corinthians. Pato teve sérios problemas de lesões ano passado e isso o atrapalhou. Se voltar a ser aquele Pato de 2014 teremos tudo pra se dá bem,pois naquele ano ele destruiu.
Acho esse tipo de comparação e expectativa bem nada a ver.
Pois o que tem de jogador aqui no futebol brasileiro que ja jogou mto em algum momento da carreira...
Goias contratou o Sandro, esse discurso de que se ele jogar o que ja jogou sera o melhor do país vale pra ele tbm? existe o Ramires tbm nas peppa, Vagner Love nas galinha, Fred, etc...
O que não falta é jogador de "Se o (insira um nome aqui) tiver a metade da vontade que tinha no (insira um time aqui) ele é o melhor do país"
Pois é, também acho que a torcida se ilude com isso. Se o Pato tivesse condição de jogar hj tudo isso que podia jogar naquela época, estaria provavelmente hoje na Europa ainda.
Fred e Vagner Love já estão velhos , ambos já estão quase se aposentando , o cruzeirense tem 38 anos e o Love já tem 36 (o primeiro no auge jogou muito no Fluminense , virou ídolo por lá , ganhou dois brasileiros no time das Laranjeiras e foi para a seleção brasileira , já o segundo eu nunca gostei do estilo de jogo dele , nem mesmo no começo de carreira quando se destacou pelo Palmeiras , mas ele fazia gols , era artilheiro e foi vitorioso no CSKA da Rússia , jogou na seleção brasileira , tem uma carreira muito respeitada) , Sandro jogou bem na Europa mas não teve tanto destaque assim e também está com idade avançada , já o Ramires sim foi bem no Chelsea e até mesmo ganhou uma UCL , mas depois foi para a China , ficou por muito tempo jogando no futebol chinês e voltou para o Palmeiras com problemas de lesão . Já o problema do nosso camisa 7 , é apenas uma , PREGUIÇA , é falta de vontade , só isso , ele não tem mais problemas de lesões igual tinha no Milan , não tem problemas físicos mais , não tem mais nada , só falta vontade e foco para ele , só isso . E ele ainda é novo , tem 30 anos apenas , dá para se recuperar caso ele próprio queira isso
Notícias
Protesto no São Paulo? Socios protestam durante assembleia após escandalos de camarotes
História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
Craques a caminho? São Paulo articula troca bombastica com rival por craques
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA: Polícia Civil investiga supostos desvios milionários no São Paulo e caso atinge gestão Casares
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor