Quem Sai - Quem Fica
A vitória do Corinthians foi saudada no Morumbi. Afastou com aquele 1% de chances que o São Paulo ainda tinha da cair. Muito pouco para se torcer pelo rival? A instabilidade do clube é tão grande que nada é desprezível. Agora, definitivamente na Série A em 2017, é hora de planejar o próximo ano.
Uma ideia é antecipar as férias dos jogadores após o jogo contra o Galo e colocar garotos para a partida de despedida, contra o Santa Cruz. Não é exequível em sua totalidade porque a equipe sub-20 está disputando as finais da Copa do Brasil e do Paulista. Mesmo assim, seria possível escalar um time com Lyanco, Douglas, Matheus Reis, Wellington, João Schmidt, Luiz Araújo, Pedro, David Neres, Robson, Jean Carlos….
O clube caminha também para a definição da barca de jogadores que deixarão o São Paulo. Não haverá uma lista de dispensa e nem muito estardalhaço, mas haverá muita gente saindo. Um roteiro das dispensas é o seguinte:
O COMANDANTE – Ricardo Gomes é muito querido como pessoa, mas o trabalho não agrada. O time, apesar das dificuldades, poderia render mais, na avaliação da diretoria. Seu futuro ainda está em suspenso. Depende muito da análise sobre Rogério Ceni. Se houver um consenso de que o ex-goleiro está pronto para assumir, Gomes cai.
OS CANSADOS – Michel Bastos, Carlinhos e Wesley são jogadores com muita rejeição diante da torcida. Bastos não soube reagir e está definido que sai. Carlinhos também não fica. O fato de Ricardo Gomes o escalar contra o Grêmio pegou muito mal para o treinador, que nem o levou para a derrota contra a Chape. Wesley, que reagiu bem diante da torcida, ganha muito e tem mercado, o que define a questão. Também sai. São jogadores considerados boa moeda de troca.
OS DESESPERADOS – Ytalo, Jean Carlos e Robson são exemplos de contratações erradas. Vieram em um momento de sufoco e não resolveram nada. Ytalo chegou para a Libertadores e os outros dois para o Brasileiro. Reforços da última janela das competições e que não ajudaram em nada. Ytalo tem contrato terminado no final do ano. Jean e Robson, até o final do Paulista. Se algum clube aparecer e topar pagar o salário, deixam o clube imediatamente.
OS CAROS – Kelvin já foi e será substituído por Wellington Nem. Mena só fica se o clube não gastar nada por ele. A avaliação do chileno é boa, apesar dos cruzamentos na lua. Ele é um dos fatores da força defensiva do São Paulo, que deve ser preservada a todo custo.
OS LATERAIS – Reinaldo está de volta e não vai ficar. Muitos clubes querem o jogador que a torcida odeia. Matheus Reis deve ir para a Ponte, assumindo o lugar de Reinaldo, para ganhar experiência.
A JOIA E O GROSSO – Lucão deve ser envolvido em alguma negociação. O clube aposta em sua recuperação longe do Morumbi e da torcida. Chávez é elogiado pela entrega e luta em campo, mas muito contestado por suas qualidades técnicas. Ficará como reserva
O MILIONÁRIO – Gilberto fica por falta de opção. Tem contrato de dois anos, recebendo R$ 150 mil por mês. Ninguém aceitaria pagar esse valor por um jogador que não correspondeu em nada.
OS FANTASMAS – O goleiro Leo terminará sua aventura no São Paulo. Após cinco anos e apenas 45 minutos em campo, deixará o clube. O meia Daniel, com dois anos no elenco, acumulando muitas contusões e poucas partidas ainda está sendo avaliado.
OSSO DURO – O São Paulo faz de tudo para ficar com João Schmidt, mas o jogador não demonstra vontade de ficar. Ele acredita que foi desprestigiado e que teve poucas oportunidades. É contemporâneo de Rodrigo Caio e acredita que sua carreira poderia ter deslanchado de maneira similar à do companheiro.
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo avança em negociações por Newton e observa Mikael do CRB para reforçar o ataque
CONVERSAS COM PORTO! São Paulo almeja reforço na zaga: Felipe Silva na mira
DIVISÃO NA COMISSÃO! São Paulo recua de expulsão e pode suspender ex-dirigente
BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
CHEGOU! São Paulo oficializa a contratação de Victor Sá e reforça o ataque até 2029!
SOLUÇÃO CASEIRA! São Paulo aposta em meia do elenco como protagonista após aval de Dorival
BEM-VINDO! Confira a trajetória e carreira de Victor Sá, novo atacante do São Paulo
OFICIAL! São Paulo anuncia chegada de Victor Sá, ex-Botafogo, para reforçar o ataque
FOCO MUDOU! São Paulo muda estratégia e não terá camisa 10 como prioridade no mercado
São Paulo chega aos valores pedidos por Domingos Duarte e aguarda resposta final
São Paulo lucra com campanha de Bobadilla na Copa do Mundo e pode ganhar ainda mais
XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
Eleição no São Paulo: oposição articula Rogério Caboclo e cenário político esquenta
Arboleda faz acompanhamento psicológico antes de retorno ao São Paulo
São Paulo acelera intertemporada com carga máxima e mira jogo-treino contra o Bragantino
DISPUTA INTERNACIONAL! Victor Sá chegou a recusar clubes europeus para fechar com o Tricolor
NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
São Paulo inicia negociações com o Porto pela contratação do defensor Felipe Silva
São Paulo intensifica treinos de posse em terceira semana de intertemporada
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua