Tentando entender as inumeras criticas a base - By avante.tricolor
Sinceramente, pra mim é vergonhoso ver o tanto de torcedor e membros desse site veteranos aqui, criticarem tanto o time sub 20, sobrando até pra Jardine, fica facil com isso constatar que a maioria aqui nem acompanha a base e só vê a copa SP, o trabalho de Jardine é excepcional na base, sendo campeão ano passado de 6 titulos, sendo um deles a libertadores (feito inedito pra um time brasileiro, e tem quem ache que copa sp é o titulo mais importante kkkk, só se for mais importante pra os empresarios mandarem os jogadores pra europa).
Ocorre que, infelizmente, daquele time campeão ano passado nos hj temos os reservas dos reservas (ex: meia era Lucas Fernandes, depois da libertadores Shaylon, e hj é Frizzo) alguns jogadores subiram (a maioria), outros foram vendidos (ex: Fellype Hebert, que não entendo pq foi vendido pro vasco), outros estão emprestados e o sub 17 que foi mt vitorioso tbm a maioria não subiram (cipriano, Rodrigo Nestor... que são as maiores promessas) acho que para não ter mt visibilidade de fora tbm.
Este time da copinha era formado pelo sub 17 do ano retrasado (que não era grande coisa, mas msm assim os maiores destaques são dela, ex: Militão, Caique, Frizzo, Liziero) e jogadores que estão estourando o sub 20 (como ultima tentativa de se mostrarem, acho que por esse motivo tbm mts jogadores do sub 17 não subiram, pra dar oportunidade pra quem ia jogar a ultima copinha).
Eu desde o começo não esperava grande coisa desta copinha por estarmos extremamente desfalcados, acontece que a fase de grupos deu uma iludida na galera, mas mesmo assim não sendo um grande time, a verdade é que a chapecoense só venceu ontem por estarem mt mtivados e por terem vindo com uma proposta de jogo extremamente covarde (principalmente quando se trata de base) sabendo que perderiam se tentassem atacar passaram o jogo todo com praticamente o time todo no campo defensivo esperando terem a chance de vitoria nos penaltis, fomos mt melhores durante o jogo porem penalti é loteria.
Vejo de destaque desse time e que acho que subirão: Militão (sem duvida o melhor, acho que vai ser craque no profissional), Frizzo (tem mt a melhorar ainda, é mt novo só 18 anos, acho que tbm vai ser um otimo jogador), Liziero (pois só temos 2 laterais esquerdos e um é improvisado, é mt bom jogador e polivalente) e caique (me agradou bastante tbm e é polivalente, acho que rende mais como lateral esquerdo). Acho que podem crescer durante esse ano tbm e quem sabe subir futuramente: Paulinho boia (gosto do estilo de jogo dele, é bem liso, precisa melhorar um pouco a inteligencia no jogo mas isso vem com o tempo), Vinicius (é volante que gosta mt de aparecer na area, isso inclusive falta no time principal), Neves (deixar uma coisa clara, como lateral não rende, é desengonçado pra posição, ele é zagueiro e tava improvisado ali, como zagueiro é mt bom), Belão (é bom tbm, não foi para copinha), Leo natel (é bom jogador tbm), entre outros que tbm podem aparecer
Alem disso temos um sub 17 que com certeza nos dará mts frutos, mt em breve, Luan, Cipriano, Nestor, Gabriel Novaes... todos mt bons.
Para quem não acompanha, só para ter uma ideia, os desfalques do ano passado eram: perri (na seleçaõ sub 20), Foguete (subiu), Tormena (emprestado), Kal (subiu), Junior (subiu), Araruna (subiu), Arthur (subiu), Maidana (emprestado), Pedro (subiu), Araujo (subiu), Neres (subiu), Lucas Fernandes (subiu), Lyanco (subiu), Shaylon (subiu) Inacio (vendido), Fellype Hebert (vendido), Auro (subiu), João Paulo (emprestado), Joanderson (emprestado), Gabriel (subiu)... alem de alguns machucados como o Murilo.
Importante a torcida começar a entender que a base não é para formar só craques mas tbm bons jogadores para preencher o time.
- URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
- Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares
- OLTEN DEU GOLPE? Alteração no quórum do impeachment gera revolta e aumenta tensão política no São Paulo
- GRAVE DENÚNCIA! Contrato milionário levanta suspeitas: São Paulo paga R$ 21,5 milhões por limpeza
Notícias
São Paulo publica lista de inscritos do Paulistão sem Rodriguinho; venda ao Bragantino é confirmada
São Paulo x Real Soccer: acompanhe a disputa acirrada na Copinha 2026 em tempo real!
Rodriguinho fora do Paulistão: São Paulo revela lista e causa surpresa nos bastidores
Danielzinho nega influência de Reinaldo, revela segredos da transferência para o São Paulo
Torcedores vão às ruas e arquibancadas, protestando contra Casares no Morumbi e no clube social
Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão
Sócios protestam no Morumbi e cobram respostas de Casares em meio à crise política no São Paulo
Nos bastidores, ex-São Paulo, James Rodríguez, negocia transferência para o Columbus Crew na MLS
URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares
Corinthians libera venda de ingressos para clássico decisivo contra o São Paulo; confira os preços!
Inteligência artificial revela vencedor de Mirassol x São Paulo no Campeonato Paulista 2026
Corinthians entra na disputa acirrada com o São Paulo por Allan, do Flamengo, revelação em alta
OLTEN DEU GOLPE? Alteração no quórum do impeachment gera revolta e aumenta tensão política no São Paulo
São Paulo monitora Kevin Zenón e avalia cenário no mercado sul-americano
Mirassol desafia o São Paulo em duelo decisivo pelo Paulista; tudo sobre horário e escalações!
GRAVE DENÚNCIA! Contrato milionário levanta suspeitas: São Paulo paga R$ 21,5 milhões por limpeza
Após quase um ano, São Paulo busca reacender a parceria entre Lucas e Calleri nos bastidores
Corinthians e São Paulo entram em disputa acirrada por Allan, do Flamengo, nos bastidores do mercado
Danielzinho contesta influência de Reinaldo em sua transferência ao São Paulo, revela impasse nos bastidores
Crespo desafia tabu fora de casa enquanto São Paulo busca vencer o Mirassol, em jogo decisivo
VEJA A ESCALAÇÃO: Com Lucas e Calleri à disposição, São Paulo ajusta últimos detalhes para a estreia
Turbulência política em SP ameaça contratação de Allan, que pode complicar negociações no clube
São Paulo pode reaproximar Lucas e Calleri: dupla que incendiou a torcida em jogo decisivo
Disputa acirrada: São Paulo corre risco de "chapéu" do Corinthians por volante Allan
Bayer Leverkusen busca acordo com São Paulo para garantir a jovem promessa Rodriguinho
São Paulo confirma chegada de Dória, novo reforço da zaga
Real Sociedade e São Paulo se enfrentam na Copinha: saiba onde assistir e detalhes do confronto
Coronel chama acerto com o São Paulo de "escolha fácil" e foca na Copa do Mundo após troca de rota
Paulistão em foco: Mirassol e São Paulo se enfrentam; veja onde assistir e os palpites!