FPF decide banir organizada do Palmeiras dos estádios paulistas

FPF decide banir organizada do Palmeiras dos estádios paulistas

bverissimo

Sei que não tem nada a ver com o SP, mas esta parte é justamente para assuntos alheios.

[FONTE: GloboEsporte]

Após os incidentes no clássico do último domingo, entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, a Federação Paulista de Futebol decidiu banir a principal torcida organizada do Palmeiras - Mancha Alviverde - dos estádios de São Paulo. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, confirmou a medida e mostrou indignação.

- O que aconteceu domingo em Presidente Prudente merece punição. O próximo passo é tentar identificar os torcedores. Colocamos à disposição da Polícia Militar e do Ministério Público as quase 45 mil fichas cadastrais que temos dos torcedores organizados na Federação Paulista. Identificados, serão processados e receberão as punições cabíveis. A curto prazo esses membros da Mancha não poderão mais entrar com nenhum tipo de identificação da organizada. A longo prazo, quem for identificado, poderá ser proibido de entrar no estádio - explicou Del Nero.

A atitude da FPF foi motivada pelo confronto da organizada palmeirense com a Polícia Militar nos arredores do estádio Prudentão. Dois torcedores alviverdes foram baleados na confusão: Roberto Vieira de Castro Filho, de 21 anos, que ainda está internado em estado grave após ter sido atingido na região dos glúteos, e Lucas Alves Leso, baleado na perna, já liberado.

Na ocasião, a PM levantou a hipótese de os tiros terem partido da própria torcida, pois houve uma denúncia de que havia torcedores alviverdes armados. De acordo com o tenente César, responsável pelo policiamento no estádio, um deles é da Mancha Verde. Ele chegou a essa conclusão por conta das tatuagens. Não se sabe se o outro rapaz é de organizada.



Mais uma amostra do que a torcida organizada significa "NOS DIAS ATUAIS".

Espero sinceramente que em um futuro próximo, ou as organizadas entrem em extinção, ou que pelo menos elas se concientizem do espetáculo e vão apenas para agregar no jogo, e não para entrar em conflito e confusão.

Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
- EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
- TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Flamengo
Flamengo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net