Considerações sobre a entrevista do MAC
Eu assisti na íntegra a entrevista que o Marco Aurélio Cunha deu para o programa Fox Sports Radio.
Eu gostava do MAC e sempre achei que ele teve o seu grau de importância em vários títulos do SPFC, mas eu vi uns prints de repostas dele sendo MUITO grosseiro e arrogante com torcedores comuns e fiquei decepcionado. Fora o fato de ter sido um cara "político demais" que não saía do muro e evitava criar inimizades mesmo vendo toda a bagunça em que o SPFC se encontrava e ainda se encontra.
Tem algumas partes da entrevista que me chamaram muito a atenção. Vamos lá:
- O que ele aponta como grande solução para o clube, que é a utilização dos bons garotos da base por mais tempo e gastos excessivos apenas com reforços pontuais é batido. Todo mundo aqui já falou disso. É tudo muito bonito na teoria, mas vai ser aplicado na prática? E o esquema para beneficiar sempre mesmo grupinho de empresários que empurram várias tranqueiras para o clube? E a falta de comando, já que o SPFC é um "resort" e em uma derrota para o rival Palmeiras ninguém da diretoria sequer aparece, inclusive foge para não dar explicações.
- Ao ser questionado se o Leco entende de futebol, deu aquela ensaboada básica e tentou ser político de novo, mas a resposta dele foi interessante. Ele diz que "não entende assim como o Marcelo Portugal Gouveia não entendia", mas que o MPG trouxe pessoas que entendiam de futebol, mas será que o Leco não entende e ACHA que entende e fica se metendo nas contratações? O MAC também diz que o Juvenal entendia de futebol e eu realmente acredito que sim, apesar de ter muitos defeitos, um deles era se meter MUITO no campo. Uma questão: É melhor um presidente que entende e interfira muito ou um bem intencionado que não entende e reúna pessoas que entendem? Enfim, contratações vão dar certo e vão dar errado, só que a taxa de acerto do SPFC está muito baixa. Quem são os verdadeiros responsáveis por isso? É um problema gravíssimo que tem que ser detectado.
- Por último e talvez o mais interessante: No final da entrevista o MAC diz o seguinte: "o SPFC vai se reerguer, apesar de tantos estarem torcendo contra" e aí o tal Benjamin Bach, que eu não gosto, faz uma "cara de bunda" bem contrariado, como se essa alfinetada fosse para ele. Sério, esses caras da imprensa, muitos deles, não gostam do SPFC! E querem ver o SPFC na merda, então fiquem atentos e não vão na onda deles, porque a torcida tem poder e na pressão pode fazer a diretoria tomar alguma decisão no desespero e que talvez não seja a melhor para o SPFC. E nem estou falando do Pato e sim de outras coisas, como por exemplo, em qualquer crise vão falar que fulano brigou com cicrano, que o técnico não serve e tem que ser mandado embora, que o time "vai cair e pronto, acabou", enfim, é a imprensa diretamente responsável pelos tropeços do SPFC? Claro que não, mas ela joga querosene no incêndio com gosto.
editado por AngeloPires
editado por AngeloPires
- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
Notícias
Recuperação de Lucas Moura: Médico detalha prognóstico pós-cirurgia
Arboleda retorna após longa ausência e encaminhar possível futuro distante do São Paulo
São Paulo impõe penalidades a Arboleda em busca de recuperação
COMPLICAÇÕES! Jogadores fora por lesão se tornam desfalques no São Paulo; veja as baixas
DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
Arboleda retorna ao São Paulo e tem reunião com diretores para decisão sobre futuro no clube
URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
Fim da linha? Arboleda reaparece no São Paulo e diretoria avalia justa causa
São Paulo confirma lesão de dois craque e grave lesão de Lucas Moura após empate! Confira
113 conselheiros pedem que MP siga investigando o São Paulo após pedido da diretoria para encerrar investigação!
Lucas Moura opera o tendão de Aquiles e desfalca o São Paulo até 2027? Confira
Lucas Moura opera o tendão e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado!
2 decisões que custaram a vitória e 1 destaque no empate do São Paulo com o Bahia
Tudo certo: Lucas Moura tem sua cirurgia bem sucedida e inicia tratamento de recuperação
VAI TER TROCA? São Paulo pode negociar Marcos Antônio por astro do Flamengo; Entenda a situação!
ENQUETE: Sem Lucas, São Paulo precisa de reforço de peso?
VAI APOSENTAR? Lesão gera especulação, mas staff de Lucas Moura descarta aposentadoria
FANTASMA DAS LESÕES: São Paulo tem novas lesões de titulares e se complica no departamento médico
VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação É UM ADEUS?
Lucas Moura sofre ruptura do tendão de Aquiles e se prepara para cirurgia
NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
São Paulo FC e o novo desenho do patrocínio no futebol
Torcida do São Paulo reage a nova lesão de Lucas Moura e blinda o ídolo
Lucas Moura vai ao hospital após lesão em empate dramático do São Paulo.
Roger Machado Abre o Jogo sobre a Situação de Lucas Moura e Expressa Preocupação
Empate Frustrante: Roger Machado Avalia Desempenho do São Paulo no Brasileiro