Sobre nosso time de futebol: Olhando para o fim de 2016 e nossa situação atual (leia por favor)

Sobre nosso time de futebol: Olhando para o fim de 2016 e nossa situação atual (leia por favor)

vitorpereira

Bom dia, nação Tricolor!

Logo depois do desligamento do Ricardo Gomes em 2016, ficou a expectativa de quem seria o nome para guiar a reconstrução do futebol do SPFC, da retomada do clube mais vencedor do país.

Quando Ceni foi anunciado, o projeto pro futebol do SPFC dito em todos os cantos era:
- criar um time com uma filosofia de jogo definida, isto é, padrão de jogo - time jogaria pra controlar o jogo e buscar sempre ser ofensivo, afinal, na maior parte da nossa história jogamos assim;
- que os times de base do SPFC e o time titular jogassem da mesma forma, mesmo esquema e filosofia em campo, assim a garotada subiria basicamente pronta, pois desempenharia no profissional o que sempre fizeram na base (como acontece no Barcelona por exemplo)
- prioridade na utilização dos jogadores formados e na base e as contrações seriam apenas pontuais, chegando apenas jogadores para serem titulares

Nem vou comentar que maior parte disso não vem sendo cumprida...

O projeto na cabeça tanto dos torcedores quanto dos diretores, é indiscutivelmente o ideal pro tamanho do SPFC, acontece que ERRARAM FEIO na escolha do comando técnico pra isso (podemos falar sobre os interesses secundários e obscuros na escolha do nome, mas deixo isso pra outra conversa)

Olhando pro São Paulo FC de hoje, se tem alguém que conhece a base, saber tirar o melhor de cada jogador, que definiu um padrão de jogo de futebol, que independente dos nomes joga da mesma forma, ofensivo e intenso e que vem conseguindo resultados bons e títulos o nome desse cara é André Jardine.

Parece loucura? Se você olhar pro time da Marginal sem n°, vai notar que o Fabio Carille representa a ideologia de futebol do clube e é conhecedor dos jogadores e principalmente da base, vem dando resultado com muito menos capital humano.

Sobre os títulos do André Jardine:

2016 | Campeão da Copa Libertadores sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa RS sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa do Brasil sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa Ouro sub-20 (São Paulo FC)

Jogadores que brilharam na base nas mãos dele: David Neres, Luiz Araújo, Lucas Fernandes, Shaylon, Auro, Júnior Tavares, Banguele, Lucas Kal e dezenas de outros.

O que vocês pensam sobre?

Avalie esta notícia: 27 13
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net