Como é sabido por todos, RC pretende implantar um futebol ofensivo, portanto por que ter um volante que possua apenas qualidades defensivas, quando o time já tem uma zaga sólida e o intuito do time é sempre atacar?
Outro ponto para se observar é que o mito quer jogadores que saiam jogando, fato que definiu a vinda do Sidão, agora pensem comigo, se ele quer que até o goleiro saiba sair conduzindo a bola, o que vocês acham que ele espera de um volante? Óbvio que qualidades mais ofensivas e técnica refinada.
Para mim está claro, RC pretende utilizar dois volantes que sejam "segundos volantes" de oficio, para que eles possam alternar entre si a subida . Dessa forma o time ganha mais ofensividade com dois elementos surpresa se revezando para atacar.
Hudson é um jogador esforçado e bom defensivamente, no entanto, jogando provavelmente em uma linha de defesa alta, pouco produziria no ataque, tornando-se um jogador previsível, que raramente sobe ao ataque, e quando sobe pouco perigo leva. Já o Cicero é um volante artilheiro, não precisa dizer mais nada, acredito que ele irá fazer dupla com Thiago Mendes, e acho que vem ainda mais um reforço de volante com subida pro ataque ou o deslocamento do Bufarrini para essa posição.
E esqueçam esse negócio de Lucão como volante. Acredito que isso só aconteceria se o RC precisasse fechar o time no final de algum jogo, ai sim o moleque entraria pra alternar entre volante e terceiro zagueiro.