Boa tarde, Nação.
Primeiramente começarei a falar sobre R. Caio. Tendo em vista que jogador não veste mais o manto, é complicado uma análise do rendimento do atleta em outro clube. Eu, particularmente, não acompanho o futebol brasileiro, a exceção do tricolor, é claro - mesmo que se encontre da DRAGA atual-. No entanto, andei analisando o que a torcida do Flamengo anda achando sobre o jogador. Vendo uma matéria sobre o mesmo, pela Globo.com, pude notar que a torcida do Flamengo está muiiiito contente com o rendimento do atleta, o qual recebe vários elogios pelo desempenho, segurança, impulsão e outros características. Vi comentários dizendo que está merecendo seleção e, atualmente, tem sido o melhor defensor do time. Eu sempre gostei do futebol do Caio, e o respeito muito por todo amor que teve e TEM pelo tricolor, apesar da decaída no final de sua passagem aqui.
O que mais me alegra nisso tudo é ótimo negócio feito pelo SPFC, o qual, salvo engano, negociou o jogador por um ótimo preço e manteve cerca de 50%, o que é muita coisa.
Quanto ao mercado, li um comentário de um torcedor que afirmou que o sp tem interesse no Everton Ribeiro, não sei se procede, mas tem ligação ao fato do Flamengo ter interesse nos outros 50% do Caio. Não sei se o negócio vale a pena, pois o Caio tem tido um valorização monstruosa lá.
Quanto ao Pato, vi notícias dizendo que as negociações estão avançando, que deve ter um desfecho na próxima semana. Sinceramente, acho um baita jogador, identificado com o clube, só que está negociação está muito demorada, o que me assusta.
Outros nomes ventilados e, conforme algumas fontes, são o de Roger Guedes , Calazans, Tchê Tchê e Lucas (zagueiro que atualmente está na Argentina). O nome do Guedes me agrada, porém devemos ver se realmente é uma negociação necessária. Temos muitos atacantes no elenco e, com a possível chegada de Pato e Guedes, a base não terá tantas chances. Tchê Tchê e Lucas me agradam pela posição, porém não posso opinar pelo futebol, pois não sei do rendimento atual de cada um.
Espero que o tricolor consiga viabilizar essas contratações, principalmente do Pato e dos defensores.
Saudações Nação.