Para quem não sabe, trabalho como apostador e para tal eu vejo muitos jogos, analiso e acompanho vários campeonatos e etc e com isto tenho visto vários bons jogadores tanto no Brasil quando na América do Sul e México, porque além do futebol europeu, tenho como meu forte acompanhar o futebol do Uruguai, Paraguai, Equador, Colombia e Chile, além do México!
Com isto quero deixar uma lista de alguns bons jogadores que tenho acompanhado esta temporada e que poderiam ser boas contratações, pra quem não sabe fiz um post uma vez citando alguns jogadores do Uruguai, no qual estavam Maxi Gomez, Junior Arias e Nicolás Castillo como bons nomes!
Bora lá então:
Eduard Bello: Tem 23 anos e joga pelo Deportes Antofagasta do Chile, quarto colocado no certame nacional.
Jogador jovem com ótimo passe, finaliza bem e tem presença de área, ele joga como um meia-atacante e ponta que chega muito dentro da área e também bate faltas!.
Fez 13 gols em 26 oportunidades, tendo uma média de 0,50 por jogo, e deu 5 assistências!
Em 2018 seu clube em 32 jogos oficiais fez 50 gols, tendo média de 1,56 por partida, o deixando com 37% de participação em gols, mais de um terço de bolas nas redes foi dele direta ou indiretamente, sendo também convocado pela seleção Venezuelana.
E por ser ainda desconhecido e jogar num time menos conhecido do Chile, tem um baixíssimo valor e vale muito a aposta, podendo jogar tanto no meio como nas pontas!
O único contra é que lesionou-se e só voltará em Fevereiro.
César Valenzuela: 26 Anos e jogador do Huachipato do Chile, nono colocado.
A seu favor temos a experiência e o desempenho tático, além de que é um jogador de grupo, no sentido de que ajuda muito a equipe, com um alto percentual de jogadas que resultaram em gol.
Não é um goleador, mas dá muitas assistências, seu clube em 36 partidas fez 48 gols e ele participando de 26 jogos, fez 1 gol e deu 13 assistências, tendo média de participação em gol superior a 0,50 por partida jogada o fazendo ser responsável por quase metade dos gols do clube quando em campo.
Um ótimo meia armador pro time!
Jimmy Martinez: 21 anos, também do Huachipato.
Guardem esse nome, ele é um jovem jogador que já foi formado numa escola de meio-campistas que fazem a meiuca sem uma certa definição de ser volante, meio, etc.
Ele me lembra muito o Arthur ex-Grêmio, mas que um passe mais apurado!
Eu o definiria como um segundo volante com muita habilidade e chegada ao ataque, que tem boa visão de jogo, sabe fazer o jogo defensivo e tem um lançamento que pode decidir jogos.
Ele é da seleção Chilena e vale muito, demais o investimento, é jogador para estar na Europa entre os gigantes em no maximo 5 anos, é sem dúvidas pra mim o melhor jogador do Campeonato Chileno.
Foi o segundo melhor assistente do Chileno (atrás apenas do companheiro de equipe Cesar Valenzuela) com 9 assistências, o que mais alçou bolas na área e quando se trata de cruzamento bem feitos foi o com as melhores estatísticas nesse quesito.
Jogou todas as partidas e liderou o quesito de passes perigosos.
Se eu fosse um scout do SPFC, esse seria o jogador que eu apresentaria como um dos melhores a se investir!
Por hoje é só, amanhã volto com o campeonato Equatoriano, sempre voltado a meio-campistas e pontas, que é o que estamos mais precisando!