o Grêmio tem a geral
o Intenacional tem a Guarda Popular
Torcidas que cantam o jogo inteiro, sempre apoiando, as organizadas só cantam musicas em beneficio próprio, A torcida dependente é um exemplo
Todo jogo contra a galinhada é a mesma musica '' vem correr dnovo''
ou ''Gamba me diz como se sente''
Esquece esses fdps, tem que apoiar o time, não ficar cantando musica pra provocar rival( não estou dizendo que não tem que ter)
Fora isso a dependente usa as mesmas musicas a MUITO TEMPO, os caras não inovam ...
Guarda popular
A Geral do Grêmio é uma torcida de livre adesão, o que significa que não cobra mensalidade, não possui uniforme, nem controle de quem participa, e conta com as mais variadas faixas (barras), bandeiras e trapos (panos pendurados que exaltam o time e seus ídolos) que são confeccionados e colocados no estádio pelos próprios torcedores.
A torcida usa seus instrumentos e suas músicas para incentivar o clube mesmo quando está perdendo, outra característica das torcidas da América do Sul.
No antigo Estádio Olímpico Monumental a cada gol do Grêmio,a torcida corria arquibancada abaixo. Esse tipo de comemoração é chamado de "avalanche". Em 2012 após o término da última partida do Grêmio no Estádio Olímpico pelo Campeonato Brasileiro de 2012 toda a torcida presente no estádio fez o movimento da avalanche. Na Arena do Grêmio, esse movimento foi proibido após um incidente no jogo contra a Liga de Quito no dia 30 de Janeiro na pré-libertadores 2013, onde o alambrado cedeu e alguns torcedores ficaram feridos.
Atualmente a Geral se posiciona no setor norte da Arena do Grêmio.
O primeiro jogo do morumbi mostrou que a torcida do SP é muito morna, nem parecia clima de final no 2° tempo todos ficaram calados...