palhaçada

palhaçada

ronny2211


Em SC, Federação ameaça torcedores que protestarem contra Teixeira

Cartolas divulgaram nota repudiando qualquer tipo de manifestação contrária ao presidente da CBF
Panfleto contra Ricardo Teixeira (Foto: Divulgação)


LANCEPRESS!
Publicada em 25/08/2011 às 19:23
São Paulo (SP)

A Federação Catarinense de Futebol, através de seu site oficial, divulgou uma nota dizendo que repudia qualquer tipo de manifestação contrária ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A FEC ainda ameaça retirar do estádio o torcedor que levar cartazes ofensivos ao mandatário e a entidade.

As torcidas de Figueirense e Avaí, que se enfrentam no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, já tinham confirmado a adesão ao protesto pedindo a saída de Teixeira da CBF.



A Conatorg, entidade que representa torcidas organizadas de todo o Brasil, divulgou panfleto confirmando que mais de 20 afiliados farão protestos em jogos da Série A e B do Brasileirão. O panfleto já foi até distribuído.


Segundo os cartolas, a nota se justifica com base no Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.

Confira a íntegra da nota oficial:

A Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.

Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.

A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração ao Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.

O parágrafo único deste artigo estabelece que “o não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sansões administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.

A Diretoria e o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reiteram sua parceria e seu apoio à Confederação Brasileira de Futebol e seu Presidente, Dr. Ricardo Teixeira, que sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense. Lembramos ainda que “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória”, conforme trata nossa Constituição Federal, no inciso LVII do Artigo 5º.

A Federação Catarinense de Futebol deseja ainda que os jogos realizados no estado sejam momentos de confraternização e lazer para os torcedores, e que prevaleça o espírito esportivo, com paz entre as torcidas e destas com relação a todos os envolvidos no meio esportivo, sejam clubes, órgãos de imprensa ou entidades administradoras do desporto.

Assessoria de Imprensa - FCF


TAGS



CBF, Campeonato Brasileiro


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/SC-Federacao-torcedores-protestarem-Teixeira_0_542345980.html#ixzz1W679YQ00
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net