Tentando entender as inumeras criticas a base - By avante.tricolor
Sinceramente, pra mim é vergonhoso ver o tanto de torcedor e membros desse site veteranos aqui, criticarem tanto o time sub 20, sobrando até pra Jardine, fica facil com isso constatar que a maioria aqui nem acompanha a base e só vê a copa SP, o trabalho de Jardine é excepcional na base, sendo campeão ano passado de 6 titulos, sendo um deles a libertadores (feito inedito pra um time brasileiro, e tem quem ache que copa sp é o titulo mais importante kkkk, só se for mais importante pra os empresarios mandarem os jogadores pra europa).
Ocorre que, infelizmente, daquele time campeão ano passado nos hj temos os reservas dos reservas (ex: meia era Lucas Fernandes, depois da libertadores Shaylon, e hj é Frizzo) alguns jogadores subiram (a maioria), outros foram vendidos (ex: Fellype Hebert, que não entendo pq foi vendido pro vasco), outros estão emprestados e o sub 17 que foi mt vitorioso tbm a maioria não subiram (cipriano, Rodrigo Nestor... que são as maiores promessas) acho que para não ter mt visibilidade de fora tbm.
Este time da copinha era formado pelo sub 17 do ano retrasado (que não era grande coisa, mas msm assim os maiores destaques são dela, ex: Militão, Caique, Frizzo, Liziero) e jogadores que estão estourando o sub 20 (como ultima tentativa de se mostrarem, acho que por esse motivo tbm mts jogadores do sub 17 não subiram, pra dar oportunidade pra quem ia jogar a ultima copinha).
Eu desde o começo não esperava grande coisa desta copinha por estarmos extremamente desfalcados, acontece que a fase de grupos deu uma iludida na galera, mas mesmo assim não sendo um grande time, a verdade é que a chapecoense só venceu ontem por estarem mt mtivados e por terem vindo com uma proposta de jogo extremamente covarde (principalmente quando se trata de base) sabendo que perderiam se tentassem atacar passaram o jogo todo com praticamente o time todo no campo defensivo esperando terem a chance de vitoria nos penaltis, fomos mt melhores durante o jogo porem penalti é loteria.
Vejo de destaque desse time e que acho que subirão: Militão (sem duvida o melhor, acho que vai ser craque no profissional), Frizzo (tem mt a melhorar ainda, é mt novo só 18 anos, acho que tbm vai ser um otimo jogador), Liziero (pois só temos 2 laterais esquerdos e um é improvisado, é mt bom jogador e polivalente) e caique (me agradou bastante tbm e é polivalente, acho que rende mais como lateral esquerdo). Acho que podem crescer durante esse ano tbm e quem sabe subir futuramente: Paulinho boia (gosto do estilo de jogo dele, é bem liso, precisa melhorar um pouco a inteligencia no jogo mas isso vem com o tempo), Vinicius (é volante que gosta mt de aparecer na area, isso inclusive falta no time principal), Neves (deixar uma coisa clara, como lateral não rende, é desengonçado pra posição, ele é zagueiro e tava improvisado ali, como zagueiro é mt bom), Belão (é bom tbm, não foi para copinha), Leo natel (é bom jogador tbm), entre outros que tbm podem aparecer
Alem disso temos um sub 17 que com certeza nos dará mts frutos, mt em breve, Luan, Cipriano, Nestor, Gabriel Novaes... todos mt bons.
Para quem não acompanha, só para ter uma ideia, os desfalques do ano passado eram: perri (na seleçaõ sub 20), Foguete (subiu), Tormena (emprestado), Kal (subiu), Junior (subiu), Araruna (subiu), Arthur (subiu), Maidana (emprestado), Pedro (subiu), Araujo (subiu), Neres (subiu), Lucas Fernandes (subiu), Lyanco (subiu), Shaylon (subiu) Inacio (vendido), Fellype Hebert (vendido), Auro (subiu), João Paulo (emprestado), Joanderson (emprestado), Gabriel (subiu)... alem de alguns machucados como o Murilo.
Importante a torcida começar a entender que a base não é para formar só craques mas tbm bons jogadores para preencher o time.
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A

Notícias
NOVO PATROCÍNIO! São Paulo acerta parceria com universidade para estampar o uniforme
Pressionado no cargo? Entenda a situação de Roger Machado após sequência ruim
São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
INACREDITÁVEL: São Paulo enfrenta crise e atinge a pior sequência do ano na temporada
Calleri atinge marca de 10 gols em 2026 e supera suas estatísticas de 2025
Roger Machado critica a excessiva utilização de cruzamentos no São Paulo
Desempenho oscilante do São Paulo gera alerta para o restante da temporada
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
Roger Machado analisa decisões tomadas em empate tricolor
Calleri defende Roger Machado após empate com o Internacional
A Melhor Forma de Apostar no Seu Time de Futebol Favorito: Estratégias Inteligentes para Transformar Paixão em Lucro
São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A
Calleri elogia postura do São Paulo em empate e defende valorização de Roger
TABELA ATUALIZADA! São Paulo empata e segue na cola do rival na liderança
GOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA NOS INSTANTES FINAIS
CBF detalha 5ª fase; veja datas e horários dos duelos entre São Paulo e Juventude
O crescimento das apostas online e a relação com o futebol do São Paulo FC
Internacional x São Paulo; Saiba onde assistir
Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o internacional!
São Paulo avança para renovar com New Balance e projeta faturamento recorde até 2032
Com novidades na escalação Roger machado define titulares do São Paulo; Confira a provável escalação!
São Paulo e Roger Machado desafiam histórico contra o Internacional no Beira-Rio
Comentarista fala sobre pressão em Roger Machado e possíveis dificuldades do São Paulo para enfrentar o Internacional!
HOJE! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
Lembra dele? Joia revelada no São Paulo explica saída do Tricolor
Conselho do São Paulo convoca reunião para avaliar desligamento de dois conselheiros
Escalação do São Paulo: mudanças, desfalques e possível estreia de Artur
Artur pode assumir a titularidade no São Paulo e desbancar Cauly contra o Internacional