Rogério Ceni perdeu o vestiário?

Rogério Ceni perdeu o vestiário?

Monstrodomorumtri

Saudações, nação,
Nesse tópico vou discutir a boa velha máxima para os jogadores: a tal situação de perder o vestiário, ou seja, de perder o grupo (os jogadores começam a não jogar mais pelo treinador).
Bem sabemos que muitos jogadores não gostam de técnicos que não os blindam ou que jogam para o torcida suas falhas... Boleiro não curte o famoso treinador: "Nós ganhamos, ele (s) perde (m)".
Existem treinadores que blindam ao máximo seus atletas como: Tite, Abelão, Papai Joel, Scollari (que introduziu o conceito de família); Assim como também existe treinadores que blinda jogadores que ele mandou trazer e queima determinados jogadores: como em alguns trabalhos do Luxemburgo, por exemplo.
Mas e quanto ao Ceni? Vamos aos fatos:
1-) Caso Dênis: afastado, progressivamente, após as falhas no jogo contra o Palmeiras.
2-) Caso Breno: considerado um dos grandes responsáveis pelas falhas sistemáticas no Paulistão, sobretudo na velocidade e na bola aérea... Em um jogo o Ceni ironizou que não treinaria mais bola aérea (tirou a culpa de si, e jogou para os jogadores). Breno foi emprestado ao Vasco.
3-) Caso Rodrigo Caio: o treinador criticou publicamente o seu atleta pela atitude de fair play... Jogou o garoto para a torcida, que culpou o atleta pela eliminação do São Paulo no Paulista.
4-) Caso prancheta: até hoje ficou muito mal explicada está história; seja no fato ocorrido; seja no vazamento do suposto fato;
5-) Caso Neilton: o jogador já vinha em baixo rendimento... Ceni o escalou no jogo contra o DyJ, jogou para a torcida e, depois, queimou o garoto o dispensando do elenco em poucos meses.
6-) Caso Lugano: diz ser favorável à renovação, mas em contrapartida fica dando explicação sobre táticas e os porquês de não usar mais o atleta, endossando nas entrelinhas o coro da diretoria que afirma ser o uruguaio um jogador "caro".
7-) Caso Lucão: o Ceni não blindou o garoto na saída do campo. Ali ele tinha que sair abraçado com o cara (igual ele já faz algumas vezes com o Cueva), para não atirar o moleque de cabeça quente aos repórteres, como se atira um pedaço de carne aos leões... O garoto de cabeça quente falou aquilo que não devia (foi extramente infeliz)... Maycon saiu em defesa do garoto (fez aquilo que todo boleiro esperava do treinador)... O treinador, por sua vez, queimou o garoto e jogou para a torcida. Lucão não veste mais a camisa do São Paulo.
8-) Mito da meritocracia: Ceni chegou dizendo que jogaria quem estivesse melhor... Hoje, a escalação de Cícero não se justifica, e o treinador não admite e continua escalando.

Esses fatos são um veneno para o grupo... A cabeça do boleiro é assim: quando dá tudo certo e me mato em campo, daí "somos nós", mas quando eu cometo uma falha, daí o problema "sou eu". Isso irrita qualquer um, e no futebol não é diferente.
Acredito que esse seja um dos motivos da saída de Maycon, que perdeu a liderança no grupo por contestar o treinador e essas práticas... Por isso, ele falou que estava infeliz... Isso ficou claro no domingo.

O que vocês acham?
Saudações.

Avalie esta notícia: 28 20
VEJA TAMBÉM
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base
- ANUNCIADO!! São Paulo anunciou a contratação de novo reforço para a lateral
- Exclusivo: 2 equipes estão de olho em atacante do São Paulo!
- É DO TRICOLOR! São Paulo acerta com lateral e reforça a equipe
- Conflito no conselho dificulta avanço da SAF no São Paulo, afirma empresário




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net