Apesar de 2016 pífio, balanço de Leco é positivo.

Apesar de 2016 pífio, balanço de Leco é positivo.

capa572

Sei que serei muito criticado por causa dessa opinião, mas creio ser oportuna essa reflexão. No final melancólico de 2015, com a equipe desmotivada, goleada de forma humilhante, clube sem dinheiro e tecnicamente falido, concordávamos - e essa era a promessa da nova diretoria de Leco - que o importante era uma reformulação do elenco e, principalmente, a recuperação financeira do clube. Não se cogitava sobre a conquista de título, que ficaria para 2017. Na ocasião, esses objetivos (recuperação financeira do clube e preparação de uma nova equipe) eram quase unânimes entre os frequentadores desse espaço.
A recuperação financeira, com uma administração cautelosa nos gastos e um eficaz trabalho do marketing, foi obtida, sendo a dívida atual irrisória quando comparada à existente na data de saída de
Aidar.
A reformulação do time também ocorreu - alguns nomes criticados que ainda permanecem são devidos
a contratos vigentes de atletas que não puderam ser recolocados. Prova disso é que a equipe titular atual conta com apenas dois remanescentes do time de 2015 (R. Caio e T. Mendes). No entanto, salva a boa participação na Libertadores, os resultados alcançados foram medíocres, em decorrência, principalmente das perdas de Ganso e Calleri. Houve equívocos em algumas contratações, o que é de
praxe, mas houve acertos flagrantes, como nos casos de Maicon e Cueva.
Assim, para 2017, embora Rogerio como treinador seja uma incógnita, a perspectiva é muito superior à que havia para 2016 (que era visto como um ano medíocre), porque as condições financeiras são muito melhores, há uma equipe base bem delineada com Buffarini, Maicon, R. Caio (se ficar), T. Mendes, Caio, D. Neres, W. Nem, uma base excelente que chega com boas condições, as recuperações físicas de Breno e Lucas Fernandes, restando a contratação de um grande centroavante - o q exigirá um forte empenho da direção para encontrar a solução dessa posição. No mais, LE, volante, goleiro,
com trocas e cessão de atletas poderemos suprir essas deficiências, apesar da existência de ótimos valores no sub 20.

Avalie esta notícia: 70 50
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net