pode ser a melhor noticia, felipão deve vir para o são paulo. !

pode ser a melhor noticia, felipão deve vir para o são paulo. !

riquealves

São Paulo de olho em Felipão para 2012
30 Comentários Publicado por blogdonavarro em Agosto 18, 2011


O furo do ótimo Paulo Galdieri, amanhã no Jornal da Tarde, deixou muita gente infeliz no São Paulo. Galdieri noticiou que Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol não perderia um minuto lamentando uma provável saída de Felipão e que já teria acertado tudo com Paulo César Carpegiani para substituir o pentacampeão do mundo em 2002. É um divórcio que anteciparia o plano da diretoria, montado para ter Scolari em janeiro de 2012.

O São Paulo sonha há muito com Felipão. Ao contrário de Luxemburgo, que nunca conseguiu apagar totalmente com as restrições que sofre no Morumbi, Scolari é desejado há tempos. Ele estava acertado com o clube no ano passado, mas a oferta do Palmeiras foi melhor e ele voltou ao Parque Antártica.

A aposta passou a ser, então, em um desgaste da relação. Ela já existia no início do ano, mas as duas partes reataram. Quando, em junho, Carpegiani balançava, o São Paulo esperava por Felipão. Não deu para esperar e acertou com Adilson Batista.

Acertou por cinco meses. Até dezembro, quando termina o contrato de Scolari com o Palmeiras. Não é por acaso. A troca de ambos seria natural. Se Scolari sair agora, não. Seria necessário demitir Adilson, o que a diretoria – que gosta de ter fama de moderna – não gostaria de fazer agora, com apenas um mês de trabalho.

A situação de Adilson no final do ano será medida pelo fator Libertadores. Quando assumiu, o clube estava entre os quatro primeiros do Brasileiro, garantindo a vaga. Até hoje, o clube esteve sempre com a vaga na mão. Se o São Paulo se classificar, seu caso será analisado e ele pode ficar ou não. Caso não se classifique, está fora.

fonte: Blog do Menon

COMENTÁRIO:

Felipão, sem sombra de dúvida, é um excelente treinador, principalmente para a disputa da Taça Libertadores (que já conquistou em 2 ocasiões). No Palmeiras, tem feito ótimo trabalho. Com um elenco mediano, e uma Diretoria completamente desorganizada, se vê obrigado a atuar além de suas atribuições, e ainda assim consegue obter o melhor da equipe alviverde.

Com um clube mais organizado e um elenco de melhor qualidade, Felipão teria tudo para fazer sucesso. Mas há 2 poréns. O primeiro é a parte salarial. O técnico ganha cerca de R$ 700 mil mensais no Palmeiras, salário que ultrapassa em muito a política salarial do SPFC.

Contudo, acredito que vale a pena o investimento, principalmente porque o elenco atual do São Paulo conta com muitos jogadores da base, que não custam mais do que R$ 15 mil por mês. Ou seja, a folha salarial está sob controle, e admite um investimento mais considerável.

Além do mais, de nada adianta investir na contratação de bons jogadores se não tiver um comandante de nível.

O segundo obstáculo seria a demissão de Felipão antes do final da temporada. Conforme mencionou Menon, o Estadão/Jornal da Tarde, informa que a Diretoria palmeirense já estaria definindo a contratação de Carpegiani para o lugar de Felipão, por conta de atritos que o técnico pentacampeão tem tido com a Diretoria.

Assim, Felipão ficaria disponível em um momento em que o São Paulo não tem como se desfazer de Adilson Batista. Apesar dos tropeços, Adilson tem cumprido a função de manter a equipe na zona de classificação para a Libertadores 2012, não dando motivo para uma possível demissão. Caso Felipão só deixe o Palmeiras no final do ano, quando acaba seu contrato, a situaçaõ seria mais fácil, até porque o contrato de Adilson também se encerra em Dezembro.

E mesmo nesse caso, a Diretoria tricolor ficaria numa situação indelicada: prometeu a Adilson que teria seu contrato renovado e seu salário incrementado caso classificasse o clube para a Libertadores. Se o atual treinador atingir essa meta, como a Diretoria justificaria eventual não permanência de Adilson, para dar lugar a Felipão?

*Aviso aos navegantes: peço encarecidamente que tentem manter o nível nos comentários. Se discordar do que determinada pessoa falou, evite ataques pessoais e mostre a inconsistência do que o seu interlocutor afirmou. Acho o debate saudável, mas como moderador fico numa situação delicada, muitas vezes obrigado a atrapalhar o debate para excluir comentários que poderiam ser feitos de forma mais educada.

blog: navarro.

Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net