O pior técnico que o SP já teve depois do Doriva.
Todos os técnicos que passaram pelo SP eram melhores que o Rogério Ceni.
.
Ricardo Gomes, André Jardine, Edgardo Bauza, Juan Carlos Osório, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Emerson Leão, Adilson Batista e Paulo Cesar Carpegiani.
.
De todos esses técnicos que passaram pelo SPFC desde a última fase gloriosa de títulos do clube, eu não me lembro de ter visto um SPFC tão bisonho quanto esse do Rogério Ceni e não tenho a menor dúvida que após 17 dias de treinos, sem o time mostrar evolução alguma, dificilmente ele irá resistir aos 5 primeiros jogos do campeonato brasileiro.
.
Admito que a maioria desses nomes foram escolhas erradas e que nunca deveriam ter vindo/retornado para o SP. No entanto, além de ter tido azar, considero que alguns nomes foram injustiçados, como por exemplo: não acho que o Ricardo Gomes deveria ter saído em sua primeira passagem, foi um erro não renovar com ele, o time naquela ocasião, acho que foi em 2010, estava em reconstrução após o tricampeonato e mostrou indícios de evolução contra o internacional naquela libertadores. Já o seu retorno no ano passado também considero um erro, não faria sentido voltar com um técnico do passado que teve o trabalho descontinuado/desacreditado naquela ocasião, como não ganhou títulos ele não teria como se manter num time que não ganha nada anos.
.
Outra demissão que considerei injusta foi a do Ney Franco, seu trabalho era promissor, seu time jogava bem e mostrava padrão tático, tanto e que foi o último título que o SP ganhou, final de 2012, ano que o Ceni deveria ter se aposentado. Porém, no ano seguinte, uma péssima libertadores, lavagem de roupa suja pela imprensa e peitar o dono do time de frente minaram por completo seu trabalho. Porém acredito que a situação poderia ter sido resolvida com uma conversa, algo que o Ceni não permitiu que acontecesse. Disse até que o técnico não tinha deixado legado algum, imagina, foi só o último a ganhar título por aqui.
.
Com muricy em 2014, Osório e Bauza, o SP teve azar, o primeiro adoeceu depois de ter sido vice do brasileiro e os outros dois tiveram boas propostas de fora. Pobre Osório, enfrentou a fase de maior crise do SP, onde o clube foi roubado e o time desmanchado e desmantelado.
.
A última injustiça foi com o André Jardine, que ganhou tudo pelas categorias de base, portanto, estava preparado e credenciado para assumir o time principal. Quando estava à frente do time, o time jogou bem, tinha consistência e ofensividade, não tenho dúvidas que o Jardine é melhor que o Carille, mas aí inventaram de trazer Ricardo Gomes sem necessidade, deu no que deu. Agora estamos com Ceni, pelo que tudo indica não por muito tempo. Mas aí eu pergunto: até quando vamos errar? Quando esses caras vão parar de cometer injustiças e acreditar no trabalho de alguém que não seja o Rogério Ceni, mas seja que seja técnico de verdade? Essa seca tem que acabar.
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
- REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo
VAI TER APOIO? Após reintegração, zagueiro terá desafio de reconquistar torcida após a Copa
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados
INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
INVESTIGAÇÃO MANTIDA! MP rejeita recurso do São Paulo e caso sobre gestão temerária avança
ELEIÇÃO CHEGANDO! Disputa presidencial do São Paulo ganha força com oposição